Vindo de Petersfield, Inglaterra, esse é um projeto conhecido pelos leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no início do mês, "Goodbye to All That" é um álbum que entrega para os ouvintes 12 faixas, 45min de duração e uma sonoridade que mostra toda a versatilidade e talento lírico do projeto, com seu lirismo cinematográfico, universal e político se conectando com gêneros como o punk, folk, reggae e blues.
Com sua mensagem se tratando de uma jornada única pela história e legado do Império Britânico, além de fazer os ouvintes refletirem sobre o que significa ser britânico hoje, o disco percorre tudo isso entrando em histórias sobre soldados, trabalhadores, escravizados, capitães, comerciantes, marinheiros, entre outros.
Tendo seu título inspirado na autobiografia (e homônima) de Robert Graves, que retrata de forma sombria e até humorística a experiência de um oficial na linha de frente da Primeira Guerra Mundial, eles buscam confrontar as contradições da identidade britânica, incluindo dever cívico, tolerância, senso de justiça e o oposto com racismo, divisão, desigualdade, militarismo e todo o custo do império para aquelas pessoas que não ganharam nada com as riquezas saqueadas de outros países.
Produzido escrito, gravado e interpretado por Mark Vennis & Different Place, no Laundry Studios, em Hampshire, o álbum pode ser ouvido abaixo:





