Valve anuncia "Steam Deck" PC/portátil com OS próprio e que promete rodar também jogos de concorrentes; Saiba mais!!


Já pensou em ter na palma da sua mão um console com teraflops superiores ao do PS4, rodar todos os jogos disponíveis para a Steam, além de jogos da Epic Games e poder usar também como um PC com OS próprio ou Windows (caso prefira)? É isso que o Steam Deck, portátil anunciado esta semana pela Valve, promete trazer para o público final do ano. 

O Steam Deck vai ter três modelos com diferentes poderes de processamento e outros recursos adicionais. O mais modesto custará, fora do Brasil, US$ 399. Já o mais poderoso será vendido por US$ 649.

Entre suas configurações, temos 
tela de sete polegadas, alavancas analógicas dos dois lados, quatro botões de ações e oito gatilhos (Touchpads, que podem ser usados tanto dentro do jogo como sendo Mouse), possibilidade de ser ligado a televisões através de cabos ou de um acessório oficial vendido separadamente, SteamOS (sistema operacional baseado em Linux, mas que permitirá o usuário instalar outros sistemas, como Windows) e até mesmo possibilidade de também instalar jogos da concorrente Epic Games.

Sobre o diferencial do OS, podemos dizer que poderíamos c
onectar um mouse e teclado, apertar Alt-Tab dentro dos jogos para ir para um navegador ou vídeo, carregar programas ou jogos de apps como Origin, uPlay ou Epic Games Store... Tudo como se fosse de fato um desktop ou notebook.

O aparelho vai trazer 16 GB de memória RAM, além de um processador Zen 2 4c/8t de 2.4-3.5 GHz, placa de vídeo 8 RDNA 2 Cus de 1.0-1.6 GHz, e bluetooth 5.0. A resolução esperada é de 1280 x 800 px na proporção 16:10, além de trazer uma tela de 7 polegadas e controles acoplados ao dispositivo.

Por ser de arquitetura RDNA 2, o Steam Deck terá suporte a Ray Tracing, Variable Rate Shader e outras tecnologias (é a mesma arquitetura da nova geração, PS5, Xbox Series X e S). 

Confira o diferencial entre cada um dos modelos (todos com suporte para MicroSD):

IGN já testou o portátil e trouxe suas impressões aqui.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.