Gustavo Saldanha e o Universo dos Beatles


Gustavo Saldanha é um menino de apenas 6 anos, mas que já se destaca por ser autodidata e com habilidades musicais comparadas a de artistas com alto desenvolvimento intelectual. Ele é um verdadeiro apaixonado pelos ”garotos de Liverpool”- os Beatles, em especial pelo Paul McCartney. Veja mais sobre ele no instagram.

A legião de seguidores da banda ainda é uma comunidade fortalecida pelo legado que o grupo deixou e, nesse meio, Gustavo também é considerado um “Beatlemaníaco”. Apesar da pouca idade, é fascinado pela banda, conhecedor de toda discografia e seu talento é reconhecido por saber cantar mais de 10 músicas na íntegra e em seu idioma original. 

Em Abril de 2018, Gustavo Saldanha ensaiou na escola cinco músicas dos Beatles para serem apresentadas no dia das mães. Foi paixão à primeira vista! Começava ali uma relação forte e indestrutível com a banda britânica. 

Seus pais não tinham o costume de ouvir Beatles e a iniciativa de ter o quarteto como trilha sonora da casa foi do próprio Gustavo. Ele começou a se interessar genuinamente pela banda não só pela qualidade musical, mas por toda a bagagem emocional que os integrantes criaram na memória dos fãs. 


Gustavo sempre mostrou uma predisposição para a música e a sonoridade da banda chamou atenção e incentivou o seu talento nato. Ele sempre gostou de cantar e participar de todas as atividades musicais na escola. 

A identificação com o quarteto foi muito forte desde o início. É essa ligação que motiva Gustavo todos os dias, fazendo dos Beatles uma grande parte da sua rotina, desde os estudos até a hora de seu lazer: sua companhia diária. 

Para ele, os Beatles são uma espécie de ”super-heróis”. Quando Gustavo canta, ele se sente na pele dos músicos, imita os movimentos, os trejeitos e até as roupas. Isso faz com que ele se sinta fortalecido e com super poderes, como se fosse modelo de vida. 

Gustavo tem uma semelhança física muito forte com o Paul e isso agrega valor em suas apresentações. Sua fascinação pelo Paul McCartney só aumenta ainda mais quando são comparados, como se isso o aproximasse do ídolo. 



O maior sonho de Gustavo é ganhar o clássico baixo utilizado por Paul e poder cantar com ele para expressar o quanto o Beatle o inspira. 

Faz parte de seus ensaios, ”fingir” subir ao palco acompanhado de Paul McCartney e ter a experiência de ser um dos Beatles.