COBERTURA - Lollapalooza Brasil 2024: Leia sobre a 1ª vez de Blink-182 no Brasil, ativações e os principais shows do primeiro dia

Foto: Carolina Demper

Com quatro palcos e mais de 600 mil m², o Lollapalooza traz três dias de muitos shows, arte, gastronomia e moda para o Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Conferimos de pertinho primeiro dia, que foi intitulado com o dia do rock dentre os dias de festival, que contou com um dos shows mais esperados, o show da banda americana Blink 182, que anteriormente cancelou o show que faria no Lollapalooza de 2023, vale ressaltar que é a primeira vez que a banda vem para o Brasil e para a América Latina.

Ativações das Marcas
O Festival contou com várias ativações propostas pelas marcas, dentre elas conhecemos as atrações de O Boticário, Quem Disse Berenice? e Club Social.
Ambas marcas estreantes no festival, mas que já puderam
deixar um gostinho de quero mais e agradando o público que frequenta os festivais. - O Boticário e Quem Disse Berenice? No estande da Boticário, pudemos conferir a sensação e vibração que o novo perfume E.Joy trouxe para o festival, com uma ação imersiva onde haviam ambientes que proporcionaram sensações que a nova fragrância traz, logo após era possível experimentar o perfume e também retirar seu brinde, um tirante para óculos com elementos da marca.

Já na Quem disse Berenice?, pudemos participar de uma máquina de
garra, onde era possível coletar itens de maquiagem, além de contar com camarins itinerantes pelo evento todo, com o retoque de maquiagem.

- Club Social Snack No estande do Club Social Snack, era possível participar de várias ações que valiam snacks e brindes. Além das ativações, o público no festival pode curtir muita música, onde no intervalo entre alguns shows era possível assistir um show direto do estande da marca.
Postamos tudo sobre essas ativações, você pode conferir clicando nos links abaixo:
O Boticário e Quem disse Berenice?  Club Social Snack  Rancore - Palco Budweiser Abrindo os shows no palco principal, a banda Paulista Rancore conseguiu agitar o público ainda tímido que estava chegando no autódromo. A banda agradeceu o público por estar lá, debaixo de chuva, e no início para prestigiá-los e o vocalista Teco Martins ainda declarou que “Nem nos nossos melhores sonhos a gente esperava isso. Vocês fizeram a diferença”. Com estilo único, a banda entregou quase que um presente para os fãs da banda e do hardcore como um todo. Podemos destacar algumas músicas que foram aclamadas pelos fãs, como “Mãe”, “Samba” e  “Quarto Escuro” a qual convidou Lê do Gritando HC para participar da performance.

Foto: Carolina Demper

                              
 Luísa Sonza - Palco Samsung Galaxy
Com grande produção, a cantora trouxe para o Lollapalooza, quase o mesmo setlist de outras presentações da turnê “Escândalo Íntimo”, com alguns elementos adicionais, como quando homenageou Chico Buarque, cantando versos de “Folhetim”. O público demorou para entrosar com o show da cantora, mas se entrosaram bastante quando a cantora começou a cantar “Penhasco” e “Penhasco 2”, referenciando e mandando um beijo para a Demi Lovato que faz uma participação na música. Assim como em outros shows, Luísa também fez uma homenagem à Marília Mendonça, antes de tocar a música que elas fizeram juntas, “Melhor Sozinha”. A empolgação do público aconteceu mais nas ultimas músicas do show, quando a cantora apresentou uma sequência de sucessos, como: “Anaconda”, “Café da Manhã”, “Sou Musa do Verão” e “Lança Perfume”, música a qual homenageou Rita Lee, e foi para a galera no ombro de um de seus seguranças.


Foto: Camila Cara

 
Marcelo D2 - Palco Alternativo Com seu novo álbum de samba, o rapper trouxe para o palco uma típica roda de samba, sendo o primeiro artista a levar o ritmo para o festival. O show aconteceu em sua maioria com faixas do seu último álbum denominado Iboru, que foi lançado em 2023, mas o cantor não deixou suas faixas de sucesso de fora da apresentação, que contou com as faixas “Desabafo” e “Qual É?” hits de seu álbum “A arte do Barulho” lançado em 2008. Após realizar algumas falas sobre problemas da educação, ciência e etc, o rapper trouxe uma homenagem à Zeca Pagodinho, interpretando as músicas “Minha Fé” e mais tarde “Patota de Cosme”. Ao longo do show, D2 trouxe nuances entre o samba e suas músicas de sucesso, mas encerrou seu show com outra homenagem, dessa vez interpretando “Zé do Caroço”, de Leci Brandão.


