MS SINGLES #23: Kompass13, The_Meskimo, Feeble, Foe, Pisceze e mais novidades de vertentes do Rock, Pop, Hip-Hop/Rap e instrumental



ROCK
DEATH OF DEATH
Nascida no primeiro lockdown britânico, essa é uma banda que estreia por aqui com um single e videoclipe divulgados nas plataformas de streaming e Youtube no último dia 27 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Heart Of Glass', esse trabalho é mais um da lista repleto de elementos dark, trafegando pelo post-punk, pelo rock alternativo e entregando também a atmosfera anos 90 para um lirismo que entrega uma personagem incrível, gentil, carinhoso, inteligente e que se encontra sob uma enxurrada de ataques de mídia social. "O conceito de Heart of Glass surgiu do desejo de ajudar as pessoas a superar problemas semelhantes. A música descreve como estou rumando para essa jovem, incentivando-a a ser forte e até mesmo lutar impiedosamente quando e onde puder", comenta o artista em release oficial.

'Heart Of Glass' é um single que dá sequência a um trabalho voltado para elementos do punk, com belíssimas melodias envolventes, teor melancólico e refrãos que nos fazem querer ouvir mais e mais. 

Ouça:



KOMPASS13
É uma banda alemã, formada há seis anos e que estreia por aqui com um single divulgado nas época, mas que só conhecemos recentemente e já estamos apresentando, de prontidão, para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulada 'Alphatier', a faixa já tem mais de quatro anos e entrega para o público ouvinte uma sonoridade com grandiosos riffs muito bem executados, bateria pesada, ótimas melodias e uma linha vocal cativante, para um lirismo totalmente em alemão, comum conjunto da obra que não deixará ninguém parado e nos energiza completamente durante sua audição, do início ao fim.

Conheça esse e todos os outros trabalhos deles abaixo:

PUNK
BUZZKILL JOY
Diretamente do norte da Inglaterra, esse é um artista de gênero fluído e que estreia por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming há mais de mês e presente hoje em nossas descobertas.

Trazendo uma sonoridade voltada para o punk, pop punk, rock alternativo/indie/glam, indie pop, entre outros, esse trabalho faz parte de um EP conceitual ainda a ser lançado e que combinará diversos gêneros e lirismos significativos e que dão ao EP bastante energia, algo que podemos identificar em 'Birthday Cake', com ganchos cativante, belíssimo refrão e ótima instrumentação do início ao fim.

Ouça:




INSTRUMENTAL
THE_MESKIMO
Os norte-americanos estão de volta por aqui com uma faixa divulgada no último dia 23 e que aparece hoje entre nossas descobertas, já sendo apresentadas para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulada 'The Brothers McKenna Drop Out', ela é uma faixa completamente instrumental e que trafega por diversas vertentes do rock, como o stoner, além de ser totalmente cinemática e repleta de psicodelia do início ao fim, nos transportando para outros planos durante sua audição, fazendo até mesmo relaxar e tratar nossa mente.

"Fui criado ouvindo bandas psicodélicas que meu pai gostava e continuo sendo fã das muitas bandas diferentes que estão criando atualmente no gênero. Esta música pretende fazer comparações de bandas psicodélicas clássicas, mas também manter a sensação de estar fresca e nova", comenta o artista em release oficial.

Sendo feita de maneira DIY, em seu estúdio, o artista é responsável pela gravação de todos os instrumentos, sendo eles bateria, baixo, sintetizadores e uma guitarra.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
HANNOVER PARK
O grupo de Dallas, Texas, aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no passado, mas que conhecemos só agora e já apresentamos para o público brasileiro e internacional do site.

Sendo uma faixa completamente instrumental, ela traz diversos elementos lo-fi, cinemático e relaxante durante toda sua duração, nos envolvendo, acalmando e fazem ouvir em repeat esse single, mais e mais vezes. 

