Ralph Macchio ressurge após quase 10 anos com o single 'Back Stab'


A banda paulista de hardcore Ralph Macchio estava em hiato desde 2013 e volta em 2022 com o single "Back Stab", trazendo a mesma sonoridade e intensidade de seus lançamentos anteriores.
O lançamento, via Artico Music, marca o aniversário de 10 anos do último disco, 'Welcome To Your Doom' e também da tour europeia da banda junto à Vendetta, em 2012.

Ouça aqui: li.sten.to/ralphmacchio

A ideia surgiu de uma conversa informal dos integrantes, após um reencontro em 2018, quando o baterista André Giacomucci (Deco), que agora vive na Espanha, veio visitar o Brasil.

"Pensamos em algum jeito de gravar uma música remotamente, porém, ninguém tinha à época muito conhecimento em como fazê-lo. De qualquer forma, continuamos conversando e, aos poucos, fomos colocando o projeto em prática e aprendendo como fazer", conta o guitarrista Fábio Pereira.

"Back Stab" foi quase que totalmente gravada em casa. Com a guitarra guia, Deco gravou suas partes em Barcelona e enviou à banda, no Brasil.

"Aqui fomos editando e colocando a guitarra de Fábio e o baixo de Bruno Lepopoldino (Panda) em casa. O vocal foi a única parte gravada em estúdio, e o vocalista Fernando Moraes foi até o Porto Produções Musicais em São Paulo para gravá-lo", eles contam.

Depois de tudo gravado, Fábio ficou responsável por mixar e masterizar a faixa. Além do som manter a essência da banda, a letra fala sobre como às vezes nós mesmos damos uma "facada" em nossas próprias costas, de forma individual ou coletiva: seja individualmente fugindo de nossas próprias vidas e nos negligenciando ou seja coletivamente, elegendo um maldito genocida como presidente.

A arte ficou por conta de Bruno Caporusso, que além de artista gráfico, também é guitarrista da banda Áspero e já assinou diversas artes conhecidas, inclusive a capa do álbum "Tameless", do Paura, e muito merchandise para o próprio Paura, além de Institutuion, Live by the Fist, entre outras.

A experiência foi tão positiva e divertida que a banda pretende gravar mais sons, provavelmente um novo EP com mais músicas virão em breve e, se possível logisticamente, tentarão marcar shows no Brasil e na Espanha.

"A ideia maior é continuar fazendo o som que gostamos, que é um hardcore na linha de bandas como Cruel Hand, Down To Nothing, Risk It!, Alpha & Omega e outras bandas do gênero Circa 2010' e nos mantermos ativos, unidos e fazendo a arte que nos move", destacam o Ralph Macchio.
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.