Astros do Rock e Pop Nacional honram Charlie Brown Jr durante celebração



Dia 09 de Abril de 1992 Chorão completava 22 anos, e também fazia seu primeiro show com o Charlie Brown Jr. 22 anos depois, ele não está mais presente entre nós, assim como o baixista da banda, Champignon, ambos morreram tragicamente no ano de 2013.




Por isso, Alexandre Abrão, filho de Chorão, criou o "Tamo Aí Na Atividade", um festival que celebra os 22 anos de Charlie Brown Jr e contou com shows solo de Dead Fish, Garage Fuzz, Emicida ( que homenageou Chorão e Champignon), Suicidal Tendencies  (banda favorita de Chorão, no país para somente este show) e Mano Brown. Ainda era permitido ir de Skate ao evento, e andar na Mini Ramp instalada no local ( foto acima) onde ainda tinha local para tatuagens, piercings e venda de camisetas do festival.

Compacto do que rolou no "Tamo Aí Na Atividade":



Emicida - Essa é pra você Chorão





Nesta matéria escreverei apenas sobre o show principal. Às 22h entrou no palco, apresentado por Milhem Cortaz (Carandiru/ Tropa de Elite) Marcão, Thiago Castanho, Bruno Graveto, Heitor Gomes - todos ex-integrantes do Charlie Brown Jr. (confira vídeo aqui  aqui ) - e com eles também entrou o primeiro a homenagear a banda, Egypcio (Tihuana) que logo de início já começou com "O Côro Vai Come", seguido de "Tudo Que Ela Gosta de Escutar" (confira trecho de vídeo) e Proibida Pra Mim" (confira trecho aqui) , representado MUITO BEM as faixas do primeiro disco do CBJr.


Versão 2 (com "Tudo Que Ela Gosta de Escutar")




Não na ordem correta, a "Comunidade Nin-Jitsu" (Mano Changes, apadrinhado por Chorão) apresentou com um dos maiores sucessos da banda, "Zóio De Lula", e você confere abaixo





Alexandre Carlo (Natiruts) se apresentou cantando "Céu Azul", deixando o público emocionado.





Supla, apareceu no palco para cantar "Hoje Eu Acordei Feliz" e "Rubão". Mesmo com a letra na mão, ele mandou bem e colocou o público pra cima após passar emoções fortes.

Supla - Hoje Eu Acordei Feliz



Supla - Rubão




Andreas Kisser (Sepultura) e Rafael Bittencourt (Angra) se juntaram ao João Gordo para tocar "Vida de Magnata" (música presente no disco "Ritmo, Ritual e Responsa" e no filme "O Magnata", escrito por Chorão).

CBJr + João Gordo + Andreas Kisser + Rafael Bittencourt - Vida de Magnata





Após isso, Andreas Kisser permaneceu no palco para cantar "So Far Away", do disco que dá nome ao evento.

Durante esta apresentação, teve o provável maior bate cabeça do show. Não era de esperar menos durante uma música com João Gordo e Andreas Kisser.

Marcelo Mancini ( Strike) também esteve presente  junto com Marcio Melo cantou "Pontes Indestrutíveis", Marcelo cantou "Não É Sério" (sucesso que saiu da parceria entre Chorão e Negra Li.) e "Papo Reto".

Marcelo Mancini - Não É Sério




Marcelo Mancini - Papo Reto







Helena Papini (baixista do A Banca) cantou "Como Tudo Deve Ser", dando destaque ao ritmo criado por Champignon no baixo, ela também estava usando o acessório que era dele e usava em seus shows, colocando na cabeça.




Falando em "Como Tudo Deve Ser", é impossível não se lembrar de "Lugar Ao Sol", que não esteve presente no show. Será que foi para ter menos choradeira do público, ou ninguém se habilitou para cantar ela? Tico Santa Cruz sempre toca ela nos shows uma pena ( de acordo com ele) não ter sido convidado para esta celebração.





Di Ferreiro, amigo de longa data da banda, também participou cantando "Só Os Loucos Sabem" (vídeo acima),  e "Dias de Luta, Dias de Glória" (vídeo abaixo)



Ele também contou um pouco sobre como gravou "Cedo ou Tarde 0.2" com Chorão e cantou um trecho de "By Myself", do CBJr.

Fernando Deluqui (RPM) representou no vocal de "Te Levar", single música de abertura de 7 temporadas na novela "Malhação".


