MUSOSOUP ÁLBUNS #13: Vehicles, Snakedoctors, Lapels, Avaraj e mais entre as descobertas voltadas para o Rock, Folk, Britpop/Pop, Experimental e Multigênero


ROCK
ROXX REVOLT & THE VELVETS
Diretamente da Flórida, Estados Unidos, essa é uma banda que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Uno", esse é um trabalho totalmente enérgico, com riffs e solos que entregam a essência do rock, assim como o estilo feminino que conta com um refrão que gruda em nossa cabeça e nos faz cantar junto enquanto ouve cada uma das três músicas que percorrem aproximadamente 10min de duração.

No release oficial, eles definem o EP como uma celebração pesada do estilo de vida do rock n' roll e uma nova visão dos sons nostálgicos do rock clássico.

Já no lirismo desse trabalho, temos temas como luta pelo poder entre um agressor e sua vítima, na qual a vítima assume o controle e se levanta diante da injustiça.... Ou fazermos nossas vidas valerem a pena.... Ou uma ótima faixa sobre a Carolina do Norte, num conjunto geral que entrega uma vibe essencialmente rockeira, que nos permite balançar as cabeças e não ficar parados por nenhum momento sequer.

Roxx Revolt and the Velvets é composto por Roxx Revolt (vocal, guitarra), Dan Heath (baixo), Jake Shockley (guitarra) e Chris Campo (bateria).

Ouça:



TRISH DISCORD
Diretamente do Queens, NYC, EUA, Trish Discord está de volta entre as nossas descobertas, agora com um álbum revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "The Aftermath of 2016", ele entrega para o público ouvinte 10 faixas em aproximadamente 38min de duração e que passa por diversas vertentes do rock, como o alternativo, art, synth, além do dark wave, shoegaze e até mesmo indústrial, sendo uma combinação completamente única, com atmosfera envolvente, repleta de elementos enérgicos, mas também com ótimas melodias, arranjos e que se conectam perfeitamente ao lirismo político essencial do gênero.

Além disso, ele também passa por momentos mais pessoais, como em '23', que fala sobre perceber que é hora de uma mudança de vida e se livrar de relacionamentos tóxicos, ou de como lidar com a raiva de alguém por quem você está apaixonado e querendo superá-lo.... Com certeza essas temas, apesar de pessoais, se conectarão a diversos tipos de ouvintes, como é o caso de 'Take Me Away', definida como uma ode a viver ao máximo e abraçar cada momento.

"Trish traz uma abordagem muito diversificada para o que ela faz musicalmente, e este álbum, como resultado, parece muito mais caleidoscópico do que um disco de rock padrão. Isso está presente com outro destaque chamado "Split", que tem uma vibração cheia de alma e imaginação, com alguns dos ganchos mais cativantes do álbum", comenta o release oficial.

Entregando para o público ouvinte uma verdadeira montanha-russa emocional, ótima instrumentação e melodias para algo completamente enérgico e super bem produzido, o álbum pode ser ouvido abaixo:




VEHICLES
A banda de Wichita, Kansas, estreia por aqui com o álbum "Belief In Habits", que foi lançado na última sexta-feira e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com 10 músicas e cerca de 1h de duração, esse álbum consegue passar por diversas vertentes do rock, como o indie/alt/AOR/post, além de passar pelo new wave, synth rock e entregar para o público ouvinte uma atmosfera anos 80 e elementos voltados até memso para o cinemático, apresentando uma grande variedade de estilos e facilidade em passar por cada um deles de maneira geral, muito bem encaixada e executada, com guitarras, teclados, baixo e bateria sincronizadas de uma maneira geral a toda versatilidade vocal presente nesse trabalho.

Liricamente, o álbum está cheio de isolamento, dor e incerteza ao tentar fazer as pazes com os demônios do passado e contemplar o futuro através dos olhos de um pintor, como conta o próprio release oficial.

Ouça abaixo:




FOLK ROCK
SWEET GIANT
É um trio londrino que estreia por aqui com um EP divulgado nas plataformas de streaming no últimoa dia 17 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Til You're Blue", esse projeto entrega para o público ouvinte 4 músicas em quase 17min de duração e que passam poor gêneros como Americana, country, folk/soft/pop rock, com uma linha vocal feminina harmônica, muito bem executada e encaixada perfeitamente com o backing vocal masculino, além do instrumental dominada pela bateria suave e os instrumentos de corda que conseguem dar a esse trabalho um tom intimista para algo com gravação e produção DIY. 

"As músicas foram um produto do tempo gasto durante o bloqueio e uma necessidade de escapismo do mundo em que vivemos.
estavam experimentando. Decoramos nossa pequena caixa de estúdio com materiais coloridos, fotos e plantas para tentar fazer parecer que estávamos em algum lugar longe do cinza do norte de Londres. O papel de parede na tela do nosso computador é uma foto que Marco tirou no Deserto (Joshua Tree). Nós olhávamos para isso e imaginávamos que era uma janela enquanto estávamos jogando. Eu acho que há um tema comum neste EP de tentar 'fugir' e encontrar um lugar melhor. Musicalmente, há muita influência da música clássica de guitarra e composições dos anos 70, nossas grandes influências são Fleetwood Mac, Creedence Clearwater Revival, além de muita música country também. Sons de guitarra 'Spaghetti Western' e grandes refrões. Mas também adoramos os sons fortes e expansivos das bandas alternativas dos anos 90, como Mazzy Star, Pixies, PJ Harvey etc. Mais recentemente, ouvimos Sharon Van Etten, Big Thief e Courtney Barnett repetidamente, que definitivamente inspiraram muito da direção deste EP", comenta a banda em release oficial, ao falar sobre o EP, inspirações e como ele foi concebido.

