Confira 5 EPs/Álbuns de diversos estilos e que abrem nossas descobertas de Julho


ROCK
NANTOKANARU
É uma banda tcheca e formada pelo japanólogo Igor Prusa e que estreia por aqui com um curto, mas enérgico, EP revelado nas plataformas de streaming dia 9 presente entre as nossas primeiras descobertas de EPs e Álbuns de Junho.

Passando por diversas vertentes como o post-rock, post/core metal, prog/alt/math rock, screamo, entre outros, esse trabalho conta com riffs pesados, bateria muito bem executada e um estilo vocal que dá ainda mais intensidade ao instrumental e lirismo das faixas cantadas em dois idiomas.

"O EP Emotional Damage Wreckage é o primeiro de uma série de novos materiais que exploram a perspectiva única da sociedade, cultura e relacionamentos interpessoais adquiridos depois que os principais compositores Igor Prusa e Derek Saxenmeyer viveram por mais de uma década fora de seus países de origem", comentam a banda em release oficial.

O lirismo do EP fala sobre o desânimo de um indivíduo emocionalmente dilacerado diante da solidão na selva urbana de Tóquio. "Inspirada nas lutas interculturais do guitarrista Igor Prusa durante seus 10 anos no Japão, a história é transmitida através de vocais melancólicos e introspectivos e explosões primitivas,
sobre um fundo de grooves sincopados, linhas de guitarra clássica e texturas pouco ortodoxas. Emotional Damage Wreckage é a faixa-título do novo EP homônimo do Nantokanaru, marcado entre a esmagadora, mas irreverente abertura com letra japonesa Omatsuri, e In The Light, uma música semi-acústica com membros da Filarmônica Tcheca nas cordas. O EP Emotional Damage Wreckage é o primeiro de uma série de novos materiais que exploram a perspectiva única da sociedade, cultura e relacionamentos interpessoais adquiridos depois que os principais compositores Igor Prusa e Derek Saxenmeyer viveram por mais de uma década fora de seus países de origem" trecho retirado release oficial.

Confira ele completo: 



COUNTRY FOLK
ALAN CARUSO
O artista britânico estreia por aqui com um EP revelado no Soundcloud no último dia 20 e que iremos falar um pouco mais abaixo.

Intitulado "Is Like So…", esse trabalho entrega para o público ouvinte três faixas que trafegam pelo country e folk, numa sonoridade suave, completamente acústica e um estilo vocal que penetra em nossa mente durante toda audição, dando uma imersão ainda maior ao trabalho do artista em toda sua duração. 

"O objetivo de Caruso - Is Like So... é fazer você se sentir um pouco menos solitário, durante o que é sem dúvida um momento muito solitário em nossa história recente. Se você ouvir e ouvir um amigo cantando para você, então eu ' Alcancei tudo o que me propus a alcançar escrevendo e gravando essas músicas", comentou o artista em release oficial

Gravado na Gizzard Recording e produzido pelo poderoso Ed Deegan, da banda Holly Golightly.

Ouça abaixo:
DREAMPOP
WARAHENEGE
É um projeto britânico que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming em Junho mesmo e já apresentado para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Chamado de "Velvet, Black, Ignite", esse EP conta com quatro faixas em cerca de 20min de duração e apresenta também uma faixa homônima do projeto voltado para o dreampop e com produção DIY, onde o artista foi responsável pela composição e gravação diretamente de seu quarto/estúdio, com um estilo vocal que penetram em nossa mente e instrumentações nostálgicas.

Além disso, temos temas como lidar com a dificuldade de amar outra pessoa e com o quanto exige de si mesmo ser verdadeiramente vulnerável com o outro, abordando também uma maneira única de falar sobre suas próprias indecisões e falhas, o desejo de evitar o apego e a compulsão de fugir, mas não encontrar respostas fáceis. Sintetizadores, belíssimas guitarras e bateria estão presentes nesse trabalho com uma produção impecável e que pode ser ouvida abaixo.




INSTRUMENTAL
LHW
É um projeto que estreia por aqui pelo músico e produtor de mesmo nome, com um EP revelado nas plataformas de streaming e Bandcamp dia há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Interludes", esse EP pode ser considerado um álbum, apresentando para o público ouvinte oito faixas completamente instrumentais e que trafegam tanto pelo hip-hop quanto pelo lo-fi, soul, com uma pitada de jazz e repleta de elementos cinemáticos e relaxantes durante toda sua audição, Estreia da Yellow Couch Recordings para o produtor e músico LHW.

Sendo inspirado pelas batidas entre as faixas de alguns de seus álbuns de hip-hop favoritos, esse EP/Álbum foi gravado em seu estúdio caseiro no Brooklyn com Loisel Machín Rodriguez no baixo.

Confira ele completo: 




HIP-HOP/RAP
MARS VALENCIA
Marcado para lançar hoje mesmo, esse trabalho promove o retorno de Mars Valencia ao site e iremos falar um pouco sobre abaixo.

"Forgive Me" traz um lirismo que conta a história de como o artista surgiu e, apesar do título, não há canções de amor em si nesse trabalho, mas sim vibrações mais dark explicando as razões pelas quais ele e sua ex se separaram, assim como as consequência de cada uma das ações. 

Com uma mensagem aparentemente tão tóxica quanto a sua vivência, ele entrega um lirismo como pedido de desculpas (apesar de não se arrepender) e uma sonoridade voltada para o hip-hop, rap e R&B ao longo de cada uma das faixas influenciadas por nomes como The Weekend, Don Toliver e Travis Scott.

Fique de olho no Spotify do artista para ouvir assim que for lançado AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.