MS SINGLES #27: Tralala, Cara Doc, Jetlagged, Thehiz, Mazyn e mais novidades que passam pelo Rock, Post-Punk, Folk/Acústico, Pop, R&B/Soul, Hip-Hop/Rap


ROCK
TEEN MORGAGE
A banda de Washington, Estados Unidos, está de volta em nossas descobertas com um videoclipe lançado no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada "Valley", essa é uma faixa que trafega pelo stoner/garage/sludge/grunge, rock alternativo e une todos essas vertentes do rock ao psicodélico, por conta de toda a paisagem visual do videoclipe feito de maneira DIY. 

Confira a faixa, de maneira conjunto com videoclipe (para maior imersão de experiência) abaixo:




BRANDON RICHIE
Diretamente da Filadélfia, o artista estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming dia 15 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'My Movie' é uma faixa com sonoridade voltada para vertentes como o pop punk, emo e rock alternativo, entregando toda essa energia nos riffs acelerados, bateria ou a variação vocal presente ao longo da faixa de 2min30s de duração.

Com uma sonoridade repleta de otimismo e que também dá coragem para os ouvintes, ela não deixará ninguém parado e é perfeita tanto para festas voltadas para o gênero quanto para animar público de grandes festivais.

Ouça:



POST-PUNK
TRALALA
É um duo inglês/americano, sediados em San Francisco/Atlanta e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo. 

Intitulada 'Winded/What's The Point', esse é um single duplo voltado para o post-punk, com uma sonoridade dark (seja por conta do vocal ou instrumental) e uma atmosfera psicodélica presente em ambas as faixas que estarão no álbum de estreia deles, ainda a ser lançado. 

Passando também pelo synthwave, eletroindie e art rock, eles apresentam sintetizadores retrô, bateria frenética e se inspiram em nomes como Radiohead, Interpol, Bowie, Depeche Mode, entre outros.

Essas 2 faixas de seu mais novo lançamento foram descritas como “sintetizadas, sombrias, atmosféricas e evocando uma sensação de nostalgia dos anos 80 e 90” e vocês podem ouvir abaixo:



FOLK
CARA DOC
É uma artista irlandesa que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

A cantora, compositora e multi-instrumentista apresenta para o público ouvinte uma lindíssima faixa com toques de blues, elementos vocais doces e angelicais do Americana, pitada de folk e toda uma calmaria e melodia relaxante que nos encanta durante toda audição desse grandioso single.

O trabalho em questão faz parte do próximo álbum de Cara, intitulado "Ode to the Superalma" e que pode ser ouvido abaixo.




HERALD K
É um artista de Viena, Áustria e que estreia por aqui com um single que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Arethusa', como vocês podem imaginar, é inspirado pelo antigo mito grega da ninfa da água e entrega para o público ouvinte uma sonoridade com vocal voltado para o country e instrumental completamente folk, com belíssima harpa, violino e outros elementos de corda que se encaixam perfeitamente com toda a atmosfera calma da faixa e as ótimas melodias para um lirismo sobre yin & yang, tentação, paixão, transformação.

Essa faixa é o primeiro single do próximo álbum do artista, com o título de "Mythologies" e que podemos até imaginar ser algo conceitual dentro da ideia de mitos, sejam eles gregos ou não. 

"Esta música é o resultado de uma colaboração maravilhosa: Cinco músicos únicos, aqui trabalhando juntos pela primeira vez! O instrumento centenário Nyckelharpa (interpretado por Stephan Steiner) adicionando cor especial, duas cantoras incríveis (Jessica Slavik e Lina Louise) trazendo a dimensão feminina tão essencial para esta música, e um produtor especializado em música acústica (Robin Gillard), que também toca baixo, todos contribuem
exclusivamente a esta composição de Herald K", complementa o release oficial.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
JETLAGGED
É um grupo de Frankfurt, Alemanha e que aparece pro aqui com um single revelado nas plataformas de streaming dia 17 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'The Pond', é um single inspirado em "passeios solitários em bosques perdidos e místicos", como define o próprio artista em release oficial e entrega para o público ouvinte um lirismo que simboliza o profundo desejo de transcendência, de escapar do nosso mundo sem deixar rastros e finalmente, renascer em um lugar pacífico e relaxante.

Podendo ser definida principalmente como folk, ela apresenta uma atmosfera triste/melancólica/introspectiva/introvertida do início ao fim e conquistará ouvintes admiradores desses estilos e gêneros, com guitarras acústicas alternam entre o dedilhado suave e um pouco mais acelerado, além de baixo destacado e o violino que dá um charme melódico ainda maior.

Ouça a faixa abaixo:



POP
THEHIZ
O artista norte-americano aparece novamente por aqui, com o segundo single de sua carreira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'All My Love' dá sequência para sua carreira e entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega por diversas vertentes do pop, como o comercial, indie e apresentando também a atmosfera do dance anos 80, sendo perfeita para as pistas e mostrando melodias e ritmos tão contagiantes quanto a mensagem de "viva sua vida ao máximo". 

"‘All My Love’ é uma música sobre elevar alguém na jornada da vida... Eu escrevi a música da perspectiva de um ‘irmão’ cantando para mim. Não tenho irmãos, mas tenho uma irmã maravilhosa. Espero que essa música inspire as pessoas a esquecer suas preocupações, valorizar a vida, viver agora e sonhar loucamente.” comenta ele em release oficial.

As faixas já lançadas também podem ser definidas como uma grande amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado em breve.

Ouça:



R&B/SOUL
DESMOND PARSON
Vindo de Washington, Estados Unidos, ele estreai por aqui em dose-dupla com trabalhos divulgados recentemente nas plataformas de streaming e que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

A primeira delas é 'Mend the Pieces', faixa lançada no último dia 19 e primeiro single do EP "Resolution", apresentando para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o R&B mais vintage e o Soul, com vocal e instrumentação do gênero e um lirismo onde ele transmite seus pensamentos para outras pessoas que com certeza serão identificadas com cada detalhe da letra.



Outra faixa apresentada por nós é 'Possibly', também presente no EP "Resolutions" e que acrescenta também alguns elementos instrumentais voltados para o jazz e que mostra ainda mais toda a versatilidade musical e influencias do artista em um trabalho único. 

Confira abaixo:




HIP-HOP/RAP
MAZYN
Diretamente de Ottawa, Canadá, ele aprece novamente em nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado de 'Honestly', essa faixa foi lançada dia 24 e segue a sequência de singles lançados entre 2021 e o ano atual, entregando para o público ouvinte uma linha vocal suave, melódica e que se encaixa perfeitamente com as batias voltadas para o hip-hop e trap em um conceito de lirismo tanto em inglês quanto em árabe, podendo atingir público de ambos os idiomas. 

A faixa e o vídeoclipe podem ser ouvidos abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.