Confira diversos trabalhos lançados hoje e que passam pelo Rock, vertentes do Pop e R&B



ROCK
JUNIPER AVENUE
De Raleigh, Estados Unidos, essa é uma banda que estreia por aqui com um single revelado no último dia 19 em todas as principais plataformas de streaming e já presente entre as nossas descobertas da semana.

'Bumfuzzle' é o nome do single em questão, que trafega pelo rock indie/alternativo, com vocal repleto de efeitos, bateria enérgica, grandiosos riffs e solos que se conectam ao longo de diversos momentos da faixa e dão uma intensidade ainda maior ao trabalho lançado. 

Inspirados por uma gama de estilos que passam pelo funk, punk, jazz, metal progressivo, indie, entre outros, a faixa mostra um pouco de toda a grande versatilidade que eles podem entregar.

Ouça:




CLOUDY BAY
De Régio da Emília, comunidade localizada na Itália, eles aparecem por aqui pela primeira vez com um single revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Too Fucking Proud', esse é um som que trafega por diversas vertentes do gênero, como o alternativo, indie, punk, poppunk, entre outros, com uma linha vocal completamente harmônica, além de riffs pesados muito bem executados e uma bateria enérgica durante toda a extensão da faixa em questão e entregando uma instrumentação geral que não deixará ninguém parado, sendo perfeita para para embalar grandes públicos.

Gravado pela primeira vez no Insomnia Studios e depois retocado pela própria banda, numa produção final, a faixa pode ser ouvida abaixo, junto com outros trabalhos deles:




ALLEE
De Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente entre as nossas descobertas.

Passando por vertentes do rock como o garage, alternativo e indie, ela entrega para o público ouvinte guitarras enérgicas, grandiosos riffs/solos , bateria cadenciada muito bem executada e vocais libertadores, seja ele o principal ou backing (encaixado perfeitamente na faixa), além de contar também com uma pitada de psicodelia, seja na faixa ou na arte da mesma disponível no soundcloud. 

Composta por Allee, Pom Poms e tendo a participação de Liv Slingerland na guitarra, 'Boots' é um lançamento que é completamente sobre vaidade e amor a si mesmo.

CONFIRA O NFT DELA AQUI.

Ouça aqui:




THIRD PARTY INCIDENTS
O quarteto de Londres estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente entre as nossas descobertas. 

'Chair' é o nome desse trabalho que apresenta para o público ouvinte a sonoridade típica do rock, passando por vertentes como o alternativo/indie/classic e até mesmo punk, tendo essa variação seja no estilo vocal ou na instrumentação que conta com grandiosos riffs, bateria pesada e um conjunto geral enérgico e muito bem executado do início ao fim.

A faixa em questão é o primeiro single do EP a ser lançado e que contará com cinco músicas. 

Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:



POP 
KIT CITRINE

Diretamente de Orlando, Flórida, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Stardust', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade primária do pop contemporâneo, com alguns elementos cinemáticos, instrumentos de corda e um estilo vocal entoado com coração e alma, atingindo nosso peito com dois pés durante cada segundo dessa balada love song inspirada em "His Dark Materials" e é uma carta de amor para a esposa de Citrine, que tiveram conexão compartilhada muito mais durante um período de profundo isolamento na pandemia.

Como Citrine é abertamente fluido de gênero e não-binário, o single foi oportunamente lançado um dia depois do Dia Internacional das Pessoas Não-Binárias.

Sendo o segundo single do álbum "Midnight Masquerade", que será lançado na íntegra em 16 de setembro de 2022, a faixa pode ser ouvida abaixo:




NICHOLAS LANGDON
De Preston, Reino Unido, ele aparece por aqui com seu single de estreia, revelado nas plataformas de streaming ontem (21) e já presente entre as nossas descobertas da semana. 'Show Me What You Live For' faz parte de um single-duplo que iremos falar mais sobre abaixo.

