Rock in Rio Lisboa entra em seu segundo fim de semana de festival com apresentações de Anitta e Post Malone; Rock in Rio Academy está confirmado para acontecer no Brasil!!


Após um primeiro final de semana histórico, com a presença de 137 mil pessoas, a Cidade do Rock lisboeta reabre suas portas neste sábado, 25, do jeitinho que os brazucas mais gostam: repleta de nomes brasileiros se apresentando em cada um dos espaços do festival. A começar pelo fenômeno mundial Anitta, no Palco Mundo. Nele também se apresentam Post Malone, Jason Derulo, Duran Duran e A-há, entre outros, no domingo, cujos ingressos já estão esgotados. No Galp Music Valley, estarão os brasileiros Ney Matogrosso e Rebecca, além de António Zambujo, Luca Argel, Diego Miranda e muito mais. Os fãs brasileiros seguirão acompanhando a cobertura completa dos próximos dois dias, incluindo a transmissão ao vivo e exclusiva de alguns shows, pelo perfil oficial do Rock in Rio (@rockinrio) no TikTok, parceiro de conteúdo do festival. 

“O primeiro final de semana do Rock in Rio Lisboa foi uma catarse coletiva, com o público ansioso para o reencontro, para o abraço e para o retorno da vida ao vivo. Estamos muito felizes por poder vivenciar esse momento de felicidade depois de dois longos anos. A palavra que resume a experiência do final de semana, somando a potência do reencontro com a alegria, foi o amor. Todas as pessoas estavam muito plenas e felizes por estarem celebrando juntos novamente. Foram shows e atrações incríveis, inesquecíveis e mal podemos esperar para abrir os portões da Cidade do Rock novamente amanhã, para mais um final de semana de muita alegria e festa. Está sendo épico!”, avalia Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

No primeiro dia do segundo final de semana, o Palco Mundo recebe a banda Duran Duran, ícone da música britânica e donos da trilha sonora que embalou os anos 80, como o grande headliner da noite. Como co-headliner, está a banda norueguesa A-ha, mestre do synthpop e cuja apresentação foi a mais aguardada na segunda edição do festival no Brasil, em 1991. Os britânicos do UB40 sobem ao palco ao lado de Ali Campbell e, abrindo as apresentações do espaço no sábado, a banda grunge inglesa Bush vai empolgar todo o público presente.

Ainda no sábado, no Galp Music Valley se apresentarão José Cid, Delfins, Ney Matogrosso, António Zambujo e Luca Argel, além das atrações da agitada Somersby Pool Party. Na nova Rock Your Street também tem brasileiro na área! A banda Francisco, El Hombre, que estará no palco Supernova do Rock in Rio Brasil neste ano, e o grupo School Of Rock, composto por músicos brasileiros, dividem o espaço com Omar Souleyman, Arooj Aftab e Lajja Sambhavnath.

Já no quarto e último dia de festival, Post Malone encerra as apresentações do Palco Mundo, tocando hits como "Circles", "Rockstar", e músicas do seu novo álbum "Twelve Carat Toothache”. O fenômeno do rap também se apresentará no Rock in Rio Brasil 2022, no dia 03 de setembro, cujos ingressos esgotaram em apenas 59 minutos. Os brasileiros também não poderão perder a performance da Anitta, rainha do funk e a famosa "Girl from Rio", que vai envolver os fãs com suas famosas danças e hits. Para completar o line-up do dia, ainda se apresentarão Jason Derulo, cantor americano — que também se apresenta no Brasil, no dia 03 — famoso pelos sucessos "Savage Love", "Swalla" e diversos outros, além da banda portuguesa de soul e funk, HMB.

Também no domingo, o Galp Music Valley recebe a brasileira e fenômeno do funk, Rebecca, que vai apresentar hits como “Deslizo e Jogo”, “Ao Som do 150”, “Barbie”, “Combatchy”, entre muitos outros. Completando o line-up do espaço estão Diego Miranda, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka convida Jimmy P & Gama, Blueyes (Wuant & Foxxy), além dos shows da Somersby Pool Party. Na Rock Your Street, o cantor brasileiro Johnny Hooker canta seus sucessos como “Flutua”, “Amor Marginal”, “Corpo Fechado”, além de músicas de seu novo álbum “ØRGIA”. Fechando as atrações do palco estão Idiotape, Kola San Jon, Titica e School Of Rock.

O Rock in Rio Lisboa oferece mais do que música: o festival proporciona sensações, experiências únicas e entretenimento para toda a família. Assim como no primeiro final de semana, o Rock in Rio terá suas atrações divididas entre as várias áreas do Cidade do Rock: Palco Mundo, Galp Music Valley, as Somersby Pool Parties, Palco Yorn, Rock Your Street, Super Bock Digital Stage, Continente Chef´s Stage, Game Square, ESC Online Sports Bar, Roda Gigante PiscaPisca, 7Up Slide, Family Tour, Loja de Produtos Oficiais, entre outras.  