Foto: Nathalia Pacheco


The Offspring - Palco Principal  Com a missão de abrir a leva de shows mais esperados, Offspring trouxe muita animação ao público, que não desanimou mesmo com a chuva forte, depois de dois anos sem se apresentar no país.

Como já sabemos, a banda já veio diversas vezes ao Brasil, o que fez com que o vocalista Dexter Holland, tentasse falar algumas palavras em português e sempre evidenciando a surpresa de ter tanta gente acompanhando o show, e dizendo que este era o melhor show de todos.

O show teve início com “Come Out And Play”, uma das faixas mais icônicas da banda, fazendo com o que o público se agitasse cada vez mais para abrir as rodas, os famosos mosh pit, presentes em quase todas as faixas interpretadas, como “All I Want” “Want You Bad”.

A banda chegou até a interpretar um clássico dos Ramones “Blitzkrieg Bop”, que levou o público à loucura, e finalizou ainda com “you’re Gonna Go Far, Kid” e “Self Esteem”, clássicos do Offspring, que encerraram a apresentação com maestria e sendo muito aclamados pelo público.



Foto: Carolina Demper


Arcade Fire - Palco Samsung Galaxy Os canadenses da Arcade Fire, que voltaram depois de 7 anos sem se apresentar no Brasil, fizeram uma apresentação com excelente qualidade, que era o que se esperava da banda, após várias acusações ao guitarrista e vocal Win Butler, ser acusado de crimes sexuais, o que ele negou e teve apoio da então dá também vocalista e esposa dele.

A banda trouxe a sua diversidade instrumental, que fez com que músicas complexas fossem interpretadas tal qual como gravações em estúdio, o que fazia com que o público se animasse cada vez mais e se exaltasse à medida que o show fosse acontecendo, a preocupação em entregar um show incrível era visível, devido a entrega da banda trazendo até a Brasileira Sylvanni Sivuca na percussão.

O show teve início com uma música recém lançada, “Age of Anxiety”, seguida de sucessos como “Reflektor”, “Afterlife”, “The Lightning I”, “Unconditional I” e outros sucessos. Butler chegou a ir para a galera, e performar no chão com a bandeira do Brasil, encerrando a noite com um sucesso brasileiro, “Águas de Março” de Tom Jobim.


Foto: Camila Cara
Blink 182 - Palco Budweiser A apresentação mais aguardada da noite, sem dúvidas foi a do Blink 182, que fez sua estreia no Brasil. A banda do gênero pop punk chegou a ser anunciada na programação do Lollapalooza 2023, mas cancelou o show dizendo que o baterista Travis Barker faria uma cirurgia no dedo da mão após uma lesão. A banda subiu ao palco com a sua formação original, com Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker e levou o público à loucura, fãs que tiveram de esperar muitos anos para ter este momento, já que a banda nunca teve planos de tocar no Brasil anteriormente. O início do show foi marcado por músicas agitadas, “Anthem Part Two”, “The Rock Show”, “Family Reunion” e “Wendy Clear”, seguidas de um sincero boa noite de Mark e Tom, que não param muito para conversa e já emplacaram outros sucessos como, “Feeling This”, “Violence”, “Up All Night”, “Reckless Abandon” e “Dumpweed”, todas de álbuns mais antigos da banda. O público e a banda só acalmaram quando a banda tocou “more than you know”, música do mais recente álbum, lançado em 2023. Na sequência o público foi convidado a performar o famoso “olê, olê, olê” de uma de suas músicas recentes, “Dance With Me”. A agitação voltou com tudo quando a banda trouxe sucessos como, “Aliens Exist”, “Happy Holidays”, “You Bastard”, “Stay Together For The Kids” e “Down”. Para finalizar o show, é claro que o Blink não deixaria de interpretar seus sucessos, contando ainda com um coro em “I Miss You”, o público cantou a música até o fim, e permaneceu assim nas próximas músicas, “Always”, “What’s My Age Again”, “First Date” e “All The Small Things”, finalizando com cenas nostálgicas no telão, seguidas de “One More Time”. Era nítido ver o quanto Tom DeLonge se emocionou ao ouvir os aplausos e gritos dos fãs ao final da performance, trazendo um pouco de esperança aos fãs que não querem esperar mais tantos anos para ter um outro show da banda.

Foto: Carolina Demper

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.