Dingo Bells, QR1, Legacy Of Kain, O Inimigo, Clube dos Bagres e Alteris entre os lançamentos


O complexo arquitetónico Vila Flores, espaço cultural e colaborativo formado por artistas, produtores e empreendedores sociais em Porto Alegre, foi transformado no set de gravação do videoclipe da música Tudo Trocado, presente no disco Todo Mundo Vai Mudar (2018), da Dingo Bells. O recurso do plano sequência é a marca de linguagem adotada pelo casal Diana Boccara e Leo Longo, do duo de filmmakers Couple of Things, só que dessa vez, eles conseguiram unir toda potencialidade que esta narrativa audiovisual traz a um grande elenco de mais de 60 pessoas. Junto ao videoclipe, lançado pelo canal do YouTube Couple of Things, a equipe também realizou um making of, mostrando os bastidores da gravação.







A banda QR1, formada por Bruno Wilk (vocal), Fernando Faria (Guitarra) Pedro Mauro (baixo) e Felipe Aleixo (bateria) acaba de lançar seu mais novo single: Plano Dentário. Clipe cheio de humor produzido pelos próprios músicos. O single faz parte do novo disco de estúdio da banda que está em atividade desde 2013 e agora prova que ainda mantém o rock na veia sem perder a graça de suas letras.

Plano Dentário é um surf music gravado por Judaz Mallet no Estúdio Mariposa (SP) com participação de MISTER JAM com Percussões Eletronicas, Teclados adicionais e efeitos; Guilherme Faria no Violoncelo, Victor Guilherme (Mattilha) na guitarra solo; Mixado pelo Guilherme Tettamanti - Studio 94 (Orlando, FL) e Masterizado por Paulo Jeveaux (LA).

O clipe teve sua web-estreia no último dia 10 e a música foi lançada na noite anterior em primeira mão na Kiss FM. É o quinto clipe da banda paulistana que apresenta toda uma irreverência em suas músicas bem-humoradas regadas à muito rock n roll, mas ainda assim, sem se prender a uma vertente específica.  

Siga a banda nas redes sociais:
Facebook - www.facebook.com/qr1banda
Instagram - https://instagram.com/bandaqr1/




Um pedaço sombrio de nosso passado que é pouco conhecido pela população em geral. Um massacre sanguinário e cruel perpetuado por poderosos e aqueles que se acham donos do poder e que dizimou uma tribo, quase a extinguindo. Essa é a motriz de "Paralelo XI" o novo álbum da banda curitibana Legacy Of Kain e que está sendo lançado oficialmente hoje nas plataformas digitais e com lançamento físico previsto para o início do mês de junho.

"Paralelo XI" teve sua história principal (o massacre ocorrido com os índios da tribo Cinta Larga) apresentada por Felipe Mata, músico que por um curto período de tempo fez parte da LOK e a partir do tema o grupo desenvolveu um álbum temático sobre a questão indígena, cujas letras foram escritas por Markos Franzmann (vocal) e Pedro Ferreira da banda Royal Rage.



“Nossa postura vai bem ao contrário do pensamento tradicional brasileiro que acabou de ganhar a última eleição”, diz o guitarrista Juninho Sangiorgio ao explicar o viés político e o título do terceiro álbum da banda de hardcore O Inimigo. “Contrariedade”, lançado nesta sexta-feira (17) pela Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, LP, K7 e nas principais plataformas digitais, conta com 10 faixas diretas e contestadoras.




Projeto do músico Bruno Morabati, o Clube dos Bagres une psicodelia, MPB, pop e folk para criar crônicas sobre a vida moderna. Depois de anos de estrada e jornada, o trabalho ganha um homônimo álbum de estreia através do selo Milo Recs. O álbum já está disponível nos serviços de streaming de música.





Após chamar atenção com a intensidade dos singles “Salamandra”, “Bom ou ruim” e “A revolução interna”, o quinteto Alteris entrega seu EP de estreia, “AMI”. O álbum reúne uma gama de influências da banda em canções que refletem seu amadurecimento e questionamentos sobre a sociedade. Em clima progressivo, de música brasileira e latino e neopsicodelia, o grupo lança as cinco canções nos principais serviços de streaming.