Fãs podem acompanhar as apresentações pelo TikTok 
Não foi apenas o público do Rock in Rio Lisboa que aproveitou os shows do primeiro final de semana do festival: os usuários acompanharam a cobertura completa, comandada pela influenciadora Nah Cardoso, através do perfil oficial do Rock in Rio Brasil ( rockinrio) no TikTok. Para o último fim de semana do festival serão transmitidos shows de Duran Duran e A-Ha no dia 25 e, encerrando a edição lusitana do Rock in Rio, no dia 26, serão transmitidos os shows de Post Malone, Anitta, Jason Derulo e Rebecca. A exibição seguirá no mesmo horário: começará às 14h30 do horário de Brasília e só serão encerradas às 21h30. 

Rock in Rio Academy foi sucesso em Lisboa e se prepara para pousar no Brasil

A terceira edição do Rock in Rio Academy, que aconteceu entre os finais de semana do festival, contou com mais de 10 horas de imersão junto aos líderes do festival e trouxe uma metodologia de ensino ainda mais imersiva. Os 250 executivos e empreendedores que acompanharam o curso live case de forma presencial ou virtual aprenderam sobre a cultura do Rock in Rio e construíram experiências de impacto, que inspiram a criação de caminhos que vão gerar valores para suas empresas e para a sociedade. A versão brasileira do Academy acontecerá no dia 06 de setembro, na Cidade do Rock no Parque Olímpico, Rio de Janeiro.


Relembre as áreas do Cidade do Rock

Palco Mundo
O maior palco do festival vai receber alguns dos maiores nomes da música mundial

Galp Music Valley
Além das apresentações fantásticas de artistas como Ney Matogrosso, Rebecca e Luca Argel, o Galp Music Valley apresenta, ainda, diariamente na abertura do palco, as Somersby Pool Parties: festas animadas e refrescantes na área de piscina, ao som de vários DJ's de renome. O público poderá desfrutar de uma programação non-stop: as festas complementam a programação do Galp Music Valley e contam com comidinhas e brindes. Sabemos de uma coisa de fato: vai ter diversão garantida no Galp Music Valley!

Palco Yorn
O destaque dessa edição do Palco Yorn será a união de artistas diferentes e novos talentos de Portugal. Em parceria com o Jazzy Dance Studios, o palco terá apresentações de dança de vários estilos, com uma pegada hip hop.

Rock Your Street
O Rock Your Street é um espaço dedicado à diversidade e igualdade entre pessoas de diferentes raças, religiões e crenças, abrindo espaço para jovens músicos mostrarem seus talentos. O palco vai receber crianças e adolescentes do mundo todo, em uma espécie de intercâmbio cultural, firmado entre o Rock in Rio e a School of Rock – franquia de educação musical de origem americana – e contará com a participação de bandas formadas por alunos de diversas cidades do Brasil, como Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). 

Super Bock Digital Stage
O Super Bock Digital Stage retorna para o festival após a sua estreia em 2018. Esse ano, o palco terá apresentações de fenômenos da internet, trazendo uma pegada interativa ao festival. Além do line-up diverso, subirá ao palco todos os dias o Team BRK, composto pelos criadores de conteúdo portugueses do TikTok Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves. 

Game Square
Construída no ponto mais alto da Cidade do Rock, com diferentes interações, conteúdos ao vivo, uma cenografia que acompanha a temática dos grandes títulos do mercado e ao som das trilhas mais conhecidas da comunidade gamer, a Game Square vem recriar o mundo dos videojogos e inspirar qualquer entusiasta ou curioso por novas experiências. No centro desta “praça” estará o Worten Game Stage com 11 horas de programação diárias. Logo ao lado do palco apresenta-se a Game Zone, com jogos para todas as idades. Em parceria com a HP Omen, a área conta ainda com o espaço Omen by HP Experience, com uma área de 240m2 e mais de 20 poderosos computadores. Por fim, uma área surpresa – VALORANT Secret Arena – com um dos jogos sensação do momento numa área exclusiva com conteúdos únicos.

 

Continente Chef's Garden
O Chef's Garden traz muitas novidades para essa edição do Rock in Rio Lisboa. O espaço conta com os menus dos chefs Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral, 400 lugares na sombra, e um palco exclusivo que reúne comida e entretenimento. Ao aproveitar a comida de grandes estrelas culinárias, o público poderá desfrutar de diferentes momentos musicais a cada dia. O Continente Chef's Garden também traz uma atenção especial à sustentabilidade: além da utilização de copos reutilizáveis, o festival vai incentivar o uso de produtos de fornecedores locais para fomentar a economia local.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.