Conheça o TOP 5 de shows com nossa cobertura em 2014

Apesar do mercado de shows ter esfriado em relação aos anos anteriores, não faltaram boas opções para os fãs de música ao longo do ano. Teve ex-beatle inaugurando estádio novo, teve The Hives abrindo show para Arctic Monkeys e mostrando o que é ter presença de palco, teve Urbana Legion fazendo uma nova roupagem da Legião Urbana e fazendo seu primeiro show aberto ao público,  teve astros do rock nacional e internacional celebrando Charlie Brown Jr. e muito mais. Confira o TOP 5 de shows assistidos pelo site em 2014.

 01. Paul McCartney em São Paulo (25 e 26/11)

Paul McCartney, o show do ano (Foto: Marcos Hermes)
Com nossa cobertura, Paul McCartney se apresentou na nova casa palestrina e fez seu primeiro show em São Paulo após 4 anos.

Agora pela turnê Out There, que começou e encerrou no Brasil, Paul McCartney fez shows com setlist muito diferentes dos shows que foram feitos em 2010, no estádio do Morumbi. Tendo músicas do seu mais recente disco NEW, o show teve inúmeras músicas até então inéditas nas suas passagens pelo estado e inéditas até o começo dessa turnê, em Maio de 2013.

Com dois shows para 45 mil pessoas e capacidade máxima, o Beatle emociona o público passando por sucessos e músicas que fazem tributo a John Lennon, George Harrison e Linda McCartney. Também tem uma plataforma, que leva ele para o alto num momento surpresa, tem música dedicada para as crianças, tem pirotecnia digna de filme e muito mais!!

Com 39 músicas e cerca de 2h40 de show, este é um evento que até quem não conhece deve assistir.



02. The Hives (Arena Anhembi)

The Hives durante show em São Paulo (Foto: Os Garotos de Liverpool)
Abrindo os shows da banda Arctic Monkeys no Brasil, a banda liderada por Pelle Almqvist deixou o claro o ditado "Nunca chame The Hives para abrir show da sua banda". Eles roubaram a cena e deixou a atração principal no chinelo. Com uma enorme presença de palco interagindo com o público, falando em português, pedindo palmas, fazendo e perguntas e não parando nenhum minuto durante 1 hora impressionou algumas pessoas que falavam que a banda não era boa, entre outros. Tocando músicas presentes nos 3 primeiros discos da banda, o público se empolgava de fato nas mais famosas Go Right Ahead, e Tick Tick Boom.  

Mesmo com isso, a incrível presença de palco do vocalista, que foi na prime, ia frequentemente na grade e interagia 100% do tempo com o público fez com que ninguém ficasse parado em seu show. que ainda teve I'm Alive e Two Kinds Of Trouble, músicas que estarão presentes no próximo disco da banda.


The Hives foi excepcional, baita presença de palco, português afiada, simpatia mil música inédita e um show que fez valer 100% do ingresso. Animação, carisma, falas em português e presença de palco mostram que show dos suecos foram o oposto do Arctic Monkeys. 



03. Urbana Legion (13/12)

Urbana Legion durante seu primeiro show, no Kazebre (Foto: Os Garotos de Liverpool)
Com arranjos musicais reformulados, a Urbana Legion deixa bem clara que não quer imitar a Legião Urbana, nem os seus integrantes. Dando um tom rockeiro para cada nova versão executada no ao vivo, a escolha tanto do produtor (e guitarrista ontem, substituindo Marcão, que estava em um show do RJ) André Freitas, quanto da banda em deixar as versões o show da pegada rockeira fez sucesso, e caiu no gosto do público presente no local.

O objetivo da banda é fazer  versões dos quatro primeiro álbuns da Legião Urbana (Legião Urbana, Dois, Que País É Este e Quatro Estações) e passa pelos maiores do sucesso da banda, emocionando o público em músicas como Ainda É Cedo, Eu Sei, Há Tempos, Andrea Dória, País E Filhos e outras... Mas também agita o público em outras músicas, como Baader Meinhof Blues, O Reggae, A Dança, Geração Coca Cola, Petróleo do Futuro, Que País É Esse (dedicada para a atual Presidente, claro) e ainda uma versão completa, e mais rockeira (que me deixou impressionado) de Faroeste Caboclo, sendo a música que finalizou o show.

O show tem mais de 2h e é a dica para você que gosta da música brasileira. O vocalista e a baixista da Urbana Legion já foram entrevistados por nós, vocês podem ler aqui.



No dia de 13 de Abril de 2014, aconteceu um evento de celebração do Estância Alto Da Serra. Celebração aos 22 anos de uma das maiores bandas nacionais, celebração ao vocalista e baixista dessa banda que morreram em 2013, um festival com artistas que foram inspirações para Chorão e Champignon, amigos deles ou pessoas que eram fãs desses dois membros do Charlie Brown.

O evento contou com shows solo de Dead Fish, Garage Fuzz, Emicida ( que homenageou Chorão e Champignon), Suicidal Tendencies  (banda favorita de Chorão, no país para somente este show) e Mano Brown. Ainda era permitido ir de Skate ao evento, e andar na Mini Ramp instalada no local ( foto acima) onde ainda tinha local para tatuagens, piercings e venda de camisetas do festival.

Durante as duas horas que foram tocadas músicas do Charlie Brown Jr. participaram nomes como Milhem Cortaz (Tropa de Elite), Egypcio (Tihuana), Mano Changes, Supla, Andreas Kisser, Rafael Bittencourt, João Gordo, Marcio Melo, Marcelo Mancini, Helena Papini (A Banca/Bula Rock/ Urbana Legion), Emicida, Di Ferrero, Fernando Deluqui, Marcelo Nova, Mike Muir, DJ Cia, Sandrão e o filho do Chorão.

Toda a emoção proporcionada pelo evento e os artistas que participaram dele fizeram que esse fosse um dos maiores shows do ano.



05. Vespas Mandarinas Lançamento Vinil ( Centro Cultural São Paulo)

Foto: instagram.com/_thiagocmendes_
Com casa lotada, a banda Vespas Mandarinas se apresentaram em Outubro CCSP para lançar o LP do disco Animal Nacional.
No show estiveram presente músicas do primeiro disco de estúdio da banda, entre elas estão: Cobra de Vidro, Santa Sampa, A Prova, Distraídos Venceremos e Não Sei O que Fazer Comigo (com participação de um fã), além de músicas não presentes no disco, como Que Esse Dia Seja Meu (feita em parceria com Marcelo Yuka) e a música nova, chamada Só Se Vive Uma Vez. Entre a plateia, estava Rafael Ramos, o cara produtor do disco que nos trouxe tantas emoções neste 11 de Outubro de 2014.
As músicas mais pesadas do álbum, O Inimigo e Homem Sem Qualidades fez aumentar a rodinha punk que havia no local,e partir do momento que o Thadeu tirou a guitarra, rodopiou no chão, e foi para o público, as mais de 600 pessoas presentes no local foram ao delírio.



O show teve cerca de 1h, 14 músicas e foi feito no mesmo local que lançaram o CD Animal Nacional, em 2011. Recentemente foi exibido o show de 2013 completo no Canal Brasil.
Com cobertura do blog, eles farão o primeiro show de 2015 dia 16/01, saiba mais aqui.