MUSOSOUP SINGLES #26: Volleyball, Juracán, Aloosh, Blake Baker, Swove Domas e mais descobertas dentro do Rock, Country, Indie, Pop, Soul e Hip-Hop/Rap



ROCK
PETE SAHAIDACHNY
É um artista que estreia por aqui com um single revelado em todas as plataformas de streaming há quase dois meses, mas que descobrimos recentemente e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulada 'Voice In Your Heart', essa é uma faixa que entrega uma linha vocal rasgada do início ao fim e sonoridade que trafega por vertentes como o soft/classic/pop/acústico rock, com ótima melodia e instrumentação relaxante durante toda a duração da fiaxa. 

Sendo seu quarto single no selo Creative Vibrations, o single em questão reflete sobre o ritmo vertiginoso da vida moderna e como estamos todos lutando para sobreviver, comenta o próprio artista em release oficial. 

Ouça abaixo:




COUNTRY
CHRISTEN COOPER
É uma cantora e compositora de Salt Lake City, Estados Unidos e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há praticamente três semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo para o público ouvinte instrumentos como o bajo, além de uma belíssima linha de guitarra/violão e um vocal completamente animado do início ao fim, a faixa pode ser definida como country, por conta de sua instrumentação, mas também passa pelo pop comercial, muito por conta do vocal da artista (que nos remete até mesmo a Taylor Swift) para esse love song sobre namorar e a dificuldade de encontrar alguém com quem nós vibramos, apresentando um lirismo sobre o tipo de pessoa que ela namorou e o tipo de pessoa que ela esperar encontrar em sua vida. 

No release oficial, ela comenta um pouco sobre a faixa: "Gravei este novo single no Bold Studios em Nashville TN. Eu queria que isso fosse jam de verão para cantar no seu carro! Tyler pegou a partir daí e adicionou o divertido gancho do banjo, acordes peculiares e um grande refrão. Quando ouvi a mixagem, o órgão não era meu favorito, então pedi para ele tirá-lo. Quando ouvi a nova mixagem, o refrão não parecia tão grande e senti que faltava algo, então adicionamos o órgão de volta." 

Ouça:




INDIE
VOLLEYBALL
Os britânicos da Volleyball estão de volta por aqui, com um single revelado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma sonoridade que passa pelo indie, shoegaze, surf, com guitarras lo-fi e um videoclipe totalmente psicodélico para 'Kitua Fortune', faixa que também dará título ao EP da banda, a ser lançado em breve.

Toda essa vibe psicodélica, com instrumentais envolventes e um estilo vocal único, nos faz se sentir ainda mais dentro do trabalho deles e ficarmos ansiosos para ouvir o EP a ser lançado em breve.

Assista ao videoclipe abaixo:




POP
JURACÁN
Nascido na República Dominicana e vivendo em Portland (EUA), esse é um artista que aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa por vertentes indie, alternativa e eletrônica do pop, 'My Mind' entrega para para o público ouvinte um lirismo sobre momentos sombrios onde a inquietação, a ansiedade e a preocupação tomam conta.

No release oficial, ele conta que escreveu esse single em sua casa e parte da letra veio na sua mente em questão de minutos, mas com um instrumental que não agradava tanto com a guitarra e acabou sendo convertido para algo mais pop ao longo do tempo, contando com a ajuda de Eric Leavell para tentar entregar aos ouvintes uma troca de algo negativo e ruminante para um lugar mais aberto e esperançoso.

"Contar com responsabilidade e honestidade uma história sobre um momento sombrio, ao mesmo tempo em que mostro o caminho e o lugar onde me encontro depois de confiar na luz que tenho dentro de mim. Uma luz que todos nós temos. É fácil ficar atolado nos momentos difíceis da vida, mas a música continua a me ajudar a passar por eles e, espero, ajudar os outros também", comenta ele em release oficial.

Ouça abaixo:




CELESTIAL NORTH
Vindo de Edimburgo, Escócia, essa é uma multifacetada musicista, compositora e cantora que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Intitulada 'The Nature Of Light', a faixa aprexsentada hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site entrega uma sonoridade completamente pop com elementos que trafegam pelo dream/eletro/alt e art, com uma instrumentação totalmente melódica e linha vocal doce/suave que nos relaxam durante toda a audição desse trabalho.

No release oficial ela comenta que a música apresenta sua filha Iris Bluebell e foi escrita para inspirar seus filhos a caminhar em um futuro desconhecido com coragem e amor em seus corações.

Com uma grandiosa e envolvente atmosfera sonora, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MATTHEW SCOTT RAGLAND
O cantor e compositor de NYC está de volta por aqui, pela segunda vez no mês, com um single revelado nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade voltada completamente para o pop, essa faixa consegue passar por diversas vertentes do gênero, como o indie/alternativo e eletrônico, repleta de batidas e instrumentações envolventes, que nos fazem ficar ainda mais conectadas ao lirismo e atmosfera desse grandioso trabalho.

Sendo single de seu EP a ser lançado na próxima sexta-feira, ela é uma grande amostra para o que podemos esperar dele e pode ser ouvida abaixo:




SOUL
ALOOSH

Diretamente do Reino Unido, essa é uma artista que estreia por aqui dando sequência as descobertas voltadas para o Soul, com um single revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês, mas presente em nossas descobertas desse meio de semana. 

Intitulada 'Waiting', essa faixa passa, além do soul, por vertentes do pop como o contemporâneo e art, entregando para o público ouvinte uma sonoridade completamente relaxante, que fará parte do EP "Another Breakup", ainda a ser lançado. 

A faixa em questão apresenta um lirismo sobre a necessidade de algo que nunca chegará e o anseio da imaginação que mantém as pessoas unidas, algo que ela comenta em release oficial. 

Ouça:




BLAKE BAKER
O cantor e compositor britânico aparece em nossas descobertas, pela segunda vez, agora com o single 'Sunday Evening', que foi revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Divulgada na última sexta-feira de Maio, essa é uma faixa acústica, completamente voltada para o soul e que entrega paz de espírito ao ouvinte e um lirismo sobre querer que o fim de semana dure para sempre e passe o tempo com quem você ama.

No release oficial, ele comenta que a música se baseia no sentimento universal de qualquer domingo, sendo perfeita para aqueles que desejam com que o final de semana dure ainda mais.

A faixa foi mixada e masterizada por Mark Tug, engenheiro de som e frontman da banda grunge 'The Fishes and I', e conta com a incrível Yolanda Gabrielle nos backing vocals.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:



HIP-HOP/RAP
SWOVE DOMAS

Diretamente de Houston, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Presente em nossas descobertas quase que três meses depois, mas de maneira merecida, 'Listen' é um single que o artista entrega liricamente falar sobre seu negócio sobre artista, unindo essa temática a uma linha vocal acelerada e batidas clássicas do hip-hop, prontas para estourar os falantes e nos dominar do início ao fim.

Sendo um trabalho que entrega vibrações completamente enérgicas, ele com certeza convidará o ouvinte a conhecer outros singles/EPs/Álbuns do artista.

Cada um deles pode ser ouvido abaixo:




NICCO HOMAILI
Diretamente de Singapura, ele estreia por aqui dando sequência a sua carreira, agora com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado '666', ele entrega para o público ouvinte rimas aceleradas do gênero, contando ainda com autotune e batidas graves típicas do hip-hop, trap e pronta para estourar os falantes, seja do carro ou das caixas de som durante uma festa, com uma sonoridade que não deixará nenhuma pessoa parada durante toda a audição desse single super bem produzido. 

Confira esse e outros singles do artista abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.