"O som de Hanover apresenta piano, sintetizadores, sinos e é estimulado por suas experiências passadas, presentes e posteriores, sendo influenciado por alguns de seus artistas favoritos de Lo-Fi, como (Kokoro, Swørn e Xander)", comenta o release oficial.

Confira abaixo:




COUNTRYPOP
KENDRA GABRIELLE
De Milton, cidade localizada no Canadá, ela aparece por aqui com um belíssimo single divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Maio e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade voltada para o country, ela se funde com o pop comercial e entrega para o público ouvinte um lirismo sobre empoderamento, amor próprio e ser independente. 

Composta por ela, Jessie Emilia Power e Taylor Anne Adams, esse é o primeiro single dela desde 2020 e, nele, ela busca entrega para o público ouvinte uma mensagem na qual ela acredita e também espera que outras pessoas se conectarão.

Ouça abaixo:


POP
FEEBLE

Diretamente da Suécia, ele aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 27 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa voltada para o indie/dream pop, soft rock, elementos do folk, entre outros, 'For You' é uma love song sobre estar disposto a fazer qualquer coisa por quem você ama e também não se preocupar antecipadamente pelos problemas, antes deles aparecerem, como comenta o artista em release oficial.

Composta na última primavera europeia, a faixa da banda de Gotemburgo pode ser ouvida abaixo:




FOE
É uma artista que estreia por aqui hoje, com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que o entrega principalmente o dark pop, muito por conta do estilo vocal e toda a ambientação conectada a ele e que trafega pelo eletrônico, com synthpop/wave, além de atmosfera oitentista presente na música 'Diamonds' do início ao fim.

No release oficial, ela conta que a faixa nasceu numa noite que a artista estudava sobre composição musical, algo que aprendeu muito bem, inserindo uma ótima instrumentação, riffs de guitarra e uma batida que não deixará o ouvinte e público de uma festa/balada/show parado por um segundo sequer.

Feito em parceria com Alina Valentina, a artista conta que queria escrever uma música sobre minha jornada e como esses artistas talentosos me inspiram a tentar ser melhor a cada lançamento.

Trazendo em suas músicas lirismos como auto-estima, viver de acordo com seu potencial, entre outros, a faixa pode ser ouvida abaixo:




PISCEZE
É uma artista coreana que estreia por aqui com 'Red Handed', single divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Maio.

Nesse trabalho, ela trafega por uma linha mais contemporânea do pop e R&B, além de elementos do soul, com uma sonoridade completamente relaxante e nos instiga tanto a ouvir mais quanto ir atrás de outros trabalhos lançados em sua carreira, ou ficar de olho em futuras novidades. 

Iniciando sua carreira em 2019, as belíssimas instrumentações e linha vocal doce/suave/harmônica podem ser ouvidas diretamente do Spotify, abaixo:




HIP-HOP/RAP
MILLIE BLOOMS
É uma artista do País de Gales e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming final de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançada no último dia 27, seu single mais recente chama 'Faint Of Heart' e trafega principalmente pelo hip-hop e rap, com rimas aceleradas e batidas características do gênero, mas sem esquecer de passar muito pelo pop e R&B anos 90, com um refrão altamente repetitivo e elementos instrumentais e melódicos mais voltados para esses estilos, mostrando toda a facilidade da artista em trafegar por mais de um gênero em um só trabalho. Num conjunto geral, a faixa libera toda a criatividade, auto-estima da artista e faz também a lembrar do que ama na indústria da música. 

"Essa música foi a minha aceitação de que ser um criador de música exige ambição, paixão, trabalho duro e tempo, que eu não deveria me preocupar em me comparar com os outros ou opiniões externas, que eu só tinha que permanecer no meu próprio caminho, ser autêntico e muito simplesmente, apenas fazer o que eu amo. Representa muito o início de uma nova jornada musical na qual estou tão empolgado por estar, tudo o que sei por experiência passada não é para os fracos de coração". Millie comenta em release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.