Ao longo do EP, eles conseguem entregar faixas voltadas para o country, com toques sombrios e melancólicos, lirismo sincero e uma ótima dinãmica que mostra todo o talento e versatilidade da banda, nos atraindo também a conhecer músicas deles lançadas anteriormente ou ficar de olho em futuros trabalhos.

Ouça:




MARK WINTERS
Dá sequência a essa sonoridade, agora com um álbum revelado nas plataformas de streaming há quase três meses e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Boundary Layer", ele passa também pelo Americana e Folk Rock, além de entregar para o público ouvinte outras vertentes do gênero, como o classic rock, com uma ótima melodia instrumental e rítmica que se conecta perfeitamente com o estilo vocal, apresentando bateria cadenciada, grande jogo de cordas e belos riffs/solos ao longo de cada uma das oito faixas que percorrem quase 30min de duração. 

Com um grandioso e emocionante lirismo, ele conecta ele a riffs que dão uma assinatura autênntica ao seu trabalho e nos animam do início ao fim, não nos deixando parados durante nenhum momento sequer da audição degustativa de um trabalho que nos elevam, encorajam e inspiram.

"Boundary Layer mostra a interseção da mente científica de Mark e sua paixão pela positividade e bons trabalhos. Boundary-Layer é uma homenagem àqueles que ajudaram Mark em sua jornada de vida a romper o “normal” na vida, os limites que colocamos em nós mesmos e os outros nos impõem, e perseguir a pessoa que ele deveria ser (cientificamente é o lugar em um objeto em um fluido em movimento onde as coisas podem começar a se mover ou ficar paradas). O objetivo de Mark com este novo álbum é inspirar outras pessoas a romper barreiras em suas vidas, usar conexões emocionais e energia para começar a se mover na direção que deveriam seguir", comenta o release oficial.

Confira abaixo:



MULTIGÊNERO
SNAKEDOCTORS
Depois de aparederem por aqui com um dos singles desse trabalho, eles estão de volta, agora com um trabalho revelado nas plataforams de streaming no último dia 27 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Intitulado "Four and a half", esse é o quarto álbum da banda em exatamente dois anos e entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o post-punk, rock alternativo, shoegaze, grunge, além do new wave, dark wave, dreampop, entre outros, ao longo de incríveis 25 músicas em quase 2h de duração. 

Sendo um álbum definido como duplo e que funciona perfeitamente no conceito de vinil/K7, o lado A traz uma sonoridade voltada mais para o new wave, dark wave e post-punk, enquanto o lado B se volta para um lado mais grunge da banda, que nem lançou direito esse trabalho e já está gravando o quinto álbum, a ser lançado em breve nas plataformas de streaming.

Ouça ele completo: 




BRITPOP

LAPELS
A banda britânica aparece novamente por aqui, alguns meses depois, com um belíssimo EP divulgado dia 3 nas plataformas de streeaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Live at Black Barn", esse é um EP ao vivo que entrega completamente a sonoridade voltada para o britpop, além de apresentar também elementos do indie/classic rock ao longo de somente 3 músicas e menos de 10min de duração, sendo algo intenso, harmônico e com uma grandiosa e muito bem executada melodia que mostra todo o talento da banda, além de uma riqueza instrumental e de produção. 

Confira esse trabalho mais detalhadamente abaixo:




POP
AVARAJ
O projeto sediado em Atlanta, Estados Unidos, está de volta por aqui, agora com um EP revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Toxic Love Stories", esse projeto entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une pop (em sua maioria) e uma faixa emo rock, sendo completamente pop na faixa de abertura e entregando pesados, enérgicos e acelerados riffs logo em seguida, que se conectam perfeitamente ao estilo vocal e dão ainda mais força (seja no rock, com o tom libertador, ou no pop, com uma linha vocal e instrumental emocionante que faz todo o o conteúdo ser absorvido por nós e nos emocionar) ao lirismo necessário de ser abordado sobre todos os relacionamentos doentios que a artista teve no passado, falando sobre abuso físico, emocional, como as pessoas usam o amor como alavanca para manipular os outros e também sobre quando as pessoas acabam ficando reclusas pro conta de tudo isso e começa a colocar os outros antes de si mesmos, ao longo de diversos momentos da vida.

"Motivada por seu desejo de se conectar com os ouvintes e ajudar a trazer uma vida melhor, a música de Avaraj apresenta letras sinceras e sinceras com as quais qualquer um pode se identificar. Essas letras são envoltas em paisagens sonoras cativantes com várias influências de gênero, oferecendo algo para todos os gostos", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




ALICIA DAYDREAMS
É uma cantora, compositora, produtora e intérprete londrina, de somente 16 anos e que estreia por aqui com "Maze", EP revelado em Março nas plataforams de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com três faixas, essas são faixas compostas e produzidas por ela e que entregam para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, com uma pitada de soft rock e até mesmo de Soul. 

Num trabalho que entrega uma linha vocal doce, cativante, além de ótimas melodias e instrumentações, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




EXPERIMENTAL
GRAFFITI WELFARE
De Denver, Estados Unidos, esse é um projeto que estreia por aqui com o álbum "Revolving Shores", divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Depois de revelar alguns singles e clipes durante Maioe até mesmo Junho, o álbum finalmente foi lançado com 10 músicas em praticamente 30min de duração e que trafega por diversos gêneros, como o eletrônico, ambiente, pop (e suas vertentes como o synth/dream), psicodélico, cinemático e muitos outors, num trabalho de conceito experimetal do início ao fim.

Entregando para o público ouvinte uma atmosfera nostálgica, envolvente e que nos faz se sentir dentro desse trabalho do início ao fim, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo, junto com outras músicas do artista.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.