Bula completa 1 ano, relembre shows importantes da banda


Há 1 ano e com um CD autoral pronto, a banda Bula era anunciada, formada por ex-integrantes de Charlie Brown Jr. e A Banca, com o desejo de Marcão, Lena e Pinguim sendo realizado: Continuar a fazer música.


O nome da banda foi inspirado no termo “Bula Pontifícia”, que se refere à apresentação de um documento pontifício lacrado com uma pequena bola (do latim “bulla”), de cera ou metal. A Banda então adotou esse nome como forma de mostrar seu ideal pela música “lacrado” num pacto entre os músicos, que seguem juntos pro que der e vier.


Ao longo deste primeiro ano de vida, diversos shows importantes já foram feitos pelo trio de Santos, desde o primeiro show da banda, até uma apresentação no Rock in Rio 2015.


Vamos relembrar alguns destes momentos abaixo:

01 - Primeiro show



Com o antigo Da Leoni em sua lotação máxima, a banda fez o seu primeiro show no dia 07 de Fevereiro, tocando (em uma ordem diferente) todas as músicas do disco Não Estamos Sozinhos, que também é nome da última música do CD, música está que foi lançada com um clipe solo no fim de 2013, a música fala sobre a perda de seus amigos, mas mostra que ele não está sozinho, assim como os fãs do Charlie Brown Jr. A versão da Bula conta com um beatbox feito pelo baterista Pinguim.

O show teve presença de diversos familiares e amigos, Bruno Graveto era um deles, assistindo o show de cima do palco, o eterno baterista do Charlie Brown Jr. participou de 10 músicas do disco, entre elas, Ela Nasceu Pra Mim, música com letra de Chorão, guitarra de Thiago Castanho, baixo de Champignon e a pitada de CBJr no disco.



Terceiro show da banda e já o primeiro grande festival, divulgando presença confirmada antes mesmo do ano de 2014, a banda Bula se apresentou no Lollapalooza 2015, por volta das 13h, do dia 28/03, abrindo os shows do palco Ônix, o mesmo do Kasabian.

O show foi feito para um bom público, que era misturado entre fãs que conhecem a banda, e pessoas que não conheciam, mas perguntavam para os fãs sobre a banda.

Mudando mais uma vez a ordem das músicas do CD, esse show contou com 10 músicas, ficando de fora 3 (4, se entrar na versão Deluxe) do CD de estreia da banda.



Um dia depois de se apresentar no Estúdio Showlivre ,a Bula foi uma das bandas de abertura para o show do Matanza, no Aquarius Rock Bar.
Começando por volta das 22h50 (10 minutos antes do marcado), foram tocadas músicas como Dilema, Duas Caras, Doses Gigantes,  Bilhetes de Ida, Armas de Lado, Não Estamos Sozinhos, e outras.

A grande novidade desse show foi a inclusão de covers e músicas do Charlie Brown Jr. nos shows da banda, até então, a banda tinha feito quatro shows, todos tocando apenas músicas do CD de estreia, algo que mudou no show do Aquarius com a versão de Come As You Are (Nirvana).

Depois de tocar todo o setlist e ainda ter tempo para mais música, Marcão perguntou o que a galera queria ouvir, que respondeu imediatamente "Charlie Brown". Com a resposta da galera, Marcão escolheu a faixa Papo Reto (também com beatbox do baterista Pinguim) e levando o público fã da Bula e/ou do Charlie Brown Jr. se emocionar, com uma mistura de alegria em ouvir ao vivo essa música e tristeza por tudo que ocorreu.



Bula foi uma das bandas que fizeram parte da grande festa feita pela Rádio Rock no dia mundial do Rock, curtindo um show e fazendo uma boa ação, o ingresso era trocado por 2L de leite longa vida, que eram destinados a Casa de David.

Primeira autoral da noite (que ainda teve CPM 22 e Ira!), a Bula voltou a fazer um show longo, tocando 15 músicas (mesma quantidade da edição digital do CD de estreia), mescladas entre músicas autorais e covers.

Tocando cada vez mais Charlie Brown., teve músicas como Zóio de Lula, Tudo que Ela Gosta de Escutar, Sino Dourado, Só Os Loucos Sabem (com a participação de Ivan Sader), Proibida Pra Mim e Papo Reto. Ainda foram tocadas sete músicas do disco de estreia da banda, e o hit Tempo Perdido (em participação com Egypcio).

05 - Rock in Rio 2015


Único show da lista que eu não pude participar, o Rock in Rio foi o segundo festival da banda em menos de 1 ano, dia 25 de Setembro foi marcante para o trio formado por Marcão, Lena e Pinguim, tocando no palco Rock Street, Marcão ganhou uma edição limitada, no dia que dedicou o show a memória de Chorão e Champignon, dois que sempre desejaram tocar no Rock in Rio.


No mês de 1 ano da banda, eles se apresentam dia 14 no Banana Progressyva, que completa 40 anos, com esta edição sendo feita no Superloft, local feito todo de contêineres. 




Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.