ENTREVISTA EXCLUSIVA: Beto Bruno fala sobre volta aos palcos depois da pandemia e show da Cachorro Grande em São Paulo


Em 2019 a Cachorro Grande se despediu oficialmente dos palcos e cada um dos membros começaram a se dedicar mais a fundo em suas carreiras solo. Agora em 2022, eles retornaram para um show em Porto Alegre, que contou com um grande público e agora farão um show no Cine Joia, em São Paulo (ingressos AQUI).

Além de um belo de relato (que pode ser conferido logo a seguir) de Julio Nogueira, membro da banda Denker, entrevistamos de maneira EXCLUSIVA o Beto Bruno (membro fundador  e vocalista da Cachorro Grande), que falou sobre esse retorno, o show em São Paulo, volta aos palcos depois da pandemia, entre outras coisas que podem serem lidas abaixo. 


"Eu estava lá em Porto Alegre, no Araújo Viana, no show histórico em homenagem aos 250 anos da cidade. Fui exclusivamente para assistir a esse encontro e ter a oportunidade de viver pelo menos mais uma vez a magia de assistir a Cachorro Grande, banda do meu coração e de longe a que mais assisti até hoje em toda a minha vida.

Estar naquele ginásio lotado, sentindo toda aquela atmosfera, a galera insana cantando a plenos pulmões com a banda no telão como se estivessem ali tocando ao vivo antes do show foi de arrepiar e quando a banda entrou no palco, aqueles gritos histéricos e estridentes me fizeram arrepiar inteiro.

Estava finalmente realizando o sonho de assistir a CG em sua terra natal e o público não decepcionou. Inclusive, estava na terceira fileira e vi tantos rostos conhecidos e todo mundo se conhecia. Era um grande encontro de amigos para uma grande celebração. Que noite! Que festa! E quando acabou, que vontade de viver aquela noite mais e mais vezes."

Para outras pessoas (e algumas, mais uma vez, que estiveram Março em Porto Alegre e estarão Agosto em em São Paulo), eles se reunirão novamente, agora no Cine Joia, palco do último show deles em SP, em Julho de 2019.

GDL: Desde aquele último show, Beto iniciou sua carreira solo e já colocou nas plataformas de streaming e lojas físicas dois álbuns, enquanto o restante da banda também seguiu suas carreiras e até mesmo mudou de cidade, muito por conta de tudo que vivemos diante da pandemia. Com todo esse contexto de mudanças físicas ou até mesmo de vida, qual foi a sensação de estar no palco novamente com eles depois de tanto tempo?

A sensação de reencontrar meus antigos companheiros em cima do palco foi maravilhosa! Me surpreendeu muito em todos os sentidos.

Mas mais emocionante ainda foi ver a reação do público que lotou o Araújo Vianna em Porto Alegre no dia do aniversário de 250 anos da cidade.


GDL:
 Como está a relação com eles, depois que quase todos da banda voltaram a morar em POA por conta da pandemia?

Desde que a  banda acabou nos aproximamos muito, pois não temos mais que discutir sobre trabalho. A turnê de despedida no segundo semestre de 2019 serviu muito pra isso.

Esses caras são como a minha família que eu amo e isso nunca vai mudar. Vivemos juntos uma história linda e realizamos todos nossos sonhos durante 20 anos e pra mim o que ficou foi o amor e respeito que sinto por eles.


GDL: Como podemos ver no relato aí acima, o show de Porto Alegre foi um sucesso, com o Araújo Viana lotado, muito por conta de ter sido anunciado como um show único que incluiria a formação clássica da banda... Mas agora, praticamente dois meses depois, foi anunciado esse show em São Paulo (já com ingressos à venda). O que os motivou a realizar uma nova apresentação, agora em SP? (inclusive já adquiri o meu, desde que vi o anúncio oficial do show, por meio da matéria no GDL)

A ideia inicial era mesmo fazer só o show de Porto Alegre, porém o show foi tão incrível que resolvemos fazer um segundo show em SP por dois motivos. O primeiro deles é porque teve uma avalanche de pedidos dos rockeiros paulistanos e o segundo é porque essa cidade que nos acolheu com tanto carinho e prestígio quando viemos morar aqui no início do século também merece um show especial da Cachorro Grande.


GDL: Tem chances desse show se estender também para outras cidades, começando a ter apresentações de maneira mais regular novamente? Essas apresentações fizeram vocês também pensar em voltar para o estúdio, com um trabalho novo ou a ideia é somente reviver os trabalhos clássicos da banda e as performances ao vivo? 

Não temos planos de seguir adiante com uma turnê ou algo do tipo. Também não temos nenhum plano de gravar material novo.

Musicalmente já estávamos pensando bem diferente um dos outros nos últimos anos em que ainda estávamos juntos então hoje essa distância musical é maior ainda.

Nesse segundo semestre começo a produzir meu terceiro álbum solo e é isso que eu quero fazer e vou continuar focando nisso.

GDL: Qual a expectativa para esse show no Cine Joia, numa cidade onde todos viveram por tanto tempo e agora estarão juntos novamente? Já tem ideia de qual será a formação dele e o repertório?

A expectativa é enorme! Vamos tocar na cidade mais rockeira do país! Nosso sonho era morar aqui e eu ainda vivo em SP e não troco por nada.

Quando a Cachorro Grande se mudou pra cá se tornou uma das maiores bandas do Brasil e influenciou toda uma geração. Vai ser um grande prazer tocar nessa cidade tão fantástica que amamos tanto!!!

Quanto ao repertório e a formação da banda vai ser exatamente o que aconteceu em Porto Alegre.

Não vale a pena mudar nada!


GDL:
Vi que (ainda bem) sua agenda está voltando a estar cheia, depois de mais dois anos sem shows e, pela postagem em seu instagram oficial, está com shows marcados até Setembro... Como está sendo retornar aos palcos depois de um longo período sem shows e como foi conseguir conciliar sua agenda solo para o show de São Paulo?

Os shows estão voltando com tudo e estou muito feliz. Foram 2 anos sem subir no palco e foi muito difícil superar essa fase.

Mas também estou um pouco receoso ainda, a pandemia não acabou e ainda esta morrendo muita gente. Só esta sendo possível retornar aos palcos por causa da vacina.

Deixe um recado para os fãs da banda (tanto de SP quanto os que vieram de outras localidades). Esse é seu espaço para poder divulgar ainda mais a galera e poder convidar para o show do Cine Joia, dia 5 de Agosto.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.