Sem anúncio oficial, Spotify remove mais de 100 episódios de Joe Rogan, com desinformações sobre a pandemia, falas racistas, sexistas e xenófobas



Como revelou a RollingStone.com, o Spotify removeu ontem (sexta-feira) 70 episódios do podcast "Joe Rogan Experience", exclusivo da plataforma e que provocou a saída de diversos artistas como Neil Young, e Joni Mitchell, além do posicionamento do Principe Harry e Meghan Markle, entre outros, por conta de propagar principalmente a desinformação sobre a pandemia e discursos anti-vacina. 

Além desse caso e diversas falas racistas, eles fala sobre as declarações sexistas e xenófobas de Rogan, que ganhou 100 milhões de dólares para estar exclusivamente na plataforma. Defendido por nomes como The Rock, Kelly Slater e o nosso "querido" presidente, além do próprio CEO do Spotify, que já perdeu R$ 15 bilhões de mercado após a debandada e outros artistas cogitarem sair da plataforma.

Somente após tudo isso, eles começaram a adicionar um aviso aviso de conteúdo a qualquer episódio de podcast que inclua discussões sobre a Covid-19. O comunicado direcionará os ouvintes para um ‘hub Covid-19’ que incluirá links para fontes confiáveis. Algo que com certeza deveria ser feito em outras plataformas e podcasts de diversas nacionalidades.

De acordo com o site
 JRE Missing, 113 de 1170 episódios do podcasts foram removidas da plataforma que teve seu catálogo removido por artistas como Nils LofgrenDavid Crosby, Graham Nash, and Stephen StillsRoxane Gay e os já citados no início da matéria.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.