No primeiro final de semana de Agosto, Charlie Brown Jr. se apresentou em Santos, comemorando 30 anos de banda, legado e com ingressos esgotados


Fotos e texto: Edward Entenza
Nós d'Os garotos de Liverpool tivemos a honra de estarmos no último final de semana no super show do #charliebrownjr30 comemoração de 30 anos da banda Charlie Brown Jr e 25 anos do lançamento do disco "Transpiração Contínua e Prolongada",

Responsável por embalar a trilha sonora de diferentes gerações de fãs, a banda Charlie Brown Jr. segue viva e celebra 30 anos de trajetória em 2022. Para festejar esse importante marco, Thiago Castanho e Marcão Britto, que são membros fundadores do grupo, realizam turnê comemorativa que inclui apresentações por todo o Brasil nessa turnê comemorativa.


Após 9 anos de hiato da banda, após as mortes dos membros Chorão e Champignon em 2013, Marcão e Thiago decidiram se unir para lançar o projeto, que passará ainda por outras cidades do Brasil.



Sobre o show em santos: A previsão de uma noite maravilhosa, mágica e inesquecível já era anunciada a mais de 1 semana antes do evento pois já havia dado soldout nos ingressos (Fazendo com que a casa tivesse que abrir 1 hora mais cedo do que o normal devido a alta demanda e procura), a certeza de uma noite memorável estava garantida.


Tivemos bandas ótimas do mesmo segmento do CBJr que apostaram muito nos clássicos nacionais do rock, mesclando com músicas próprias e algumas internacionais clássicas também, abrindo pra eles e que deixou o lineup e a ansiedade de todos cada vez maior pro gran finale.


A banda Animal Urbano veio com clássicos como :

Legião urbana - Que país É esse?

Legião urbana - Será?

Rappa - Minha Alma

Capital inicial - Á sua maneira


Enquanto mesclava com músicas próprias no mesmo nível de qualidade e letras dos covers que fizeram a noite…

Aliás na minha opinião, uma das ótimas surpresas da noite foram eles, uma banda de qualidade sonora impecável


Em seguida tivemos a DZrock, que também veio com clássicos como


O surto - A cera

Limp Bizkit - My Way

Raimundos - eu quero ver o oco

Rage Against The Machine - Killing In The Name


A 3ª banda, Caiçara Club também veio com músicas mais próprias, porém o diferencial dessa vez foi um pedido de casamento no meio do show … O que foi uma correria no backstage para acertarem os detalhes dessa surpresa que deu tudo certo e que desejamos muitas felicidades ao casal. Um momento desses deu ainda uma maior revigorada para o grande momento que vinha a seguir.

Enquanto todos esperavam e nos intervalos o DJ da casa mantinha a galera com a energia em alta  tocando todos os estilos possíveis, deu certo.


Eram 02:03 quando a banda CBJr entrou no palco e como na apresentação, dita 3x pelo Daniel (Arena Club) "Em Santos" fez questão de frisar pois com certeza estavam à vontade de estarem em casa, tocando na cidade natal e tivemos o privilégio de estar presente nesse grande momento. E já sendo + de 2 horas da manhã em nenhum momento o pessoal desanimou….foi aí que a casa veio abaixo ….Egypcio Ex-Tihuana) nos vocais mesclando com Marcão e Thiago castanho, foi um grande acerto, além das 2 baterias ao mesmo tempo, com os queridos Pinguim Ruas e Bruno Graveto fazem uma diferença sonora incrível, mas abaixo segue o setlist completo, com alguns dos clássicos que não podiam faltar e que fizeram o público ter uma mistura de emoções entre, euforia, saudades, emoção e alegria.


Coro vai comer

Tudo o que ela gosta 

Me encontra

Ela vai voltar 

Senhor do tempo

Só por uma noite

Tamo aí na atividade

Rubão

Proibida pra mim

Lugar ao sol

Céu azul

Samba makossa

Dias de luta,dias de glória

Só os loucos sabem

Confisco

Meu novo mundo

Papo reto

Um dia a gente se encontra



Aliás é um hit atrás do outro, foram 02 horas e meia de show que só tem hit ... .seja das novelas, seja das rádios ou de ambos….

No total nesse show  foram  35 músicas que abrange e resume a trajetória meteórica dessa banda tão nacionalmente e internacionalmente


Chorão e champignon: Óbvio que seria impossível não citar o nosso amado "marginal alado" e nosso baixista mestre no beatbox, incomparáveis e únicos…


Eles se fazem presentes em todas as letras, melodias, momentos, emoções, enfim…Estavam presentes de todas as formas possíveis, não só no momento em que bandeiras em homenagem a ambos foram abertas no palco por Thiago Castanho (guitarra e vocal) em homenagem a eles. O que foi mais um bônus pra deixar a lembrança deles ainda mais presente até o final do show…. Infelizmente por motivos que fogem do controle da banda, a experiência do show só não pôde ser completa pois estão vetadas imagens e vídeos do passado (de ex-integrantes) que fariam com certeza com que a homenagem e a existência deles estivesse cada vez mais vivas no público durante os shows... Dito isso, referente ao futuro da banda: Os próximos shows com certeza continuarão lotados nessa turnê e esperamos, incluindo eu como grande fã da banda, que se resolvam as pendências todas em relação a direitos de imagem, e de som, pois sabemos que tem canções inéditas do chorão e da banda Charlie Brown Jr. que podem ser lançadas… 

Já eram mais de 04h30 da manhã quando o show acabou e a sensação de querer mais e mais faz com que com certeza não só eu, mas como todos lá que logo voltem a cidade e a casa pra mais uma apresentação inesquecível.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.