Castanho seguiu o show dizendo: "Chorão era um cara muito amigo, mas que tinha poucos amigos, com vocês um dos poucos amigos dele, Marcelo Nova". Marcelo Nova entrou no palco e se apresentou cantando a música "Hoje". Amigo de longa data da banda, ele participou do "Acústico MTV" do Charlie Brown Jr. gravando esta mesma música.




Mike Muir - inspiração de Chorão -  ainda voltou ao palco, agora para tocar junto com os integrantes do CBJr a música "Violet and Funky", dando destaque ao baixo e guitarra, a foto acima é durante a apresentação do Suicidal Tendencies.

 



DJ Cia e Sandrão (RZO), amigos do CBJr desde o começo da carreira participaram cantando a música "Ratata é Bicho Solto".




Outro amigo de longa data de Chorão também cantou, Murilo Lima participou do evento com a música "Me Encontra". Antes disso o filho do Chorão contou que o pai cantou pela primeira vez só porque Murilo precisava ir ao banheiro durante um show.



Já se encaminhando para o fim, o filho do Chorão (que está representando muito bem o legado do pai) apareceu no palco perguntando se gostamos do último disco do CBJr (La Família 013), É CLARO QUE A RESPOSTA FOI ASSIM, e após isso ele soltou a voz para cantar e tirar o público do chão ao som de "Meu Novo Mundo" (último single lançado com Chorão vivo).

Ao acabar a música, o público começou a cantar sem parar o trecho "Então vamos viver, um dia a gente se encontra".
O pedido foi atendido, e junto com o que restava dos artistas, Alexandre levantou mais uma vez o público do chão e lembrou a história de seu pai, em um show onde inúmeras vezes foram repetidas as falas que Chorão dizia no show, como "Tum Tum ( esquerda do público) Pá (direita do público)" repetidamente e "Eu digo Charlie, vocês dizem Brown" era que os artistas responsáveis pelo show praticavam constantemente com o público (vídeo com filho do Chorão). Essa também foi a última coisa do show, o Chorão ( de modo literal, pois colocaram o áudio) dizendo "Eu digo Charlie, vocês dizem Brown".


Como dizia Chorão, a música tem começo mas nunca tem fim. O seu legado, suas influências, seus ensinamentos, sua arte ficará para sempre entre nós, de geração em geração. O jeito é torcer para que ao menos uma vez por ano um evento deste porte, ou com os integrantes da banda, pois neste show percebi que com esses caras no palco será sempre algo de outro nível. Charlie Brown Jr não é apenas Chorão, apenas Champignon, são todos da banda, é como disse o Castanho hoje: "A vida prega peças na gente que não é para entender o motivo, ela sempre pregará peças, caberá a nós levantar e seguir em frente ou não".


Algo que não se pode reclamar é do local, filas organizadas, assim como o estacionamento ( nada fora do normal para um show), sem filas para banheiros, comprar bebidas ou comidas. A partir do show do Suicidal Tendencies (que foi bem mais longo que o que seria) os shows começaram a atrasar, o no fim o evento acabou quase às 00h. Sem brigas, socorros, parabéns para a organização do Estância Alto Da Serra, e para o público!!


ÚNICA RESENHA (e a mais completa que sairá) SOBRE SHOW!!


Setlist (não sei se está na ordem correta) 

  1. O Coro Vai Comê 
  2. Tudo que Ela Gosta de Escutar 
  3. Proibida Pra Mim 
  4. Zóio de Lula 
  5. Céu Azul 
  6. Hoje Eu Acordei Feliz 
  7. Rubão, o Dono do Mundo 
  8. Vida de magnata 
  9. So Far Away 
  10. Não é Sério 
  11. Pontes Indestrutíveis 
  12. Papo Reto 
  13. Como Tudo Deve Ser 
  14. Só Os Loucos Sabem 
  15. Dias de Luta, Dias de Glória 
  16. Be Myself ( trecho) 
  17. Te Levar 
  18. Hoje 
  19. Violet and Funky 
    (Infectious cover)
  20. Ratata é Bicho Solto 
  21. Me Encontra 
  22. Meu Novo Mundo 
  23. Um Dia a Gente se Encontra 

Fotos do show!!

FOTOS OFICIAIS aqui e aqui.e na página do evento
Fotos do show do EMICIDA

Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Parabéns pelo pots, vamos recorda juntos desse incrível momento.
    Aline Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, bom que gostou!! Com certeza um momento incrível, olho na matéria, ainda será atualizada

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog e pelos créditos das fotos do site Programa na Pista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. As fotos já vieram creditadas, mas com certeza teria colocado senão tivesse, também coloquei o link com todas as fotos. Estão ótimas

      Excluir