8 novidades de singles que apresentamos nesse Domingo



ROCK
TATUM QUINN
De Montreal, Canadá, esse é uma artista já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, o single 'Short Supply' é um trabalho que apresenta para o público uma sonoridade voltada para o pop/indiepop, com um ritmo e batidas de palmas também característicos do tão marcante rock britpop, que deve ter sido umas das influências.

Liricamente, a faixa é um grande 'fuck you' para as pessoas que não reconhecem o seu valor e pensam que você não tem nada melhor para fazer com sua vida do que esperar.

Já sendo tocada anteriormente no Brasil, a artista e seu trabalho mais recente pode ser ouvido abaixo:




INDIE ROCK
AINHEEKY
Fazia tempo que não tínhamos um brasileiro entre as nossas listas da Musosoup, mas agora aparece com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Diretamente de Divinópolis, Minas Gerais, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com o seu segundo single, intitulado 'Hard Sell' e que faz parte de um projeto onde o artista é o responsável por executar todos os instrumentos e fazer a gravação desse trabalho que se volta para o indierock, mas também conta com diversos elementos do powerpop anos 60 e do classic rock, com ótimos backing, harmonias e uma combinação que nos transporta para a atmosfera dos anos 60. 

Ouça abaixo:



POP ROCK

LETHIA'S NATORIUM
Diretamente de Londres, Inglaterra, esse é um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 28, ' You Lived Here Like A Tenant' é um single que apresenta para o público uma linha de baixo destacada, bateria muito bem executada e um momento mais enérgico durante a metade da música, com um incrível solo de guitarra perfeito para ponte da música. Além disso, temos uma linha vocal feminina melódica, envolvente, com ritmos que se conectam perfeitamente a toda instrumentação desse trabalho.

Ouça e confira ao videoclipe abaixo:




INDIE FOLK
AXE & THE IVORY
Vindo de Adelaide, Austrália, esse é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 18, 'Find It' é o nome desse single de estreia e que entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do folk como o indie/alt/rock, além de contar com diversos elementos do pop contemporâneo, tendo uma linha vocal atmosférica quando conectada ao backing, bateria acústica enérgica, lindíssimos pianos e um vocal feminino entoado com coração e alma, repleto de emoção por toda a extensão desse trabalho. 

Com ótimas harmonias e melodias, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
FELICIA LASE
É uma cantora e compositora nascida na Indonésia, mas que vive em Melbourne (Austrália) e aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sign', esse single lançado no último dia 11 é seu trabalho de estreia e que já mostra toda a potência e talento da artista, com grande entrega de sua linha vocal, tendo uma narrativa honesta e uma instrumentação riquíssima, muito bem executada e que passa pelo R&B/Soul, entre outros. 

De maneira DIY, ela é a responsável pela produção, composição e execução de cada uma das suas músicas, algo que faz mostrar ainda mais todo o seu talento.

Ouça abaixo:




ELETROPOP
BONZE
Diretamente de Londres, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 18, o single '(mercedes)' foi co-escrito com Fred Clough do San Scout e entrega para o público uma sonoridade que passa pelo eletro/altpop, com uma linha repleta de efeitos e batidas envolventes, perfeitas para embalar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer.

Sendo o quarto single do ano, a faixa é uma clássica canção de amor, mas também brinca com elementos da dance music tanto quanto a composição, que fala sobre querer passar o resto da vida com alguém, nesse caso Mercedes.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
RASEAN PARKS
De Columbia, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Black Venus', esse single divulgado durante um dos últimos de Julho e que conhecemos hoje é uma faixa com ótimas vibrações instrumentais e que trafega por estilos como o hip-hop, rap e neo-soul, mostrando grande versatilidade ao longo de um trabalho que ainda conta com uma linhagem mais voltada para o lo-fi e um grandioso lirismo.

Com gravação e mixagem DIY, a faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
JUMBOKJAY
Diretamente de Camarões, África, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de três meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o primeiro dia de Agosto, 'I Don't Care' é nome desse single que passa pelo hip-hop e rap, mas também conta com elementos instrumentais e de batidas características de estilos como o dub, EDM, dance e eletrônico, apresentando grande versatilidade ao longo de uma única música. 

Feito de maneira DIY eu seu próprio estúdio, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.