10 novidades de singles lançados recentemente que conhecemos hoje!!



ROCK

JANE N' THE JUNGLE
É uma banda norte-americana já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 18, eles entregam para o público uma sonoridade enérgica, com ótimos riffs de guitarra, bateria que mescla entre algo cadenciado e acelerado, estilo vocal feminino típico do rock alternativo, com ótimo backing e instrumentação que trafega até mesmo pelo metal (muito por conta guitarra), mostrando para os ouvintes grande versatilidade, facilidade em trafegar por diversas vertentes e entregar toda uma combinação que não deixará ninguém parado, nos fazendo bater a cabeça e mexer os corpos involuntariamente.

Sendo uma faixa que fala sobre ceder aos seus desejos e descobrir tudo com abandono imprudente, ela foi inspirada pelo sentimento de renascimento da banda e desejo incansável de perseguir seus sonhos mais loucos, não importa o custo.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




ROXERCAT
Diretamente de Nashville, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem e que iremos falar mais sobre abaixo.

Dando sequência a carreira, com seu segundo single, 'I Changed Today' entrega para o público uma sonoridade voltada para o classic rock e americana, com órgão, belíssimos riffs/solos de guitarra, bateria muito bem executada e um refrão envolvente, que nos convida a cantar juntos esse trabalho que também passa pelo rock progressivo e blues, sendo enérgico do começo ao fim.

Com um lirismo inspirado nas reviravoltas inesperadas da vida, ela fala sobre acordar um dia e sentir que tudo ao seu redor de alguma forma parece e se sente diferente. 

Ouça e assista ao videoclipe abaixo:




EVERYTHING BUT THE EVERYTHING
É uma banda norte-americana que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira semana de Outubro, 'Never Said' dá sequência a carreira deles, com uma sonoridade voltada para o rock anos 80, passando pelo post-punk e new wave como vertentes principais, apresentando uma grandiosa linha de guitarra, baixo destacado e bateria enérgica, com todos esses elementos se conectando perfeitamente ao vocal feminino de Sophia Prise, que mostra ser grande cantora/compositora/produtora.

Ouça abaixo:




9 O' CLOCK NASTY
De Leicester, Reino Unido, essa é uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 12, 'Sleepy Policeman' entrega para o público uma sonoridade repleta de ótimos riffs envolventes de guitarra ao longo da faixa (principalmente no início), baixo destacado repleto de grooves que mostram todo o talento da banda, mantendo também o estilo vocal divertido da banda e que se conecta a um lirismo necessário de ser falado sobre.

Ouça abaixo:




INDIE ROCK
SECRET TREEHOUSE
Vindo de Bergen, Noruega, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lovers in the Street', esse single dá sequência a carreira da banda, após lançarem o álbum de estreia e apresenta uma sonoridade indie que trafega por vertentes como o pop e rock, com linha vocal atmosférica, nostálgica e instrumentação com bateria muito bem executada, com diversos elementos que nos transportam ainda mais para dentro da faixa. 

Liricamente, é uma música sobre o sentimento de amor redescoberto em um relacionamento e o sentimento de ser livre vagando pelas ruas juntos. 

Ouça abaixo:



POP ROCK
LEE MILLER MATSOS

De Wooster, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, durante a primeira quinzena de Abril, o single 'The Only One' entrega para o público uma sonoridade dominada por uma belíssima linha de piano, grandiosos acordes de corda e uma linha vocal entoada com coração e alma por toda a extensão desse trabalho que, liricamente, explora a dor e os sentimentos associados de arrependimento, sendo um convite para nos apoiarmos nesses sentimentos e aceitarmos esse estado de luta até que possamos aprender a conviver com esses sentimentos difíceis e ficar em paz com eles. 

Ouça abaixo:



AMERICANA
ROMAIN GUTSY
É um nome que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 3, 'The Girl From Kerry' é um single que entrega para o público uma sonoridade que une americana, alt folk, folk rock, country, soft rock, entre outros, com todas essas vertentes estando presentes de maneira variada, tanto na entonação/estilo vocal quanto no instrumental riquíssimo que conta com violão e percussão suave por toda a extensão da faixa. 

Tendo um lirismo que conta uma história muito triste sem qualquer tristeza, com uma espécie de segundo grau que o ajudará a lidar com a parte dura da vida, a faixa pode ser ouvida abaixo:



FOLK
FRAN LUSTY
De Londres, Reino Unido, essa é uma artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 28, 'You Play Me Like A Song' é a terceira amostra do que podemos esperar para o álbum da artista, a ser lançado no ano que vem e entrega para o público uma sonoridade totalmente acústica, dominada pelo violão e seus belíssimos acordes de violão que estão sintonizados de maneira perfeita ao vocal doce/suave e com melodias que penetram em nossa mente e nos convidam a ouvir mais e mais vezes.

Liricamente, esse trabalho descreve os pensamentos indesejados que surgem ao entrar em um relacionamento e se apaixonar profundamente por outro indivíduo. 

Ouça abaixo:




INDIE POP
AC BREEZE
De Winnipeg, Canadá, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 11, 'Monotone' é o nome desse single que apresenta para o público uma sonoridade primária do indie pop, mas que passa também pelo emo rock, alternativo e até mesmo uma pitada de rap. Já o lirismo fala sobre um relacionamento obsoleto, com um dos parceiros não acreditando que seja possível.

Ouça abaixo:




WORLD MUSIC
MÉTHI'S
De Guadalupe, conjunto de ilhas no mar do Caribe e pertencentes a França, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos dias de Setembro, 'Évadé' é um single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa pela world music, dance e pop comercial, com uma linha vocal melódica que se conecta a uma instrumentação envolvente e que não deixará ninguém parado.

Liricamente, a faixa é a história de uma mulher que, treinada em seu trabalho, só pede para se libertar dessa pressão e é o encontro de um homem que a fará fugir e pensar diferente.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.