MUSOSOUP SINGLES #34: Vertentes do Rock, Country, Soul/R&B, Pop, Dance e Eletrônico



ROCK
MARK WINTERS
Diretamente do Texas, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui pela terceira vez, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Heartbeat', esse single é um dos mais novos do artista, tendo sido lançado no início de Março e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une classic rock, AOR e alt country, seja por conta do estilo vocal, ritmos ou instrumentação presente durante toda a audição da faixa.

Essa e outras faixas já lançadas em sua carreira, iniciada em 2019, podem ser ouvidas abaixo:



SYNTH ROCK
PAGES.
Sendo um trio global, com sedes em Aberdeen, Edimburgo e Glasgow, eles aparecem novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 19, 'So Wrong So Right' apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o synth rock, mas trafegando também por elementos do pop (como o estilo vocal), unindo essa linha vocal e uma instrumentação repleta de distorção, grandiosos riffs e toda uma atmosfera voltada para os anos 80, além das ótimas camadas instrumentais que dão destaque a cada elemento como sintetizador, guitarra, bateria e baixo em momentos específicos para cada um deles.

Ouça essa e outras faixas da banda abaixo:



MATT DEANGELIS
Vindo de New Jersey, Estados Unidos, esse é um nome que aparece por aqui com um single revelado há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Real Future', esse single foi lançado durante um dos últimos dias de Julho e dá sequência as nossas descobertas voltadas para uma linhagem mais anos 80 do rock, apresentando batidas características da época e outros elementos instrumentais, unindo synth rock a vibe anos 80 e ainda apresentando belíssimos riffs de guitarra ao longo de um trabalho inspirado no mundo que vivemos desde o início da pandemia, além do impacto das mudanças climáticas. 

Ouça abaixo:




SOUL ROCK
KINGS AND ASSOCIATES
É uma banda que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na última sexta-feira de Julho, o single 'Back From The Dead' entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o soul rock, com um estilo vocal que nos remete a nomes como Jimi Hendrix e uma instrumentação carregada do groove do funky norte-americano e clássico por toda sua extensão, além de ótimos riffs/solos de guitarra, percussão de bateria muito bem executada e backing vocals colocados a dedo, nessa que é definida como a música de renascimento 'pós covid' da banda.

Nos convidando a dançar durante toda a faixa e permitir com que nos sentimos envolvidos a ela, essa é uma das músicas favoritas da banda para tocar ao vivo e podemos ver as razões quando ouvimos ela de maneira completa abaixo:




ALT COUNTRY
SCOT FREE SESSIONS
A banda de Edmonton está de volta entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos dias de Julho, 'Geoff's Ghost' é o segundo single deles e apresenta mais uma amostra do que podemos esperar para o álbum de estreia, intitulado "Edmonton Skyline", com uma sonoridade voltada para o alt/rock country e americana, seja por conta do estilo do vocal principal, esse muito bem mesclado aos backing e toda a instrumentação dominada pela bateria acústica, instrumentos de corda e até mesmo acordeon.

A banda é formada por Bobby Cameron (Long John Baldry) no centro do palco na guitarra e nos vocais. o incomparável Kenny Aronoff (John Mellencamp, Bob Dylan) na bateria, James LoMenzo (John Fogerty, Slash) no baixo e convidado especial, o vencedor do Grammy Joel Guzman (Paul Simon, Joe Ely) no acordeão.

Ouça abaixo:




SOUL/R&B
ORI SHLEZ
Diretamente de Israel, Tel Aviv, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado no Youtube recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The One', esse single lançado na primeira sexta-feira do mês entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para  soul e R&B como vertentes principais, além de trafegar pelo lo-fi, sempre numa linhagem mais contemporânea e relaxante desses gêneros, unindo seu  talento instrumental com os belíssimos vocais harmônicos, doces, suaves e muito bem executados de Joy Ng, numa combinação que acaba se tornando única. 

A faixa pertence ao próximo álbum solo de estreia de Ori, "The OriShlez Project" e pode ser ouvida abaixo:




POP
NIGHT TONGUE
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, eles aparecem por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Flood', esse single lançado durante a penúltima semana de Julho ganhou uma versão repaginada, definida como Dark Light Remix e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo/dark, com linha vocal harmônica, repleta de coração/alma e grande ambientação/atmosfera sonora nos quesitos instrumentais desse trabalho, trocando instrumentos como guitarra pelos teclados. 

Sendo o primeiro lançamento deles em quase dois anos, a faixa pode ser ouvida abaixo:




DANCE
GEMÏNY
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Hesitation', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o dancepop, com elementos altamente comerciais, prontos para não deixar ninguém parado e embalar as pistas enquanto admiramos toda a linha instrumental repleta de ótimas batidas, melodias e linha de baixo destacada por toda a extensão da faixa.

Liricamente, esse trabalho foi inspirado pelo início de um amor cruzado de estrelas. Cheio de promessas irreais, idolatria misteriosa e a experiência universalmente compartilhada de incerteza e confusão nos estágios de namoro. 

Ouça a faixa abaixo:



ELETRÔNICO
ELECTROHED

É um projeto de Gavin Lombos e que estreai por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (29) e já presente entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Back To Rio', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade que mescla vertentes do eletrônico a elementos das  escolas de samba do Rio de Janeiro, local onde ele já fez shows como músico, produtor e percussionista. Além disso, ela foi conta com samples gravados enquanto o artista assistia a um jogo do Botafogo, pleno Maracanã.

Ouçla essa e outras faixas dele abaixo:




ACTIV8TE
É um projeto que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a primeira sexta-feira de Agosto e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Patch Your Network', esse single que liricamente é sobre a corrida armamentista entre adversários sofisticados e defensores da rede, tema que está acontecendo atualmente de maneira global, entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletrônico, EDM, dance e até mesmo uma pitada de hip-hop/rap num certo momento vocal.

Sendo a segunda faixa de uma série de singles voltados para esses temas, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.