REVIEW STARLIT KART RACING: GRATUITO, jogo é diversão garantida e apresenta recursos não presentes em jogo consagrado do estilo


Nós tivemos acesso antecipado ao jogo Startlit KART Racing, que lança amanha gratuitamente para PlayStation 4 e Xbox One - e disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade e liberamos esse review no minuto exato da queda de embargo.

Sendo um jogo que acontece em modo de copas, podendo ser jogado com 1 a 4 jogadores, sem recurso offline, o jogo apresenta ainda um modo versus, onde é possível:
- Fazer campeonatos, com quantidade de voltas e jogadores do modo que desejar
- Escolher ou não a opção de ter concorrentes controlados pela inteligência artificial, entre outros.
- Escolher tipos de pistas, se elas terão ou não itens pela pista


A cada Copa encerrada você desbloqueia uma Batalha contra um Chefão. Eles usarão de poderes especiais na pista para tentar vencê-lo e tornar essa corrida única.

Se você busca partidas mais desafiadoras e maiores recompensas, o modo Desafios (Challenges) existe para recompensar o jogador com itens e moedas do jogo.

São 32 pistas distribuídas em 8 copas, todas em ambientes variados com florestas, neve, lava e espectral. Além de três categorias diferentes de velocidade (150cc, 300cc e 600cc), o jogo também oferece uma variedade de modos de jogo (como o já citado versus), desafios e batalhas contra 8 chefões, todos com suas próprias táticas.


Como um dos destaques, vemos que cada carro tem uma característica própria, com habilidades. Essas podem ser incrementadas ao longo da partida, ganhando pontos (gemas) para aumentar habilidades de drift, turbo, aceleração, capacidade de off-road ou os superpoderes, além de ganharmos também, com a vitória de partidas e campeonatos, moedas para serem usadas na loja oficial do jogo, que ficará ativa de fato assim que o jogo estiver disponível para todos os públicos dos consoles acima fazer download.

Starlit KART Racing possui a opção de compras de carros (personagens), pinturas, escapamentos e chapéus, além de um modo de jogo mais difícil (600cc). A grande maioria dos itens citados podem ser comprados com a moeda que o jogo lhe dá como recompensa. "No caso de exceções, todos os valores do jogo foram adaptados para a realidade Brasileira, pois somos daqui e entendemos que a conversão entre Dólar e Real nos parece injusta no momento. Esperamos que este fato seja considerado para o divertimento do jogador", comenta o release oficial do jogo criado pela empresa brasileira Rockhead Studios.


Outro destaque, por exemplo, é se o carro escolhido pelo jogador tem habilidade maior para boost, é possível carregar de maneira contínua o turbo, segurando L1 para encher a barra e soltando assim que encher, para ativar o boost. Esse item que deixa, de certa maneira, a partida "mais fácil" (aspas por conta de, com alguns veículos, eu com certeza não vencer a corrida na dificuldade média, se não tivesse utilizado o boost de maneira contínua) é um recurso muito interessante de estar na partida e que não vemos em jogos consolidados do gênero, como o clássico do bigodudo italiano.

Para finalizar, algo muito interessante dentro do jogo e que difere de jogos clássicos do gênero é referente aos itens que pegamos nas pistas, para usar como um bônus a nós mesmos ou armadilha aos rivais. Ao coletar os itens da pista, invés de termos somente um por vez, conseguimos ter até 3 itens simultâneos, coletados de uma vez só e que são indicados na tela qual botão devemos usar para ativá-los, separado entre X, quadrado e triângulo, dentro do PS4/PS5, facilitando nosso entendimento quanto ao comando dos botões, principal se o usuário for alguém que pega o videogame somente para jogar um pouco e depois de vários dias.

O caricato game de corrida é o quarto game da franquia originada em 
Starlit Adventures, que já acumula mais de 16 milhões de downloads em diversas plataformas, e chegará aos consoles como um jogo free-to-play, sem anúncios e com acesso a todas as corridas de forma gratuita a partir dos recursos coletados pelo jogador enquanto joga. A partir amanhã, 01 de Setembro, ele estará disponível em download gratuito para 
PlayStation 4 e Xbox One - e disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.