A faixa principal desse trabalho é uma música indie pop/rock que apresenta ao público ouvinte um lirismo otimista sobre pedir ajuda enquanto está em um lugar escuro e procurar alguém para ajudar a mostrar as razões pelas quais a vida ainda vale a pena ser vivida.

Já a segunda música é 'She Want Somebody Else' é uma música downtempo indie rock/shoegaze e foi escrita uma noite enquanto o artista estava sentado sozinho durante o fim de um relacionamento de longo prazo, ela apresenta um lirismo sobre sentir que você realmente não se encaixa nas expectativas do seu parceiro. Apesar do artista definir os estilos citados acima, esse trabalho duplo é essencialmente pop, com elementos que passam pelo alternativo, eletro, indie, comercial e até mesmo com uma pitada das pistas anos 80, sendo perfeita para dançarmos.

Ouça a faixa abaixo:




SKAR DE LINE
O artista de Londres, Reino Unido, está de volta por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e já presente entre as nossas descobertas. 

Intitulado 'New Silhouettes', esse trabalho entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente voltada para uma linhagem mais comercial do pop, contando também com diversos elementos instrumentais e de batidas do eletrônico e ideal para embalar as pistas de baladas, festivais específicos para o gênero e não deixar ninguém parado durante toda sua execução. 

Com o videoclipe sendo uma sequência de 'Reset', ele continua exatamente onde a faixa anterior parou, mostrando ser um trabalho cinemático muito bem executado e que poderá ser conferido no Youtube do artista a partir da próxima sexta-feira.

Fique de olho no videoclipe AQUI e ouça abaixo:




DARKPOP
PUGHA
Nascido na Lituânia e vivendo em Londres, ele estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming  há uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Red Moon' é o nome desse single que transborda de influências dos anos 80, seja por conta dos sintetizadores, elementos eletrônicos, synth/darkwave, industrial ou de toda a atmosfera da música, num geral. 

Entregando baixos e guitarras dos anos 80, pads de sintetizador e ótimos arranjos vocais/sintetizadores melódicos lembram artistas dos anos 80 como Depeche Mode, Tears for Fears e Spandau Ballet, como definem em release oficial. 

Já o lirismo da faixa é sobre o mundo em que vivemos (e ainda vivemos) nos últimos anos e a ignorância geral das pessoas em relação a isso.

Sendo um projeto totalmente DIY desde gravar todos os instrumentos, escrever todas as letras e produzir a música para capas de álbuns, videoclipes e visuais, postagens sociais e visuais de marketing... A faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETROPOP
VAN ELST
Diretamente de Utrecht, Países Baixos, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming e já presente entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Où es-tu', esse é um trabalho voltado para o eletropop, com elementos que trafegam pelo art/indie/dreampop, além de uma pitada cinemática, sendo um conjunto geral que cria uma ótima paisagem sonora, repleta de emoção e um com um vocal dark que penetra em nossa mente. 

Já o lirismo da faixa buscar confrontar os nossos medos mais íntimos de perder aqueles que mais amamos, como define o próprio em release oficial.

Ouça abaixo:




R&B
CHANDLER
Cantor e compositor de Los Angeles, ele aparece por aqui com 'Lazy', faixa disponível nas plataformas de streaming hoje e já apresentada para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Primeiro single do EP "Moments Asleep", a ser lançado no próximo dia 5, ele entrega uma sonoridade primária voltada para o R&B, com elementos vocais e instrumentais do gênero, mas que passa também pelo pop indie/comercial, tendo baixo pesado, ótimas melodias, sintetizadores e uma pitada hipnótica ao longo da faixa. 

"O EP final será combinado com um menu de degustação, criando uma experiência íntima que transcende os ouvintes nas profundezas de sua mente e paladar", comenta ele em release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS




50 REAIS DE DESCONTO COM O CUPOM GAROTOSDL
mockup-joan-jett-1-verde
mockup-joan-jett-1-verde