I Wanna Be Tour Sideshow: Simple Plan e NX Zero "makes emo great again"


Após quase seis anos da sua última passagem, Simple Plan finalmente desembarcou no Brasil na última sexta-feira (01), em São Paulo, no Vibra. O show foi o primeiro da turnê pela América Latina e aconteceu um dia antes da estreia da I Wanna Be Tour, festival celebra a cena pop-punk dos anos 2000, reunindo 12 bandas conceituadas do gênero. O festival, que acontece em Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), além da capital paulista que acontece hoje e trará bandas como The All American Rejects, All Time Low, The Used, Mayday Parade, Fresno, entre outras.

Deixando a noite mais quente e aquecendo o coração de uma geração, os brasileiros NX Zero foram os convidados para abrir essa noite. A casa já estava em sua lotação máxima quando  Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) subiram ao palco para relembrar os maiores clássicos de sua carreira - a banda vem fazendo alguns shows após o final da turnê de retorno que passou pelo Brasil todo e teve duas noites lotadas no Allianz Parque.

O show abre com um dos mais famosos hit: "Além de Mim", fazendo com que o público comece a se aglomerar e cantar em alto e bom som. Confesso que eu não conhecia todas as canções, como a “Você Vai Lembrar de Mim”, single que marca o retorno do Nx Zero para os shows de reunião. Durante "Bem ou mal" houve um problema técnico nos microfones, o que não impediu a banda de continuar, contando com a ajuda dos fãs para cantar. A energia do público se manteve alta durante toda a apresentação, principalmente com a icônica “Razões e Emoções”, que encerrou o show.

NX Zero mostra que a banda continua entrosada como velhos amigos, e nem um pouco enferrujados, apesar da idade. Aliás, a idade foi algo muito relativo esta noite. A maioria do público tinha entre 30 e 45 anos, mas quando entraram na Vibra passaram por um túnel do tempo e retornaram aos 15 anos, época em que as bandas estavam no auge. O público fez um show a parte, provando que esse revival do emo e pop punk é algo único e necessário - além de render para a indústria musical. Uma camiseta de fã dizia "Make emo great again", e realmente, fizeram isso.

Setlist NX Zero

Além de Mim
Você vai lembrar de mim
Pela última vez
Bem ou mal
Onde Estiver
Espero a minha vez
Cartas pra você
Cedo ou tarde
Só Rezo
Daqui pra frente
Hoje o céu abriu
Ligação
Razões e Emoções  


Simple Plan entrou pontualmente, Pierre Bouvier entrou arriscando palavras em português e agradecendo ao público - o Brasil é um dos maiores consumidores do estilo, as bandas sabem e sentem isso cada vez que estão aqui. O show começa com “I’d Do Anything”, seguindo o setlist padrão dos últimos shows que a banda vem fazendo. Na sequência já entregam o maior hit: "Shut Up!", seguindo por "Jump", fazendo o Vibra lotado pular, sendo possível sentir a casa tremer.

O setlist contou com hits de todas as fases da banda, para quem parou de acompanhar no terceiro disco em  2008 estranhou algumas canções, mas a maioria do público que estava ali era realmente fã e sabia todas as canções. A banda soltou um Medley com os covers "All Star / Sk8er Boi / Mr. Brightside" agitando ainda mais a galera - que estavam mais calmos devido a uma sequência de músicas mais recente do Simple Plan. Mas antes dessa sequência, Pierre perguntou se Jeff sabia tocar alguma música brasileira, eis que ele começa o clássico riff de “Vira-Vira”, dos Mamonas Assassinas, um momento inusitado e que animou demais. Em seguida, a fofa música "What's New Scooby Doo?", que contou com fãs fantasiados do cachorro  Scooby Doo, tornando tudo mais intimista e surpreendente.



Na hora do bis, mais alguns hits e a mais esperada "I'm Just a Kid", música que está nas camisetas do merch que o Pierre estava usando esta noite, onde dizia "I'm Just a Kid Adult". Uma pausa foi feita, onde o baterista Chuck entra com a camisa e bandeira do Brasil, conversando com os fãs e na hora do último refrão, Di Ferrero subiu ao palco para cantar, surpreendendo os fãs e deixando a noite mais memorável. O show encerra com a canção que considero um dos maiores sucessos depressivos: "Perfect". Era tanta energia boa que o show passou muito rápido, exalando uma nostalgia gostosa daquele tempo e provando que não importa quantos anos passam, o emo/pop punk será lembrando - e o Simple Plan sempre será um dos maiores nomes do gênero, sendo tão queridos e entregando uma festa que só eles sabem fazer.

Os fãs apaixonados não tem receio de mostrar sentimentos, fazendo o show todo ter uma vibe intimista e demonstração de carinho entre Simple Plan e fãs. Quem esteve presente presenciou um público cheio de energia, realmente como se fossem todos adolescentes. Cantando todas as canções, pulando e exalando gratidão pelos olhares - imagine hoje na I Wanna Be Tour, que reunirá muitos outros nomes daquela época.



Setlist Simple Plan


I'd Do Anything
Shut Up!
Jump
You Suck at Love
Your Love Is a Lie
Addicted
Welcome to My Life
Iconic
Summer Paradise
Take My Hand
Astronaut
Wake Me Up (When This Nightmare's Over)
Grow Up / Vacation
Million Pictures of You
All Star / Sk8er Boi / Mr. Brightside
What's New Scooby Doo?
Where I Belong


Encore:
Jet Lag
Crazy / Perfect World / Save You / This Song Saved My Life
I'm Just a Kid - (com participação de Di Ferrero)
Gone Too Soon
Untitled
Perfect

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.