MS SINGLES #40: Phonix, El Sam, Neo 10Y, Penny e mais novidades que passam pelo Rock, Country, Pop e Experimental



ROCK
ALEC BERLIN
É um artista do Brooklyn, NYC e que aparece pro aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'Flatbush Jaywalk', esse single lançado durante os últimos de Junho da sequência ao seu trabalho voltado para o instrumental, regada de ótimas guitarras, com grandiosos solos/riffs enérgicos, que se conectam a uma bateria muito bem executada e une, com maestria, o classic rock com instrumental, de uma maneira definitivamente única e que nos faz ter vontade ouvir seu trabalho em looping, mais e mais vezes.

Sobre a faixa, ele comenta: "Tudo começou uma noite quando Berlin acordou de um sonho em que estava ouvindo uma música de sucesso há muito perdida que ninguém nunca tinha ouvido antes. Ele imediatamente pegou seu violão e aprendeu a música de seu sonho", algo que aconteceu semelhante com Yesterday, dos Beatles.

Ouça abaixo:




AJAY MATHUR
Depois de estrear por aqui com um álbum, ele está de volta com um single/videoclipe revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Talking Loud', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para rock, mas que conta também com elementos do soul/funk, unindo belíssimos instrumentos de sopro a uma pitada rockeira e com um refrão chiclete que nos convida a cantar junto enquanto ouvimos. 

'Talking Loud' foi gravado e produzido por Ajay Mathur em seu estúdio perto de Lucerne, na Suíça e definido pelo artista como sua metáfora para autoconfiança e auto-estima. 

Confira o clipe logo abaixo e leia sobre o álbum AQUI!!



CHUCKY TRADING CO
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Your Freedom', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o soft rock, com ótima linha vocal, instrumentação dominada pelo violão, guitarra e contando também com uma grandiosa linha de bateria do início ao fim de um trabalho que nos energiza e convidar a cantar junto cada uma das estrofes.

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




INTERCONTINEN7AL

O grupo, literalmente intercontinental, está de volta por aqui, agora com um single divulgado no Soundcloud recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 21, 'War's the Noise' é o primeiro single do próximo álbum da banda, já intitulado como "Volume 3" e entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para vertentes do rock, com uma linha vocal característica do soft/classic, enquanto a instrumentação da segunda parte trafega pelo alternativo e apresenta para o público ouvintes riffs/solos e linha de bateria altamente enérgicas e que não nos deixam parados.

Sendo uma banda formada por colaboradores do mundo todo, a faixa foi gravada em todos os continentes do mundo, usando o BandLab e a renda do álbum será destinada aos esforços de ajuda aos refugiados ucranianos.

Na lista de colaboradores, temos:
ÁFRICA

● Josh Pearlson - guitarra
● Jukerok - guitarra, piano
ANTÁRTICA
● Aymar de Lichtervelde – guitarra
● Stijn Thoolen – percussão (agitador de ovos)
ÁSIA
● Nerse - guitarra, violino
● Ruslan - trompete, guitarra (programação)
● Tnbt – bateria
AUSTRÁLIA
● Robert James Shoveller - guitarra
EUROPA
● Andrasta – vocais/letras
● Bubbas Bentlass - vocais/letras
● Darren Fellows - piano/guitarra (programação)
● Marcin Nawrocki – guitarra, baixo, programação (bateria), mixagem, masterização
● Miami73 - guitarra
● Rieneke van Laarhoven - vocais/letras
● Rousevision - piano
● Yaroslav - guitarra, bateria, baixo
AMÉRICA DO NORTE
● Alex Burke – baixo, sintetizadores
● Dirty D - saxofone
● Becca Drayer - vocais
● Hope Gray - vocais
● Ty'Shawn Jarell Harris - vocais
● Jamie Miller – cajon
● Matt Smith – guitarra, vocais, programação (piano, bateria, violino, vibrafone), mixagem
AMÉRICA DO SUL
● Nereo – baixo
● Gustavo Prida - programação de bateria
COUNTRY
CHERISE CARVER
De Rogers, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Guitars Guns & Bibles', essa faixa lançada durante os últimos dias de Setembro apresenta para o público ouvinte uma sonoridade clássica do country norte-americano, seja por conta do estilo vocal da artista, suas melodias ou toda instrumentação que conta com uma percussão acústica e belíssimos acordes do violão responsável por ditar o ritmo. 

