10 descobertas de EPs e Álbuns da semana e que passam por estilos como o Rock, Country, Pop, Contemporâneo e Hip-Hop/Rap



MULTIGÊNERO

SUN LITE
É o projeto de um artista belga e uma banda de um só que revelou recentemente o álbum "Out your earplugs, off your", com 10 músicas em 1h de duração.

No início, nós mesmos havíamos definido como "multigênero" e depois vimos que o próprio artista não gosta de colocar um somente um gênero, pois ele conta que apenas mistura tudo, passando pelo eletrônico, leftfield, art rock, hard rock, blues, shoegaze, psicodélico, entre outros, com faixas longas e diversos elementos que acabam se tornando definitivamente únicos ao longo da audição. 

Totalmente DIY, ele fez todo o álbum em sua casa, cerca de três anos atrás e foi o responsável pela composição, execução, mixagem, masterização e produção/execução dos videoclipes.

No release oficial, ele conta que algumas músicas do álbum são sobre a atual divisão em nossa sociedade, o surgimento das fake news e a influência delas, além de temáticas como teorias da conspiração, covid-19, lockdown e impacto social.

Ouça o álbum completo abaixo:




SHOWBANNED
O grupo britânico de Manchester aparece por aqui com um revelado no Bandcamp no último dia 16 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Shadow Sides", ele entrega para o público ouvinte nove faixas extensas em mais de 40min de duração e que dão sequência as nossas descobertas de trabalhos multigênero, passando por elementos de EDM, folktronica, folk alternativo, hard/classic/glam/synth rock, trip-hop, entre outros, com uma ótima linha vocal, instrumentais riquíssimos e um lirismo único e muito bem construído em cada uma das faixas. 

"Shadowbanned é o produtor/compositor Chris Sizemore, acompanhado por um elenco em constante evolução de vocalistas e músicos de todo o mundo. Sizemore, um nativo de Nashville USA e agora um expatriado perto de Manchester UK, foi produtor/multi-instrumentista do grupo de pop do Brooklyn Folksongs For The Afterlife" comenta o release oficial.

Ouça o álbum abaixo:




ROCK
HYOOMAN
Depois de aparecer por aqui algumas vezes com singles, eles estão de voltamente com o álbum revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Com 10 músicas em 28min de duração, "Pilot" é um album que trafega indie/alt rock, além de elementos anos 90 do gênero e não se prender somente ao rock, entregando para o público ouvinte também um estilo vocal e atmosferas instrumentais voltadas para o dreeampop, em músicas repletas de personalidade próprias, diretas e com um atmosfera nostálgica em cada uma delas. 

"Não vamos tentar buscar a perfeição. Vamos nos divertir com isso. Vamos trazer boas energias. Sejamos nós mesmos." era o lema deles para o álbum, contando sobre isso em release oficial e isso definitivamente conseguindo ser alcançado com maestria, apresentando até um resultado final com certeza melhor do que estavam esperando, muito por conta da ethos inicial... Ou não necesariamente também, pois se torna melhor quando fazemos o que gostamos. 

Ouça o álbum completo:




SLATER
É uma banda britânica que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming há exatamente duas semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "I'd Ghost Me Too", esse trabalho entrega para o público ouvinte uma sonoridade pronta para fazermos bater nossos, balançarmos a cabeça e nos sentirmos energizados a cada segundo executado desse trabalho voltado para o rock alternativo e indie.

Além disso, temos um lirismo sobre a autoconsciência pela qual passamos saindo da adolescência para a idade adulta e a queda das mídias sociais em nossas vidas, refletindo o estágio que sentimos quando fazemos más escolhas, tudo deu errado e sabemos que só temos a nós mesmos para culpar.

Falando sobre paixão, desafios de uma amizade de longa distância e quão próximos acabaram ficando durante a pandemia, além de abordar 
a crise existencial, tema pelo qual todos passamos em um algum momento da vida, nos fazendo perguntar às vezes quais foram as razões das cosias não terem saído como gostaríamos.

Ouça o EP abaixo:




COUNTRY
CRASH WORLD
É um duo de Vancouver, Canadá e que aparece por aqui com "So The Story Goes", álbum revelado nas plataformas de streaming há exatamente três semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com 15 músicas espalhadsa por mais de 1h de duração, ela entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o country, folk, americana, soft rock, classic, entre outros estilos presentes em um lirismo definido como uma carta de amor ao passado e uma ode ao amanhã, como contam em release oficial, apresentando uma grandiosa harmonia, lirismo poético e uma pitada contemporânea para algo feito com coração, alma e que entrega um impecável e emocionante jogo de vozes, além de uma riquíssima instrumentação do início ao fim. 

