Detonautas se apresentou em São Paulo


Na virada desse Sábado para Domingo (23-24)/05 a banda Detonautas se apresentou no Kazebre, localizado na Zona Leste de São Paulo. Fazendo um show de mais de 2h de duração, eles apresentaram músicas do mais novo disco, intitulado A Saga Continua e mescla com faixas de todos os outros discos lançados desde 2002.

Começando o show por volta das 2h do dia (24), a banda já mostra que se engana quem pensa que a banda ficou "travada" nas músicas melódicas e de letras amorosas lançadas no início da carreira. Depois de seis anos sem um lançamento de disco oficial, ano passado eles mostraram amadurecimento de estilo, riffs, batidas, letras e muito mais, com um disco que se destaca principalmente o Hard Rock e o Punk.

Abrindo o show com a música Forever Alone, cerca de 6 músicas foram tocadas numa paulada só, sem descanso e uma energia indescritível de todos que estavam lá. Como todo show precisa de uma parte "acalmada", para a banda e o público reciclar suas energias, foi a vez de mandar uma sequência mais leve, com Você Me Faz Tão Bem, O Amanhã e Vamos Viver. O destaque dessa sequência foi o lançamento Melhor Plantar O Bem, música que deve estar presente no próximo disco da banda e você assiste abaixo:



Novo som do Detonautas Roque Clube, nessa madrugada em São Paulo! ''Melhor plantar o bem.''

Para minha felicidade, a próxima música a ser tocada é a que eu estava pedindo na minha mente, intitulada Send U Back, a música com letra totalmente em português (apesar do título, que tem sentido com a letra), encerra o disco Roque Marciano, lançado em 2004.

Dedicada para os professores que estão numa greve pouco divulgada pela mídia que devia divulgar, uma das próximas músicas a serem tocadas foi Seja Forte Pra Lutar, música que abre o disco 2 do A Saga Continua e também poderia fácil começar os shows, como muitas outras de mesma pegada hardrock da banda. Comandados por Tico, o público literalmente saiu do chão e, nas partes mais aceleradas formou uma roda punk, onde ninguém ficou parado. 

Chegando na metade do show, Tico disse que a próxima música entrou no repertório por conta de muitos fãs que pediram ela em shows e desejavam ver ao vivo, já esperando que esses fãs estivessem no show. A música é Sonhos Verdes, do terceiro disco da banda e que você assiste a gravação abaixo:


Emplacando uma sequência de hits calmos, para relaxar o público e dar uma mesclada no ritmo do show. O Inferno São Os Outros (presente apenas no DVD Acústico) foi a única dentro dessa sequência, que não está em um disco de estúdio.

Deixando de lado as músicas de autoria própria, o guitarrista Phil soltou sua voz para cantar Highway To Hell (AC/DC) e nas duas músicas seguintes foi a vez de Ivan Sader participar do vocal, juntamente com Tico Santa Cruz em Killing In The Name e Alive. Já a última música de sessão de covers foi Tudo Que Ela Gosta de Escutar.


Uma fã estava com um cartaz que pedia para subir ao palco e Tico concedeu ao seu pedido, mas com o seguinte porém: "Tem que subir no palco para também fazer algo e ela (que ficou uma cara de "vou fazer isso?") confiou no Tico, no público e pulou na plateia, que carregou ela para trás.

Outros dois fãs também fizeram o mesmo,  subindo no palco,  para durante a versão extendida de Outro Lugar, pular no público,  que os carregou. 
A versão extendida ainda deu tempo para que a talvez maior roda punk do show fosse formada. 

Finalizando o show com Outro Lugar, o setlist completo foi o seguinte:
  1. Forever Alone
  2. Mercador das almas
  3. Combate
  4. Ladrão de gravata / Que País É Esse?
  5. Rape me
  6. Quando o sol se for
  7. Você me faz tão bem
  8. O amanhã
  9. Melhor Plantar O Bem
  10. Vamos viver
  11. Send U Back
  12. O dia que não terminou
  13. Seja forte pra lutar
  14. Sonhos verdes
  15. O inferno são os outros
  16. Tô aprendendo a viver sem você
  17. Tudo que eu falei dormindo
  18. Olhos certos
  19. O returno de saturno
  20. Highway to hell
  21. Killing in The Name
  22. Alive
  23. Tudo que ela gosta de escutar
  24. Só por hoje
  25. Outro lugar 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.