MUSOSOUP SINGLES #29.2: Klen, Abandon The Fall, Boom Years, A_Shes e mais entre as novidades que passam pelo Rock/Indie/Blues, Pop e Experimental


ROCK
KLEN
É um quarteto de Penryn, Cornualha que estreia por aqui com um single revelado hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Down The Pen', essa é uma faixa intensa, enérgica e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade que se volta para o punk rock e garage como vertentes principais, além de passar pelo rock alternativo, com riffs acelerados, bateria muito bem executada e um vocal gritante que se conecta a toda instrumentação dos quase 3min de duração. 

Tendo 3 guitarristas e um baterista, sem a presença do baixo, a faixa que não deixará nenhum ouvinte parado e os fará bater a cabeça involuntariamente pode ser ouvida abaixo.



ROBBIE RAPIDS
Vindo de Atlanta, Estados Unidos, ele está de volta entre as nossas descobertas pela terceira vez, com um single lançado hoje e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'April's Gonna Rain' é o nome desse single que trafega por vertentes do rock como o alternativo/indie/soul, entregando para o público ouvinte riffs envolventes do funk, repletos de grooves e um lirismo sobre uma colega de trabalho por quem Robbie tinha uma queda de anos atrás, sendo composta e interpretada com maestria por Robbie Rapids e David Levene, mostrando belíssimas melodias, ritmos e execução instrumental.

Ouça essa, outras faixas da carreira do artista e fique de olho em futuras novidades abaixo:




ABANDON THE FALL
É um projeto que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 24 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Devours You' é o nome desse single que conta com a participação de Dayshell (Shayley Bourget - ex-vocalista, baixista e guitarrista da banda Mice & Men) e apresenta para o público ouvinte diversas vertentes do gênero, como o alternativo/hard/screamo, além de passar também por subgêneros do metal, durante os quase 4min de música e que mostram toda a versatilidade da banda norte-americana.

Sobre o lirismo da faixa, eles comentam em release oficial: "A música é uma conversa de ida e volta com alguém que está seguindo um caminho sombrio na vida. Ao avaliar a situação (e confiar em seu próprio julgamento), o vocalista sabe muito bem que qualquer ajuda oferecida só resultará em que eles sejam consumidos também. O vocalista não é o herói que eles estão sendo feitos para ser. Isso vai contra sua moral, especialmente sabendo que o indivíduo não vai mudar para melhor".

O vocal de Dayshell se conecta perfeitamente com a guitarra crescente, bateria pesada e repleta de dinâmica, belíssimos graves e um conjunto geral que define esse como um ótimo hino do rock e que não deixará ninguém parado, nos fazendo mexer alguma parte do corpo até involuntariamente, enquanto escrevíamos esse "news post". 

Além de fazer parte do vocal, Dayshell foi responsável pela co-produção, composição, gravação e mixagem.

Confira abaixo:



INDIE ROCK
THE MARS MCCLANES
Aparecem novamente entre as nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 8 e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Day Is Done' é o nome desse single que passa por diversas vertentes como o indie/alt/soft rock, além de elementos acústicos, instrumentação enérgica, vocais melódicos e um lirismo sobre aquele momento "quando você finalmente entende que o amor que você ganha com o tempo supera o tipo que você se apressa", encaixando essa temática de uma maneira ideal ao estilo vocal do artista e camada instrumental do single em questão.

Ouça abaixo:




BLUES
CLIFF WHITAKKER
O artista do sul da Flórida está de volta por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming há mais de um mês atrás, mas que logo abaixo vocês descobrirão todas as razões para ele estar presente na lista de hoje.

'Throwing Shade' dá sequência a carreira do cantor/compositor que produz, grava e projeta cada um dos seus trabalhos diretamente de seu quarto e entrega para o público ouvinte uma sonoridade característica do blues, principalmente pela linha/solo de guitarra presente na faixa inspirada por nomes como Stevie Ray Vaughan, David Gilmour e John Mayer, apresentando ótimas melodias, batidas e uma atmosfera completamente cativante do início ao fim.

