MS SINGLES #29.1: Four Stars, Ego Jones, A.B. Violet, Stonewax, Uncle T e mais novidades que passam por Vertentes do Rock, Psicodélico, Indie, Eletrônico, Hip-Hop/Rap e Instrumental


ROCK
WILL SPENCER
De Windsor, Reino Unido, ele estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês, mas que iremos falar mais sobre abaixo.

'I don't Wanna be Here no More' é o nome do single em questão, que entrega uma sonoridade voltada para o rock alternativo, com um belíssimo solo de guitarra clássico do blues, além de outros elementos que poderiam estar dentro do pop, toda a linha de piano típico do cinemático e que poderíamos facilmente ver em filmes como 007, além de muitos outros detalhes que colaboram para um trabalho riquíssimo no quesito instrumental e um grandioso lirismo de protesto contra o ódio, como define o próprio artista em release oficial.

Podendo ser considerada como uma continuação de seu single de estreia 'Misty Rain', a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP PUNK
FOUR STARS
É um grupo de Illinois que aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'So Long', esse é o primeiro lançamento da banda em 2022 e entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada principalmente para o pop punk, além de passar pelo rock alternativo/indie, com bateria pesadas muito bem executadas, ótimos riffs e vocal melódico durante toda a extensão desse trabalho que entrega um lirismo sobre lembrarmos de nos orgulhar do quão longe chegamos e de todas as coisas que conseguimos realizar ao longo da vida. 

Tendo uma pitada melancólica, ela é outra faixa da lista de hoje que nos faz questionar, lembrar de nossas vidas e reconectar com o nosso interior. 

No release oficial, eles comentam que a faixa "destaca os sentimentos de perder o autocontrole, liberar tudo o que o pesa e, eventualmente, encontrar liberdade e alívio. Os pontos altos e baixos da emoção são capturados sem esforço por Raya enquanto ele transforma as palavras em movimento que reflete a essência e a mensagem da faixa".

Confira o videoclipe AQUI e ouça abaixo:




PSICODÉLICO
EGO JONES
Aparece por aqui pela primeira vez com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Junho e que aparece hoje entre as nossas descobertas da semana.

Contando com um videoclipe de alto teor psicodélico, esse pode ser definido como o estilo principal da faixa, que ainda passa pelo power pop, indie/alt rock, com elementos do jazz e que mostram ao ouvinte/espectador toda a versatilidade da banda, já que o videoclipe foi feito de maneira DIY.

Tendo uma temática e lirismo sobre a tour de versão da banda, a faixa pode ser ouvida junto com o videoclipe abaixo.




INDIE
RICKY JAMARAZ
De Nottingham, Reino Unido, ele aparece por aqui com um single-duplo revelado nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

A primeira faixa se chama 'CDs! Noodles' e entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente instrumental, unindo elementos do indie e punk, com guitarras aceleradas e uma bateria pesada muito bem executada durante toda a duração dessa música que não deixará ninguém parado por um segundo sequer e nos fará bater-cabeça. 

Já  segunda faixa, intitulada 'Am I Arrogant?', conta com um lirismo necessário de ser falado, sobre ser excessivamente autoconsciente sobre o que as pessoas pensam de você, unindo a letra a alguns elementos instrumentais mais suaves do que na faixa anterior, além dos efeitos vocais e uma pitada de shoegaze durante momentos específicos da música.

Ouça ambas abaixo:



ELETROPOP
A.B. VIOLET
A britânica aparece novamente entre as nossas descobertas, com um single revelado nas plataformas de streaming final de Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Check Your Feelings' é o nome dessa faixa em questão, que trafega por vertentes como o eletro/synth/dreampop, carregada principalmente de sintetizadores e batidas/ritmos que nos transportam para a atmosfera anos 80 do dance, em um lirismo repleto de sentimentalismo, composta quando estava triste/sobrecarregada e que entrega mensagens que nos fazem parar, respirar e lembrar de estar em sintonia com nós mesmos.

Sendo uma produção DIY caseira, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
SEBASTIAN CLARIN
Vindo de Estocolmo, Suécia, esse é um artista que aparece por aqui com o segundo single de sua carreira, revelado nas plataformas de streaming no último dia 29 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Chamada 'Teeth (Cyanides)', essa faixa conta com uma linha vocal dark em toda sua extensão, além de elementos instrumentais synth/eletropop, sendo perfeito para as pistas de dançar e fazer o ouvinte dançar durante toda a audição da música que tem uma pitada de inspiração em nomes como Leonard Cohen, Nick Cave e Depeche Mode.

Confira as redes sociais dele:
Instagram: https://www.instagram.com/sebastian.clarin/
Spotify: https://spoti.fi/3Of1cg3

E ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
STONEWAX
É um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 24 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'The Great Harmonic Convergence', essa faixa de aproximadamente 4min30s de duração conta com uma linha vocal típica do hip-hop/rap, além de elementos instrumentais voltados para o eletrônico, leftfield, eletro/darkpop, trap entre outros, com fluxo vocal acelerado que se encaixa perfeitamente com toda a instrumentação responsável por nos entreter e não deixar ninguém parado, seja durante a audição ou dominando as pistas. 

Feita em colaboração com Roman MC, STONEWAX produziu a faixa em seu estúdio caseiro com as ferramentas que ele conhece melhor. 

Ouça a faixa abaixo:




HIP-HOP/RAP
MELION MUSIC
Diretamente de Atlanta, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há muitos anos, mas que mostra para o leitor/ouvinte brasileiro e internacional do site todo o merecimento de estar entre as nossas descobertas de hoje.

'Pedigree' é o nome desse trabalho lançado há quatro anos e que consegue unir gêneros como o hip-hop, rap e R&B, seja por conta das batidas presentes na faixa ou a grande versatilidade do artista, que consegue de maneira única, trafegar entre vocais acelerados dos primeiros estilos e uma linha mais calma (conectada ao autotune) do R&B. 

Sendo uma faixa perfeita para embalar nossos corpos durante sua audição, com ótimas melodias. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
UNCLE T
A rapper da Filadélfia aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 24 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'Lose My Way', ela une estilos vocais e instrumentais que trafegam tanto pelo pop quanto pelo rap, com ótimas batidas e uma linha vocal suave durante toda a extensão, mas consegue ser tanto calma quanto mais acelerada, dependendo do que a música em si pede.

"Todos nós nos perdemos às vezes, alguns de nós nunca conheceram outro caminho. Essa música é sobre esse sentimento de não saber o que diabos está acontecendo, mas aprender a ficar bem com isso", comenta ela em release oficial.

Assista ao videoclipe abaixo:




INSTRUMENTAL
AL MUR
Vindo de Greenville, EUA, ela está novamente entre as nossas descobertas desse meio de semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Midnight in Madrid' é o nome desse single completamente instrumental, com pitada lo-fi, lounge, cinemático e que conta com uma atmosfera romântica em toda sua extensão, sendo inspirada pela vida noturna de Madrid, daí o título do single divulgado no final de Junho.

De maneira DIY, a faixa foi gravada e produzida em seu Home Studio, podendo ser ouvida, junto com outros trabalhos de sua carreira, abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.