Pink Floyd lança "Animals" com mixagem estéreo e, pela primeira vez, em surround sound 5.1

A Warner Music anuncia o próximo lançamento de “Animals” dos Pink Floyd em Deluxe Limited Edition, CD, LP e Blu-ray. As versões individuais estarão disponíveis em 16 de setembro de 2022 e a versão Deluxe estará disponível a partir de 7 de outubro. Esta é a primeira vez que o álbum estará disponível em Surround Sound 5.1.


(Original album cover 1977 (c) Pink Floyd Music Ltd)

‘’Animals’’ é o décimo álbum de estúdio dos Pink Floyd, lançado originalmente em janeiro de 1977. Foi gravado no Britannia Row Studios em Londres ao longo de 1976 e início de 1977, e foi produzido pela própria banda. O álbum alcançou os lugares cimeiros das tabelas de vendas de todo mundo, nomeadamente, #1 em Portugal, #2 no Reino Unido e #3 nos EUA, sendo unanimemente considerado um dos melhores trabalhos da banda. O álbum foi gravado pela formação dos Pink Floyd à época constituída por David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright.

A versão Deluxe Limited Edition inclui 1 LP, 1 CD, 1 Blu-ray áudio, 1 DVD áudio e um livro de 32 páginas. O Blu-ray áudio e o DVD áudio (só disponível na Deluxe Edition) incluem as remisturas de 2018 em estéreo e Surround Sound 5.1, ambas produzidas por James Guthrie, e a mistura estéreo original de 1977. O livreto de 32 páginas apresenta fotos raramente vistas dos bastidores das sessões fotográficas para a capa do álbum, juntamente com imagens da banda ao vivo e memorabilia.


(Animals 2018 Remix photo by Rupert Truman and Aubrey Powell Hipgnosis (c) Pink Floyd Music Ltd)

“Animals” é um álbum conceptual, com foco nas condições sociopolíticas da Grã-Bretanha de meados da década de 1970, e representou uma mudança de estilo relativamente aos trabalhos anteriores da banda. O álbum foi desenvolvido a partir de um conjunto de canções que descreviam a aparente decadência social e moral da sociedade, comparando a condição humana à dos animais. Inspirando-se na obra “Animal Farm” de George Orwell, o álbum retrata as diferentes classes de pessoas como animais com porcos no topo da cadeia social, descendo para as ovelhas como o rebanho irracional seguindo o que lhes é dito, com cães como chefes de negócios engordando com o dinheiro e o poder que detêm sobre o outro. Embora tenha passado muito tempo desde 1977, a narrativa do álbum ainda se mantém algo atual, pois a situação social e económica de hoje ainda espelha em parte a realidade da época.

A icónica capa do álbum - concebida por Roger Waters e produzida pelo colaborador de longa data Storm Thorgerson dos Hipgnosis Studios - mostra um porco insuflável (agora conhecido como Algie) flutuando entre duas chaminés da Battersea Power Station. Para este novo lançamento, a artwork foi redesenhada e trazida para a era moderna por Aubrey ‘’Po’’ Powell, parceiro de Storm nos Hipgnosis Studios. Tirando novas fotos do edifício tal como ele ficou depois de recentes trabalhos de requalificação, Po experimentou novos ângulos e perspetivas do edifício original. A propósito do seu trabalho, Po refere: “With the original 1977 album cover being such an iconic piece of stand-alone art, I had the chance to update it, which was a rather daunting task, but Hipgnosis took the opportunity to re photograph the image to reflect a changing world, and by using modern digital colouring techniques I kept Pink Floyd’s rather bleak message of moral decay using the Orwellian themes of animals, the pig ‘Algie’, faithful to the message of the album.”



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS




50 REAIS DE DESCONTO COM O CUPOM GAROTOSDL
mockup-joan-jett-1-verde
mockup-joan-jett-1-verde