Projeto 'Vozes e Tons', da Sony Music Brasil, disponibiliza minidocumentário sobre cultura negra intitulado Vozes e Tons DOC

Reforçando seu comprometimento contínuo com a diversidade e inclusão racial e numa iniciativa pioneira na indústria fonográfica nacional, a gravadora que decidiu lutar por ações mais concretas do que apenas declarações antirracistas nas redes sociais e lançou no ano passado o Vozes e Tons, um amplo projeto que busca destacar a importância da cultura negra às novas gerações e jogar luz à toda a grandiosidade e representatividade de seus artistas. A ação é composta por três frentes: pela websérie Vozes e Tons Inspiram, pelos grafites em pontos turísticos do Rio de Janeiro no Vozes e Tons Ocupam e pelo minidocumentário sobre cultura negra intitulado Vozes e Tons DOC.

Os artistas Rebecca, Pretinho da Serrinha, Sandra Sá, Thalles Roberto, Alexandre Carlo, Talita Barreto e Rennan da Penha têm suas trajetórias revisitadas. Dividido em oito partes, a produção também tem depoimentos de executivos da indústria criativa como Thiago Miranda (Produtor Artístico), Egnalda Côrtes (Fundadora e CEO da Côrtes e Cia - 1° Agência de Creators Negros Latam), Tiago Villas Boas (Label Marketing na Som Livre), Naila Agostinho (Account Manager Deezer e Amazon Music na Sony Music), Wellington Mendes (CFO do Instituto Identidades do Brasil) e Bianca Nonato (Analista de Marketing Internacional na Sony Music). Entre as temáticas retratadas estão as primeiras conexões com a música, as dificuldades de hackear o sistema fonográfico e, acima de tudo, quem são as vozes que são inspiração para um futuro que todos devemos buscar.




Sobre as ativações do projeto Vozes e Tons:

O projeto teve início em julho de 2021 com a criação do especial Vozes Negras, na rádio Eldorado FM. O programa apresentado pela cantora Paula Lima recebeu os convidados Elza Soares, Thalles Roberto, Sandra Sá e Pretinho da Serrinha para debater a importância e o legado da cultura negra na música, além de uma live com o cantor Rael.

Vozes e Tons se apoiou em três pilares:

VOZES E TONS INSPIRAM: Websérie composta por sete episódios que mostra toda a riqueza dos diferentes gêneros musicais brasileiros e a conexão entre gerações distintas da negritude a partir dos depoimentos de Rebecca, Pretinho da Serrinha, Sandra Sá, Thalles Roberto, Alexandre Carlo, Talita Barreto e Rennan da Penha. Os vídeos estão disponíveis no YouTube do canal Filtr Brasil. Os áudios estarão disponíveis no Spotify e o público também poderá conhecer as referências musicais dos artistas convidados na playlist Vozes Negras Indicam.

VOZES E TONS OCUPAM: Em parceria com o projeto de arte urbana Negro Muro, o Rio de Janeiro foi ocupado com grafites em três pontos da cidade a partir deste mês. Rostos de Martinho da Vila, Djavan e Sandra Sá estampam murais nos bairros de Vila Isabel, Ipanema e Pilares, respectivamente, numa tentativa de ampliar as referências ancestrais negras da MPB. Para completar a narrativa, a websérie Vozes e Tons Ocupam mostra os bastidores dessa ação com depoimentos dos grafiteiros e moradores locais, contando como o projeto impactou a arquitetura da região.

VOZES E TONS DOC.: Explicação acima.

Para marcar presença no digital, o projeto contará com a divulgação de influenciadores negros tanto no Instagram quanto no TikTok. "Desenvolvemos esse projeto tendo como premissa fundamental a participação ativa de nossos colaboradores negros em todos os processos de criação. Só assim faremos algo de fato genuíno e verdadeiro", diz a executiva Cristiane Simões, diretora de Marketing & Produção da Sony Music Brasil. Para além de todos esses esforços citados, a Sony Music Brasil e seus representantes reconhecem que ainda há um longo caminho de mudança e valorização contínua quando o assunto é a cultura negra na diáspora. E a companhia tem o compromisso ativo com as mudanças, questionamentos e promover a visibilidade racial.


 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS




50 REAIS DE DESCONTO COM O CUPOM GAROTOSDL
mockup-joan-jett-1-verde
mockup-joan-jett-1-verde