Confira 7 EPs/Álbuns que descobrimos hoje e passam pelo Rock, Americana/Folk, Pop, Eletrônico, entre outros





ROCK
SKUUND
É um quarteto com membros da Polônia, Inglaterra e Finlândia e que estreia por aqui com um álbum revelado em Maio nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Social Animal", esse trabalho foi lançado na primeira quinzena de Maio e apresenta para o público ouvinte 11 músicas em quase 45min de duração e que trafega por vertentes como o post-rock, new wave, shoegaze e até mesmo elementos cinemáticos para algo com estilo vocal dark e uma combinação que acaba se tornando completamente única. 

Trabalhando nos estranhos tempos de confinamento, a banda tomou um novo rumo que culminou no lançamento do segundo álbum: “Social Animal”, que conta com a participação do saxofonista de jazz Colin Webster (conhecido por trabalhar com Idles) e foi produzido por Telemachus (conhecido produtor de hip hop).

Lançado pela Shore Dive Records, o álbum foi gravado em 3 estúdios no Reino Unido, Polônia e Finlândia, e foi masterizado por Telêmaco nos estúdios kmj45, um renomado produtor de Hip Hop do Reino Unido que colaborou com grandes estrelas como Rag'n'bone Man.

Feito em estúdios separados por conta da pandemia, o álbum aborda esse tema, falando sobre o dano que o lockdown causou em nossas almas e mentes.

Ouça ele completo:




ENID
A banda belga aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um EP revelado nas plataformas de streaming e que é o primeiro da carreira deles.

"Paracosmic Collision" é o nome desse projeto que reúne composições originais e que se voltam para instrumentações como o pop/classic/soft/alt rock, dreampop, indie, entre outros... Se encaixando perfeitamente com o vocal feminino no Nawal e um ótimo lirismo para algo feito de maneira DIY pela banda. 

Ao longo das faixas, podemos identificar ótimas melodias, riffs, bateria cadenciada e baixo em destaque, tudo feito de maneira precisa por cada um deles do início ao fim.

Confira abaixo:




1ST BASE RUNNER
Diretamente de Austin, Texas, eles estão de volta em nossas descobertas, agora com um EP lançado em Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Divulgado no último dia 13, "Light Roars" é o terceiro EP da banda que entrega uma sonoridade voltada para diversas vertentes do rock, como o indie e alternativo, além de passar pelo post-punk, shoegaze, dreampop e contar com diversos elementos experimentais ao longo das 5 músicas em mais de 18min de duração. 

Após 'Light Roars', 1st Base Runner lançará um EP ao vivo e uma série de vídeos gravados com sua recém-formada banda ao vivo. O quarto EP 'Nightstalker' seguirá o exemplo com sua partida estilística sombria, ambiente e experimental.

Ouça "Light Roars" e outros trabalhos da banda abaixo:




AMERICANA/FOLK
ERIC ANDERS AND MARK O'BITZ
É um duo que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "The Loss We've Won", o projeto lançado há quase dois meses conta com 9 músicas em 34min e trafega por estilos como o folk e americana, apresentando linha vocal doce/suave e uma instrumentação completamente relaxante do início ao fim, para um lirismo sobre o peso da incerteza existencial,  coisas que ganhamos e perdemos na vida (não ter como ganhar sem perder algo) e outros tópicos como família, casamento, paternidade, envelhecimento... e extinção humana.

"Para esta nova coleção de músicas, Eric Anders e Mark O'Bitz fizeram parceria novamente com o multi-instrumentista e produtor Mike Butler para fazer este álbum de 9 músicas onde todas as músicas são feitas em estilo americano", comenta o release oficial.

Com ótimas melodias e lirismo, esse álbum nos emociona durante toda sua audição, fazendo querer ouvir mais e mais vezes ao longo do dia. 

Todas as músicas desta coleção foram escritas e gravadas durante a pandemia, e todo o trabalho até agora foi feito remotamente. Ouça ele completo abaixo:




MULTIGÊNERO
WILL CARLSON
Diretamente de Gold Coast, Austrália, esse é um nome que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming na ultima sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Now Or Never", ele apresenta para o público ouvinte seis músicas que entregam uma sonoridade primária do rap, mas ainda passa pelo emo (ou a junção de ambos os gêneros), hyperpop, poppunk, trap, entre outros, com vocal repleto de autotune, ganchos cativantes e batidas envolventes.

Feito de maneira DIY, com o artista sendo o responsável pela composição, gravação, produção, mixagem e masterização de cada uma das faixas, mostrando grande versatilidade ao trafegar por diversos estilos e unir todos eles.

Já o lirismo desse trabalho aborda temas como relacionamentos tóxicos, experiências particulares do artista (mas que, com certeza, serão conectadas a diversos tipos de ouvintes), explorando "ser um romântico dos 20 anos preso em um mundo de cultura de conexão durante uma pandemia e, em seguida, abordá-lo com uma mentalidade hiperpop.", como comenta o próprio artista no release oficial.

Ainda no release, ele conta que o título do EP vem de uma linha na 2ª música 'Into You' e fala um pouco mais sobre: "Eu queria usar uma linha do EP como título, e isso serve como um duplo sentido. Eu tenho trabalhado em música por tanto tempo, que era hora de colocar meu foco em um projeto e vê-lo até o lançamento.
Era muito AGORA OU NUNCA quando se tratava de colocar minha música no mundo".

Ouça o EP abaixo:




POP

EMMA KELLY
A grandiosa artista está de volta por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 24, "Life Vs The Internet" é um projeto que conta com três faixas, sendo elas 'Under Pressure', 'Loving You' e 'Sad in The Summer', entregando para o público ouvinte uma sonoridade completamente pop, com elementos eletrônicos, comerciais e bem dançantes do gênero, sendo ideais para dominar playlists, rádios e canais do estilo, nos animando e permitir estar envolvidos com seu trabalho do início ao fim. 

No release oficial, é comentado que o tema do EP baseia-se nas lutas atuais que as pessoas podem sentir a partir da presença das mídias sociais. "Tentando navegar pelas pressões de assistir os destaques das pessoas nas mídias sociais, apesar de saber que não é a realidade", acrescenta a artista no release oficial.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
EVERYTHING COUNTS
O duo de DJs e produtores da Bulgária (Toshka) e Itália (Chris Leon) estreiam por aqui com um EP revelado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançado dia 16 nas plataformas de streaming, "Perceptions" é um EP com quatro faixas que trafegam principalmente pelo eletrônico, sendo ótimas para as pistas, festas do gênero e com certeza não deixando ninguém parado por um segundo sequer. Além do eletrônico, eles passam pelo synth/art/dark pop e entregam para o público ouvinte diversos elementos voltados para o experimental. 

Ouça o EP completo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.