Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Shows de Paul McCartney em Londres teve premier mundial e participação de Dave Grohl
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Neste último Sábado (23/05) Paul McCartney fez o primeiro da Out There pelo Reino Unido. Com quatro shows marcados no Reino Unido...


Neste último Sábado (23/05) Paul McCartney fez o primeiro da Out There pelo Reino Unido. Com quatro shows marcados no Reino Unido, esse foi o primeiro show completo no local desde 2012 (em 2013 ele tocou quatro músicas, durante uma apresentação surpresa, em Londres).


Como Paul não se apresentava em Londres desde 2012, muitas musicas eram esperadas pelo público local (que esgotou um show, fazendo com que abrisse uma nova data). Faixas como Eight Days A Week (que teve Premier Mundial em BH), Can't Buy Me Love (que voltou ao setlist durante shows no Japão e tende a ficar fixa na turnê), Another Day (que foi tocada em BH, depois de 20 anos) e Another Girl (que foi tocada pela primeira vez no Budokan, esse ano).


Já mudando muitas músicas desde a estreia da turnê em 2013, músicas como Your Mother Should Know, Everybody Out There e Dance Tonight já deu seu lugar para as músicas New, Queenie Eye e Hope For The Future (colocada no set durante os shows no Japão).


Mas a maior surpresa para o público local ainda estava por vir: Tradicionalmente os shows de Paul McCartney "em sua casa" sempre tem uma outra música que ocasionalmente não tem nas turnês, faixas como Penny Lane, Wonderful Christas Time e Mull Of Kintyre (guardadas com carinho para os shows no Reino Unido).

Nenhuma dessas citadas esteve no show de hoje, mas a surpresa que estava reservada para o show "em sua casa" deve ter sido de um impacto igual ou maior. A primeira delas foi a apresentação inédita de Temporary Secretary (faixa do disco McCartney II), num momento que ainda não se tem uma faixa definida (por muito tempo era Listen To What The Man Said, mas, apenas nesse semestre, já teve Jet, All My Loving, Another Girl e One After 909.



A outra surpresa foi guardada para o fim: Assim como já foi feito nos shows no Hyde Park e em Seattle, Dave Grohl foi o convidado de honra do show e tocou/faz dueto de I Saw Her Stading There, junto com Paul McCartney.



O setlist completo foi o seguinte (faixas entre parenteses foram tocadas dia 24):

1. Eight Days a Week
2. Save Us
3. Can't Buy Me Love (Got To Get You Into My Life)
4. Listen to What the Man Said
5. Temporary Secretary
6. Let Me Roll It
7. Paperback Writer
8. My Valentine
9. Nineteen Hundred and Eighty-Five
10. The Long and Winding Road
11. Maybe I'm Amazed
12. I've Just Seen a Face (I'm Looking Through You - primeira vez desde 2012)
13. We Can Work It Out
14. Another Day
15. Hope for the Future
16. And I Love Her
17. Blackbird
18. Here Today
19. New
20. Queenie Eye
21. Lady Madonna
22. All Together Now
23. Lovely Rita
24. Eleanor Rigby
25. Being for the Benefit of Mr. Kite!
26. Something (+Ram On)
27. Ob-La-Di, Ob-La-Da
28. Band on the Run
29. Back in the U.S.S.R.
30. Let It Be
31. Live and Let Die
32. Hey Jude

33. Another Girl
34. Hi, Hi, Hi
35. I Saw Her Standing There c/ Dave Grohl (Can't Buy Me Love)
36. Yesterday
37. Helter Skelter
38. Golden Slumbers
39. Carry That Weight
40. The End

Postar um comentário

 
Top