AJAY MATHUR: Artista que entrevistou os Beatles em Rishikesh lança quinto álbum de estúdio, com faixa dedicada a John Lennon


É um artista que entrega uma sonoridade mais clássica do rock e estreia em nosso site com seu quinto álbum de estúdio, revelado nas plataformas de streaming em Março e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Talking Loud", ele apresenta ao público ouvinte uma linha vocal harmônica, gostosa de se ouvir, que se encaixa perfeitamente ao backing que se conecta de maneira brilhante aos sintetizadores, riffs/solos e linha de bateria presente na faixa, mostrando a capacidade de apresentar um conjunto geral de instrumentos e jogo de vozes em perfeita sintonia durante cada uma das 15 faixas que percorrem quase 1h de duração.

Passando pelo classic/pop/soft rock, além do americana e blues como vertentes principais, ele mostra um lirismo muito bem elaborado, sendo instigante, repleto de entrega consciente social e até mesmo falando sobre algumas verdade universais, de uma maneira única, divertida, inspiradora e que nos anima ao longo desse trabalho inspirado e muito pelos Beatles, que foram entrevistados pelo artista quando era jovem, lá em Rishikesh.

Um pouco sobre como ele conheceu, entrevistou os Beatles e quão isso foi importante para lançar sua carreira: "Falando dos Beatles. Ajay Mathur deve sua carreira musical de sucesso aos Beatles. Crescendo na Índia, não foram outros senão os próprios fabulosos quatro que despertaram a paixão pela música no então jovem de 14 anos - quando Ajay os conheceu pessoalmente no fatídico ano de 1968 para entrevistar a banda para o jornal de sua escola! Apenas uma das inúmeras histórias emocionantes de artistas que Mathur testemunhou durante sua vida musical de mais de cinco décadas, como ele conta com um sorriso. "Eles eram convidados no ashram de Maharishi Mahesh Yogi para um treinamento espiritual avançado", lembra Ajay. "Eu queria ser jornalista na época e fiz a viagem de um dia de trem e ônibus para o norte da Índia. Quando finalmente cheguei ao portão da propriedade, havia centenas de repórteres de todo o mundo - mas eu foi o único que eles deixaram passar para Ringo and Co! Infelizmente, a administração da escola mais tarde se recusou a imprimir minha entrevista exclusiva..."

Mesmo sem crédito de escritor, este foi literalmente um encontro que mudou a vida de Ajay, a faísca inicial para fazer música, que, após sua mudança para a Suíça, acabou resultando no primeiro álbum".

A reverência a eles também está presente na faixa 'Anytime At All', dedicada a John Lennon e com composição iniciada no dia de sua morte. Ele comentou mais sobre essa música em release oficial: "Quando soube da morte de Lennon naquela época, um mundo desabou para mim”, o músico ainda olha para trás visivelmente tocado hoje. "Escrever esta peça foi como uma espécie de tábua de salvação para mim. Pela primeira vez, consegui expressar tudo o que me bloqueava e me impedia. Quando tudo parou durante a pandemia e todos os shows foram cancelados, eu trouxe discos antigos do meu passado novamente. E de repente essa música me veio à mente novamente, para a qual eu não tinha coragem de gravar até então. Mas desta vez a hora da música parecia ter chegado. Naquele momento, as ideias para o novo disco literalmente começou a fluir para fora de mim."

Combinando um leque amplo de vertentes e instrumentos como ao passar pelo pop, rock, americana, country, funk, blues, trazer para o público ouvinte instrumentos tradicionais asiáticos e até música de câmara, eletrônica e folk, "Talking Loud" pode facilmente ser definido como um dos lançamentos mais multifacetados do ano. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.