MUSOSOUP SINGLES #41: 10 novidades que passam pelo Indie Rock, Americana/Country/Folk, vertentes do Eletrônico e Multigênero




INDIE ROCK
R. F. COLEMAN
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'I Couldn't Trust', esse single foi lançado durante um dos últimos dias de Setembro e feito em parceria com Joshua Moriarty, além de co-produção por Scott Horscroft.

A faixa foi composta, produzida e com videoclipe interpretado pelo próprio artista, com o videoclipe retratando a luta que Coleman teve consigo mesmo como um viciado, mostrando versões de si mesmo no videoclipe. 

Já tendo quase 100 mil views, o videoclipe pode ser assistido AQUI e a faixa abaixo:




THE MAX HEADROOM
Diretamente de Adelaide, Austrália, esse é um grupo que aparece por aqui com um trabalho revelado há praticamente um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Days On Days', esse é o primeiro single do quinteto após mais de um ano e apresenta para o público uma sonoridade voltada para o indie rock e alternativo, com estilo vocal que passa por um, enquanto a instrumentação (principalmente o "solo" de guitarra e a linha de bateria) passa por outro, mesclando ambas as vertentes de uma maneira única e que mostra toda a identidade da banda. 

Tendo DIY, alguns dos seus trabalhos foram gravados em casa, mixados e masterizados profissionalmente. 

O quinteto compôs e gravou esse trabalho no final de 2020, num momento muito estranho para o mundo e para todos na indústria da música, essa música resume o que muitas pessoas passaram nos últimos anos.
“A música reflete sentimentos de dias se misturando, semanas se transformando em meses, sendo um pouco insensíveis aos sentimentos, emoções e ambientes. Perder a noção do tempo e sentir-se preso.”, comenta o release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




AMERICANA/COUNTRY
GRACE THIESEN
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma artista que aparece pro aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Master Of Fire', esse single lançado no último dia 7 entrega para o público ouvinte um trabalho que mescla entre o Americana e Country, seja por conta do estilo vocal da artista, linha de violão/cordas ou todo o crescimento instrumental que acaba tendo ao longo de um faixa magnífica de se ouvir e que nos instiga a fazer isso mais e mais vezes.

Sendo uma faixa de protesto para aqueles que estão indignados com a derrubada de Roe V. Wade, a faixa seria, em sua versão primária, uma visão sarcástica do que pode ser uma mulher na sociedade, com a música se tornando mais relevante quando a Suprema Corte dos Estados Unidos tomou uma decisão que atrasou os direitos humanos em 50 anos em 24 de junho de 2022. 

Ouça a faixa abaixo:



ACÚSTICO
E. W. HARRIS
É um artista norte-americano que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Damage', esse single lançado no último dia 13 apresenta para o público uma sonoridade totalmente voltada para a música acústica, com elementos que passam principalmente pelo folk, além de uma pitada de dreampop e muitos detalhes com alto alto teor cinemático, que mostra também uma grande versatilidade para os quesitos de composição instrumental. 

Liricamente, a faixa é uma história sobre a presença e pressão do amor e da memória entregues em um estilo de composição minimalista, intimista e envolvente. 

Ouça abaixo:



FOLK
JOE WILKINSON
É um artista que vive em Valência, Espanha e aparece entre as nossas plataformas pela terceira vez, agora com um trabalho revelado na internet recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Downpour', esse single foi lançado no último dia 7, há praticamente uma semana e é o terceiro de quatro singles de 2022, apresentando para o público uma sonoridade voltada principalmente para o folk, com uma linha vocal doce, com ótimos backings e uma instrumentação dominada pelo violão e uma percussão bem calma e tão gostosa de se ouvir quanto o lirismo que aborda a temática do amor, sobre ter alguém de volta. 

Com ele sendo o responsável pela composição, produção e interpretação, a faixa tem mixagem e masterização de Will Davies e bateria tocada por Joey Demers Joe. 

Ouça abaixo:




FOLKPOP
AMBERLIND
É um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Reasons', esse single entrega para o público uma faixa voltada para o folkpop, mas que também une ele ao EDM, Dance e repleta de elementos escandinavos de sua raiz. 

Sendo sua faixa de estreia, ela pode ser ouvida abaixo: 




POP ALTERNATIVO
SAMANTHA GIBB
É uma artista de Nashville, Estados Unidos e que aparece por aqui agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sorry, Not Sorry', esse single lançado durante um dos últimos dias de Setembro entrega para o público uma sonoridade voltada para o pop alternativo, com ótimas melodias vocais, belíssimos coros e toda uma instrumentação com batidas calmas e perfeita tanto para relaxarmos quanto para dançarmos a dois.

Liricamente, a faixa fala sobre tratar de crescer e fazer parte de algum lugar ou de alguém que pode não ter sido uma grande influência para você, mas como a experiência o ajudou a crescer e viver sem arrependimentos.

Mostrando todo o seu talento e versatilidade, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MULTIGÊNERO
DIONEESUS
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Festival', esse single lançado no início do mês apresenta para o público sua primeira grande amostra do que podemos esperar para o seu próximo álbum, mostrando sua versatilidade e conhecimento musical ao trafegar por elementos do hip-hop, world e experimentalismo, sendo algo definitivamente único.

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:





ELETRÔNICO
REUE
É um artista que aparece pro aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Don't Speak', esse single lançado há um pouco mais de um mês apresenta para o público uma sonoridade totalmente voltada para o eletrônico, sendo perfeita para as pistas, festas e baladas, sendo uma faixa repleta de elementos do techno, nos envolvendo e não deixam parados por um segundo sequer, com seus sintetizadores e ótimas baterias eletrônicas. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:




12 LIMBS
É um nome que aparece em nosso site pela terceira vez em um pouco mais de um ano, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um mês e meio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Escorts', esse single está fazendo sucesso em diversos clubes e ganhou, além da versão original da faixa, outros 5 remixes feitos por dois artistas diferentes (Ruff Loaderz e Slim Tim Club), passando principalmente por diversas vertentes do eletrônico, como o EDM, eletropop e dance, sendo perfeitas para dançar e não deixar ninguém parado por um segundo sequer. 

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.