MS SINGLES #26.1: Band Spectra, Effronwhite, Ed Roman, Migs e mais passando pelo Rock, Post-Punk, Blues/Country/Acústico, Pop, Hip-Hop e Rap


ROCK
ELLERY TWINING
É um projeto de Rich Freitas e que aparece entre as nossas descobertas pela segunda vez, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 22 e contando também com videoclipe.

Intitulada de 'Weatherfall', essa é uma faixa com bela linha acústica de violão, baixo destacado, ótimos riffs e um vocal com pitada dark para um lirismo emocionante e dedicado ao 
produtor/DJ britânico Andrew Weatherall, que faleceu enquanto era composta as faixas para o álbum "Revenge", lançado anteriormente.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, ele mostra para o público ouvinte espectador (do videoclipe) um trabalho com uma produção tão impecável quanto sua execução.

Confira abaixo:





WELCOME STRAWBERRY
É uma banda estadunidense que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 10 e presente em nossas últimas descobertas de singles de Junho.

Chamada de 'No One Online', essa é uma faixa essencialmente rockeira, com riffs tão pesados quanto a bateria, além de uma destacada linha de baixo e elementos principais do shoegaze e grunge, nos quesitos vocais ou instrumentais de seu trabalho de estreia. 

"No One Online é uma música particularmente situada nos sentimentos isolados desta pandemia, juntamente com uma saudade que vem de estar online demais", comenta o artista em release oficial.

Ouça abaixo:




POST-PUNK
BAND SPECTRA
O projeto britânico aparece por aqui novamente, alguns bons meses depois, com um single e videoclipe revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e já presente nas últimas descobertas de Junho.

Intitulado 'Human Reciprocator', essa é uma parceria com Anchoress e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o post-punk, new wave, art rock e uma pitada dark anos 80 do início ao fim, ideal para festas do gêneros e dominar casas de eventos como o "Madame Underground Club", e São Paulo. 

Já o lirismo da faixa é inspirado por uma overdose no ciclo de notícias tóxicas, ruminando sobre privilégios e abuso de poder na política, decepção, hipocrisia e o deslizamento lento em uma Grã-Bretanha mergulhado na pobreza e em uma crise de custo de vida, enquanto uma elite política se gaba e mente durante uma década no poder, entregando um tema completamente necessário de ser falado sobre e que faz nós entendermos ainda mais que música não é somente algo que ouvimos, mas sim o modo de expressar nossos pensamentos, liberdade e democracia. 

Redes sociais:
Linktree: https://linktr.ee/bandspectra
Bandcamp: https://bandspectra.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/bandspectra
Twitter: https://twitter.com/band_spectra
Instagram: https://www.instagram.com/bandspectra/




BLUES
DEREK LEE GOODREID
Vindo de Perth, Austrália, esse é um artista que estreia por aqui com a raiz do blues em seu single divulgado início de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Born to Raise Hell & Sing the Blues', ela apresenta um estilo vocal clássico do gênero, além do solo de gaita, guitarra e bateria enérgica em uma combinação pronta para nos envolverem e dançar ou bater os pés involuntariamente durante a audição de um trabalho tão bem produzido quanto executado e que certamente dominará o coração e mente dos admiradores do gênero ou de música boa num geral.

Além de um grandioso lirismo, a faixa mostra a versatilidade artística do compositor que une rock nostálgico com elementos de rockabilly, country e blues, se inspirando até na encruzilhada de Robert Johnson, onde Deus, o Diabo e a Morte fazem uma aparição na lenda do protagonista.

Ouça abaixo:



COUNTRY
EFFRONWHITE
É um artista  norte-americano de Nashville e que aparece hoje entre as nossas descobertas, com um single revelado  nas plataformas de streaming no último dia 12.

Intitulada 'MyHeart Plays These Songs', essa é uma música com melodia, sonoridade, instrumentação e estilo vocal clássicos do country estadunidense, entregando um ritmo envolvente, animado e que nos convida a dançar em duplas enquanto ouvimos esse trabalho muito bem produzido, executado e que nos atrai a ir atrás de outros trabalhos lançados anteriormente por ele ou ficar de olho em novidades futuras. 

A faixa em questão "conta a história de um trovador compositor que "não consegue carregar uma música em um balde", que é um selecionador, mas é "todo polegares " e que é o coração dele que toca essas músicas. Todo artista musical pode se relacionar com a gravadora que acha que é bom o suficiente para assinar, mas então eles querem mudar tudo sobre o artista, ou o dono do clube que diz: "nós amamos sua música, você pode tocar "Bad to the Bone?" e espera que o compositor de grandes canções seja uma jukebox humana por US$ 50 por noite...", comenta em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




ACÚSTICO
ED ROMAN
O artista estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Chamada de 'I Have A Dream', um dos singles mais recentes apresentam para o público uma sonoridade completamente acústica, com o violão dominando um lirismo alegre sobre apreciar os presentes simples da vida através das lentes mágicas de um sonho.

Sendo a primeira faixa lançada desde 'Happiness', trabalho divulgado em Outubro do ano passado, a faixa pode ser ouvida (junto com trabalhos anteriores do artista) abaixo:



CHRIS WENNER
É um artista alemão que aparece novamente por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'The Ladder', esse á uma faixa completamente acústica, com linha vocal doce/suave e uma harmonia que se encaixa completamente com o instrumental relaxante da faixa e que consegue entregar toda emoção possível para o ouvinte. 

Sendo algo feito com coração, alma e repleto de autenticidade, a faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
MIGS
É um artista britânico de Londres e que estreia por aqui com 'In-Between', single revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente entre as nossas últimas descobertas do mês.

Entregando uma sonoridade voltada para vertentes do pop, ela passa pelo eletro/synth/comercial/contemporâneo, com elementos  cinemático e grande nostalgia para um lirismo que entrega uma love song sobre ser jovem e se apaixonar.

Composta quando tinha 18 anos, ele se inspirou em suas experiências queer iniciais e marca o início de um projeto de colaboração em que Migs está trabalhando atualmente com Steve Malcolmson. 

Ouça a faixa abaixo:




STEFEN DANDO
Diretamente de Londres, ele estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada '
Love Doesn't Need Me', essa é uma faixa com elementos tanto do pop comercial quanto da vertente contemporânea e que entrega um refrão chiclete, pronto para grudar em nossa mente e fazer cantarolar junto com o artista tanto o refrão quanto todo o restante da faixa com linha vocal doce, harmônica e encaixada perfeitamente com todo o instrumental.

O lirismo da faixa é sobre 
a turbulência que o artista sentiu depois de terminar um relacionamento ruim e querer reconciliar, mesmo sabendo que não era a coisa certa a fazer.

Foi gravado no 121 Studios com o produtor Andre Mesa, o músico Joe Harris tocou bateria na faixa e foi masterizado no Metropolis Studios por Stuart Hawkes.

Ouça abaixo:


HIP-HOP/RAP
SUPER SAIYAN JAY
É um artista que aparece novamente por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 10 e apresentada hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Com 'Keep It Direct', ele entrega para o ouvinte uma sonoridade clássica do hip-hop e rap, apresentando uma linha vocal acelerada e batidas repletas de graves prontas para estourar os falantes, sendo bastante enérgica, cativante e que não deixará ninguém parado durante toda sua execução.

Esse e outros trabalhos feitos pelo artista de West Palm Beach podem ser ouvidos abaixo:


Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Effron White - He reminds me of American artists John Prine and Guy Clark. Cool song!

    ResponderExcluir