"Esta música começou a partir de um único riff de guitarra. Todas as outras partes (bateria, vocais, baixo) emanavam dessa", comenta o artista sobre a faixa, em release oficial.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
BOOM YEARS
É um nome que está de volta entre as nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'Blood Forever', essa é uma faixa com sonoridade vocal relaxante, atmosférica e instrumentação voltada para o acústico, com belíssimos dedilhados/acordes de cordas e uma bateria suave presente em toda a extensão da faixa que trafega por vertentes como o folktronica, indie folk, soft rock, dreampop e que dá ao ouvinte uma sensação nostálgica enquanto ouve esse trabalho com ótimas melodias e ritmos que transportam nossa mente para outros planos. 

Ouça abaixo:




POP
NATALIE HOLMES
É uma artista do Reino Unido e que estreia por aqui com um trabalho revelado hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Tricks' é o nome desse single que entrega uma sonoridade mais suave do pop, com linha vocal doce/angelical, ótima conexão entre vocal principal/backing e uma grandiosa instrumentação que vai crescendo ao longo de um  lirismo que "amplia os esforços mundanos e repetitivos que fazemos para administrar a tarefa do elefante de se sentir bem no dia a dia", como definido em release oficial.

Apresentando ótimos sintetizadores, harmonias relaxantes e um conjunto geral de lirismo, vocal, melodias e instrumentação que nos domina durante toda a audição, essa é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Vitamin Be", a ser lançado em breve.




A_SHES
Diretamente de Malásia/Bornéu e vivendo entre Londres e Cambridge, esse é um nome que estreia por aqui com um single revelado hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Party Politics' apresenta para o público ouvinte uma sonoridade que passa pelo pop comercial/synth, além de contar com elementos característicos do dance, sendo uma faixa perfeita para dominar as pistas, festas e não deixar ninguém parado durante a execução dessa música ou embalando o público de festivais. 

Liricamente, a faixa "captura a euforia e a ansiedade de festejar como um jovem adulto tentando encontrar seu lugar em um mundo completamente novo", como conta o compositor em release oficial.

Co-produzida ao lado do produtor palestino Imad Salhi,  a faixa pode ser ouvida abaixo:




LEANNA OKI
Aparece por aqui pela primeira vez, com um single revelado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'I Taught you How to Dream', essa é uma faixa que entrega para o público ouvinte uma sonoridade mais contemporâneo do pop, com uma linha vocal emocionante, repleta de coração e alma e que se conecta também a estilos como o R&B, apresentando uma versatilidade de estilos ao conseguir trafegar pelo contemporâneo/R&B na voz, enquanto a instrumentação une o contemporâneo/eletro/alt/lo-fi pop, entre outros para um lirismo inspirado em um relacionamento passado, falando sobre um ex que nunca teve sonhos à noite até o início do relacionamento. "Esta é a maneira de Leanna abraçar sua luz depois de ser deixada no escuro por muito tempo", acrescenta o release oficial.

Confira a faixa abaixo:




EXPERIMENTAL
MICHAEL DONOGHUE
Diretamente de Jersey, esse é um artista que estreia por aqui com um single lançado hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Mantis' é o nome da faixa em questão, repleta de experimentalismo, trafegando pelo eletrônico, leftfield, dark, industrial, com elementos cinemáticos e muito mais para esse que é o primeiro single de seu segundo álbum, com previsão de lançar em Setembro e mostra bastante do que podemos esperar dele, entregando para o público ouvinte uma sonoridade ideal para as pistas e baladas. 

Gavada em seu home studio, mixada e masterizada por Alvinos Zavlis, artista que já apareceu anteriormente por aqui, 'Mantis' é definida pelo artista como "um símbolo de quietude, e embora esta faixa seja um pouco caótica com suas batidas dispersas, ela pode levá-lo a ficar parado e se conectar com pensamentos profundos. Não é uma música meditativa, mas pode distrair sua mente de uma maneira diferente", comenta ele em release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.