"Do híbrido alt-country/folk rock de "Lucky One" às ​​sensibilidades pop de "Radio", aos reflexos da doença mental e ao triunfo final de "Tail Lights Fade", à "jornada contemplativa pelo clássico de Peter Gabriel", Solsbury Hill" ao jazz sexy de "Before & After" e "Third Time's The Charm" ao início de uma cura familiar em "Black Swan" ao rock 'n' roll arrogante e escalonado de "R 'n' R Queen A.D." à beleza simples de "Millionaire" ao dark folk assumir o clássico dos Rolling Stones, "Sympathy For The Devil" às questões de desconsiderar a história em "Leaving Behind" ao desgosto de "Ritual" ao tempo homenageado tradição do folk político em "Captains Of Industry" ao tema edificante de estabelecer horizontes mais gratificantes em "The Good Life" ao retorno final às raízes profundas com um "live in the studio - first take" da conquista imponente de Robert Johnson , "Cross Road Blues", Crash World criaram um experiência de escuta" define a própria banda, ao falar sobre o álbum em release oficial.

Ouça e admire o álbum por completo, detalhadamente, abaixo:



POP 
AUDRI

Diretamente de Seattle, Audri é uma artista que divulgou nas plataformas de streaming ontem o EP "Mechanic High", já presente entre as nossas descobertas e ficando disponível para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Com três faixas, ela entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa pelo pop rock, nas primeiras faixas, mas entrega também algo mais voltado para o pop contemporâneo, com linha vocal repleta de emoção e um piano que dá ainda mais intensidade ao lirismo da faixa e nos emociona durante sua audição.

Nele, a artista entrega um trabalho mais otimista que os anteriores, mas com uma profundidade lírica e narrativa ainda maiores.

Ouça:




CONTEMPORÂNEO
CRIS CAP
É uma compositora e pianista alemã, de Dusseldorf e que estreia por aqui com o EP "Feel The Love", revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente em nossas descobertas de EPs e Álbuns da semana. 

Nesse trabalho, ela entrega sonoridades voltadas para o pop alternativo, contemporâneo, R&B e vertentes do Soul, com belíssimos duetos, linhas funky, baixo destacado, grandioso piano, guitarras e um lirismo emocionante do início ao fim. 

Num contexto geral, temos uma paisagem sonora muito divertida e enérgica, com elementos sonoros encaixados de uma maneira maravilhosa e única com os vocais, mostrando tudo ser muito bem executado e produzido com coração e alma, nos emocionando e dando vontade de ouvir o EP na íntegra mais e mais vezes.

"O EP é um EP de dueto de amor. Todas as músicas são duetos de Tyla Raé comigo. "Feel The Love" é sobre isso: os amantes tendem a perder de vista o que eles realmente têm um no outro depois de um tempo. É bom lembrar juntos porque vocês estão juntos e voltar ao início. Principalmente quando as coisas ficam difíceis", comenta o release oficial.

Ouça completo abaixo:




TAYCE
É uma artista estadunidense que estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming dia 16 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Nothing Better", ele entrega para o público ouvinte uma linhagem mais contemporânea do pop, além de apresentar a essência do soul, seja com seu estilo vocal emocionante ou por conta da linha de baixo destacada, repleta de groove e que merece muito destaque, levando em consideração que ela é a responsável pela composição, execução e gravação de todos os instrumentos (exceção de bateria) e jogo de vozes ao longo de cada uma das 7 faixas presentes nesse EP de quase 24min de duração.

Ouça o EP de maneira completa abaixo:




HIP-HOP/RAP
TOP NINJA
É um artista estadunidense que estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming no último dia 10 e presente hoje em nossas descobertas. 

Com 12 músicas em aproximadamente 40min de duração, "Rooftops" entrega uma sonoridade voltada para o hip-hop, rap, trap, dance, com beats lo-fi, elementos de gangsta rap e grandiosas batidas prontas para estourar os falantes e não deixar ninguém parado durante toda a audição.

Além disso, temos participações de BagBoy Ona Cloud e Nez Utta em cada uma das faixas, mostrando uma sincronização perfeita entre eles ao longo de cada uma das músicas. 

O álbum completo pode ser ouvido abaixo:




ROMAN.

É o projeto artístico de Thomas Foschino, que estreia por aqui com seu primeiro álbum, intitulado "Own World (20 Pages)" e presente nas plataformas de streaming desde o final de Abril.

Com 12 músicas, elas trafegam principalmente pelo hip-hop e rap, seja por conta do estilo vocal, ritmos ou melodias que ainda passam por outros gêneros como o R&B, lo-fi, rock e pop, dando mais intensidade para uma sonoridade variada e um lirismo emocionante, sincero e honesto, com cada um dos elementos do álbum sendo criados e executados com coração e alma ao abordar temas como perda, amor, autorreflexão, transições da vida, novas explorações e muito mais, com experiências que o artista passou durante sua vida, mas que com certeza não são somente pessoais para ele e serão identificadas por diversos tipos de ouvintes, duirante toda a extensão do álbum.

Sendo um trabalho com diversos estilos musicais e vocais, ele mostra toda a variedade do artista, sua facilidade em passar por diversos gêneros e nos faz até ter a sensação de estar ouvindo muitos artistas diferentes ao percorrer os +42min de duração.

Ouça ele completo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.