10 novidades que passam pelo Rock, Post-Punk, Folk, Psicodélico, vertentes do Eletrônico, Experimental, Jazz e Cinemático




ROCK
BETTY REED
Diretamente de Nashville, Estados Unidos, ela é uma artista que aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia 5 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'Without You', essa é uma faixa essencialmente rockeira, com grandiosos riffs/solos pesados, ótima bateria e uma linha vocal libertadora, sentimento presente também no lirismo sobre evoluir na vida e se libertar daqueles que o impedem de progredir, provando que eles estão errados, se baseando em experiências pessoais da própria artista ao longo de sua vida, mas com certeza será conectada e identificada por diversos tipos de ouvintes.

Ouça essa e outras faixas da artista abaixo:




NORTHERN SKY
É uma banda norte-americana que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no final de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Summer Feeling', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade inspirada no rock anos 60, seja por conta dos elementos instrumentais ou toda a atmosfera vocal presente ao longo da faixa, que conecta perfeita o vocal feminina a grandiosos riffs, instrumentos de sopro e uma linha de bateria animada e muito bem executada do início ao fim da faixa.

Sendo um trabalho que certamente não deixará ninguém parado, ele foi gravado de maneira DIY no home studio da artista e conta com um lirismo sobre a alegria do verão e o desapego.

Ouça abaixo:




POST-PUNK
BEATNIK PARTY
É um projeto de Phoenix, Estados Unidos e que revelou nas plataformas de streaming recentemente um trabalho que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'St Michaelmas Danse (Part Two)', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada principalmente para o post-punk, com ótimos riffs, baixo destacado, bateria cadenciada e uma linha vocal com atmosfera dark durante toda sua extensão, com uma combinação instrumentação completamente enérgica e que não nos deixará parados por um segundo sequer dessa faixa intensa, muito bem executada, produzida e com uma ótima construção lírica e que mostra toda a identidade do duo que mostra ter um grande leque de influências musicais e consegue trafegar por cada uma delas, ao longo de um único trabalho. 



FOLK
BAYWUD
É um grande nome de Los Angeles, Estados Unidos e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lullaby', esse é o segundo single do artista em 2022 e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade intimista, linha vocal calma, belíssimos acordes/dedilhados do violão e todo um background voltada para o folk, nessa faixa que mostra um lado muito mais delicado e íntimo do artista, falando sobre as questões emocionais sobre deixar ir e dizer adeus a um ente querido, algo comentado por ele próprio em release oficial.

Apresentando uma grandiosa atmosfera instrumental, vocal e que nos emociona ainda mais com toda essa conexão ao lirismo muito bem construído e um conjunto executado com maestria, a faixa pode ser ouvida abaixo:




PSICODÉLICO
PRINCE JOELY
É um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Julho e que iremos falar mais mais sobre abaixo.

Lançada no segundo dia do mês, 'The Empathizer (sha na na)' entrega para o público ouvinte altas doses de psicodelia e hipnose ao longo da audição desse trabalho que trafega também pelo Rhythm and Blues, retro guitar, com uma instrumentação que ainda conta com uma pitada de surf, entre outros. Toda essa linha psicodelica se deve por conta tanto do instrumentos quanto da instrumentação presente ao longo da faixa que nos envolve e faz se sentir dentro desse trabalho. 
Escrito e produzido por Prince Joely, também responsável pelo baixo, guitarras, sintetizadores, órgão, percussão, batidas e vocais
Mariya May faz os vocais
Mo Douglas: guitarras, baixo, masterização
Arte da capa: Prince Joely & Janelle Rasmussen

Ouça abaixo:



ELETROPOP
PREMANITION

É um cantor/compositor/produtor/engenheiro de som, entre outras multifacetas, de Bangladesh e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado “Worthy”, o single composto pelo próprio artista nasceu de um momento exaustivo quando ele tentava alcançar um nível de perfeição. Trafegando por elementos que combinam diversas vertentes do pop, como o eletro/dream/contemporâneo/art/dark, entre outros, com um instrumento repleto de ótimos sintetizadores, linha vocal dark, mas envolvente e que convida o ouvinte a acompanhar um grandioso lirismo por toda sua extensão.

Sendo o segundo single de seu próximo EP, essa é uma grande amostra do que podemos esperar para a versão completa e pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
FLATFOOT SAM
É um nome que aparece novamente entre as nossas descobertas, com seu primeiro trabalho após o álbum lançado ano passado.

Intitulado 'BoatHouse', esse é um single divulgado há uma semana e meio e que trafega por estilos como o eletrônico, leftfield, trip hop, entre outros, unindo uma atmosfera anos 80/90 a elementos mais atuais, sendo perfeita para as pistas, embalando públicos e não deixando ninguém parado. 

Composta em Cornualha, a faixa pode ser ouvida, junto com outros trabalhos do artista, abaixo:





EXPERIMENTAL
BRENDAN BRADLEY
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, esse é o segundo single de um musical feito pelo artista e faixa que iremos falar mais sobre abaixo.

Feita para "Non-Player Character", musical feito para amantes da Broadway e dos videgames, 'Hero's Welcome' é um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 22 e que conta com diversos elementos instrumentais que nos transportam para os videogames retro, além de ter uma mesmo um trecho vocal com melodia do Super Mario World. 

"A trilha sonora do Non-Player Character, escrita e interpretada por Brendan Bradley foi arranjada e produzida por Maurice Soque Jr. a partir do show de realidade virtual ao vivo de Bradley com direção técnica de Michael Morran e User Experience Design de Jason Wang", comenta o release oficial.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:



JAZZ
GIANFRANCO GFN
O nome da Suíça está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Maio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Hope', esse single entrega uma linha instrumental que passa principalmente pelo jazz, mas que também apresenta para o público ouvinte outras vertentes musicais como o soul contemporâneo e um estilo vocal presente até mesmo no gospel norte-americano para uma música repleto de ótimos backings e baixo destacado com grooves que não deixarão nenhum ouvinte parado (além do belíssimo solo de órgão/teclado) durante toda a execução de um trabalho tão bem executado quanto construído. 

Sendo a última faixa do álbum "Troubadour", ainda a ser lançado, essa é uma faixa com ritmos dançantes, repleta de alegria e que nos envolve e convida a dançar juntos do início ao fim, além de serem uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum. 

Ouça:




CINEMÁTICO
MIDHEACH
Diretamente de Belfast, capital da Irlanda do Norte, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho lançado recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Little Rose (Winter Solstice Mix)', esse single dá sequência a carreira do artista, que lançou seu EP de estreia há um pouco mais de dois anos e também é uma reinterpretação desse trabalho, que ganhou recentemente um Split 8'' com novas roupagens para as faixas divulgadas anteriormente. 

Midheach, pronunciado me-ock, é o pseudônimo do músico irlandês Cóilín Ó Midheach, cujo nome de família encontra sua origem nos contos folclóricos dos Tuatha Dé Danann, e uma história de regeneração e cura.

A faixa em questão, re-einterpretada pelo co-conspirador original Archaic Revival, entrega para o público ouvinte uma paisgem sonora mais etérea e toda uma combinação entre vocal e instrumentação que passa por elementos relaxantes e com alto teor cinemático durante toda a extensão desse trabalho.

Confira essa e outras faixas do artista diretamente do Spotify, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.