Composta pela própria artista, a faixa explora liricamente as experiências de Carver crescendo em Nashville, Arkansas, onde as pessoas vivem pelos Evangelhos do Sul: Música, Comunidade, Caça e Igreja, comenta o release oficial.

Tendo um timbre vocal definitivamente único e todo um conjunto que nos anima, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP COUNTRY
PHONIX
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase três meses, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'The Little Things', esse single lançado na metade Julho entrega para o público ouvinte uma sonoridade diversificada, conseguindo unir elementos que passam tanto pelo pop, quanto pelo country ou soft rock, fazendo essa variação seja em seu estilo vocal magnífico quanto na instrumentação, com um conjunto que mostra toda a versatilidade do artista, dentro de uma só faixa. 

Além disso, o artista também é responsável por um trabalho DIY, onde ele faz os vocais, guitarras, baixo, teclas, sintetizadores, órgão, piano, bateria, algo que faz aumentar ainda mais a grandiosidade de uma música com execução e produção impecáveis. 

Liricamente, ele fala que esse trabalho "É sobre como o que pensamos ser uma coisa pequena em um relacionamento pode ser grande para a outra pessoa e, com o tempo, pode se transformar em uma enorme parede entre você e a outra pessoa".

Ouça abaixo:




POP
EL SAM
Diretamente do Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de três meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Junho, 'Cages' é uma faixa que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o pop e passando por vertentes como o contemporâneo, alternativo e comercial, tendo uma linha vocal harmônica, suave e que se conecta perfeitamente as melodias sexys e envolventes por parte de toda a instrumentação.

"Essa música em particular é uma conversa entre mim e "meu amor", um personagem fictício, quase uma névoa de uma pessoa por quem me apaixonei, onde nós dois falamos sobre nossas inseguranças e dor em nos encontrarmos, e meu lado da conversa contando aquela pessoa que está tudo bem." conta o artista sobre a faixa, em release oficial.

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
MICK J. CLARK
Diretamente de Croydon, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Moment, essa faixa lançada no último dia 26 é um dueto que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, além de uma instrumentação com grandiosos elementos de cordas, percussão suave e todo um background melódico da música latina. 

Liricamente, a faixa em questão é sobre dizer adeus para alguém que amou muito, sendo uma música que nos emociona do início ao fim e pode ser ouvida abaixo:



ELETROPOP
NEO 10Y
De Londres, Inglaterra, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que já aparece entre as nossas descobertas.

Intitulado 'Spiritual Viagra', esse single conta com uma linha vocal dark e que penetra em nossa mente, em combinação com ótimas batidas pulsantes, texturas atmosféricas etéreas e e elementos que passam pelo artpop e cinemático, ao longo de somente uma baixa. 

Tendo uma ótima dinâmica instrumental, com guitarra, percussão e elementos eletrônicos muito bem executados, a faixa composta e co-produzida pelo artista pode ser ouvida abaixo:




EXPERIMENTAL
PENNY
É uma produtora, compositora e vocalista de Estocolmo que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na última sexta-feira, 'Crucial' é o single de estreia dela, que entrega para o público ouvinte uma sonoridade totalmente experimental, seja em quesitos vocais ou instrumentais, com melodias e batidas que passam pelo dark/eletro/art pop, trip hop, entre outros, além de ser repleto de elementos definitivamente hipnóticos e que nos deixam em transe durante sua audição, tendo uma grande experiência auditiva imersiva ao longo da faixa. 

Ouça abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.