8 novidades deste Sábado e que passam pelo Rock, Country, Pop, Hip-Hop/Rap e Experimental



ROCK
FIRE BY NIGHT
É um trio norte-americano que lançou há quase um mês seu primeiro single do ano, que iremos apresentar abaixo para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulada 'Menagerie', essa faixa entrega uma sonoridade clássica do pop-punk, seja por conta dos estilos vocais principais, backing ou a instrumentação com riffs e bateria enérgicas do início ao fim, conduzindo o ouvinte a se manter conectado com a fiaxa durante toda sua extensão.

Composta pelo guitarrtista Skippy, o single em questão busca refletir a experiência negativa de conformidade que ele enfrentou de frente em seu primeiro trabalho corporativo, algo que certamente será identificado com a vivência de diversos ouvintes. 

“[Skippy] se sentiu como um fantoche, como se estivesse sendo forçado a se adequar aos padrões de seu empregador, e que tivesse que esconder quem realmente era”, continua a banda. “Havia uma loucura interior que queria sair, que ele tinha que reprimir, mas que muitas vezes se mostrava querendo ou não. O vídeo ilustra como a loucura interior sairá e se torna mais volátil à medida que os outros tentam forçá-lo a caber dentro de sua caixa.” comenta o release oficial.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




POP ROCK
VINCE CHINASKI
O cantor, compositor e multi-instrumentista sediado atualmente em Copenhague, Dinamarca, aparece novamente por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente em nossas descobertas. 

Intitulada 'Unconditional Love', ela entrega para o público ouvinte a essência do pop rock, além de passar também pelo power pop e contando com diversos elementos, tanto vocais quanto instrumentais, que nos emocionam durante a audição dessa love song sobre aceitação e perdão.

Na faixa, Vince diz: “...Eu morei em três países por um longo tempo, fazendo malabarismos com vários idiomas e culturas e montando um relacionamento selvagem de longa distância. Fiquei perplexo a maior parte do tempo, constantemente indo e voltando para um lugar ao qual não pertencia totalmente. Muitas vezes me senti deslocado e distante, sempre tendo que recuperar o atraso com alguma coisa. Nesse período aprendi muito sobre meus pontos fortes e fracos. Eventualmente, eu aceitei a situação e facilitei a tentativa de fazer a coisa certa o tempo todo, essencialmente me tornando um homem melhor ao desistir de ser impecável, mesmo que isso parecesse uma contradição. Acho que esse é o cerne da música: aceitar suas próprias falhas e ser o melhor que você pode ser.”

Ouça a faixa abaixo:




COUNTRY
TIA MCGRAFF
É uma cantora e compositora canadense que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming ontem mesmo e já paresente entre as nossas últimas descobertas da semana.

Intitulado 'Go Your Own Way', esse trabalho entrega para o público ouvinte elementos instrumentais do country, como o banjo presente em toda a faixa e um estilo que pode se encaixar também no americana, soft rock e se volta para algo mais enérgico com um riff de guitarra e um momento vocal onde a artista praticamente convida os ouvintes a cantarolarem juntos com ela, sendo ideal para embalar grandes multidões de um show ou festival. 

Sendo uma parceria entre ela, Tommy e Kevin Fisher, a música apresenta a mensagem “seja fiel a si mesmo”, que também é um mantra que Tia viveu durante sua longa carreira musical.

Ouça abaixo:




POP
ARIN
É um artista londrino que estreia por aqui com uma sequência do seu EP lançado anteriorment, revelando para o público brasileiro e internacional do site um single lançado ontem nas plataformas de streaming.

Intitulado 'Own Worst Enemy', esse é um trabalho essencialmente voltado para o pop, com elementos de vertentes como o comercial, synth e até mesmo dance, podendo embalar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer da faixa, nos mantendo envolvidos a ela do início ao fim.

Com bateria vibrantes e m belíssimo fluxo lírico, a faixa pode ser ouvida abaixo:




JAY MOUSSA-MANN
De Middlesbrough, cidade localizada no Reino unido, ela estreia por aqui e dá sequências as nossas novidades voltadas para o pop, com um single revelado ontem nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'One Summer's Day', esse tra balho se volta para uma linhagem mais comercial do gênero, com uma linha doce/suave e diversas batidas típicas dos anos 80 e prontas para embalar as pistas e não deixar ninguém do público parado durante a execução da mesma. 

Tendo um sintetizadores destacado e um grandioso lirismo, a faixa atrai os ouvintes para uma história de amor sobre uma garota que aprende a dirigir em um verão na Turquia e conhece um cara que se oferece para emprestar seu carro muito chique. Unido a isso, temos uma paisagem sonora nostálgica que nos convida a ouvir esse trabalho mais e mais vezes.

Ouça abaixo:



HIP-HOP/RAP
ATOMIC BABY
Diretamente do Reino Unido, ele estreia por aqui com seu terceiro single de "Manhunt", álbum ainda a ser lançado.

Prometendo atingir também o público dos games, 'Opium' faz parte de um álbum que se chamará "Manhunt", baseado no polêmico jogo da Rockstar Games e traz a versão do artista para Carcer City, cidade fictícia do game. 

Unindo hip-hop, rap e diversos elementos experimentais tanto na música em questão quanto no videoclipe, a faixa apresenta um lirismo sobre deixar o passado para trás. "Não importa o quão ruim você se veja ou as ações que você toma, você nem sempre pode viver com o peso crescente do medo arrastando você para baixo. Então tente a melhor coisa a fazer e siga em frente. A maneira de cada um fazer é diferente, então qual é a pior coisa que pode acontecer?", comenta o artista em release oficial.

Feito de maneira DIY, esse trabalho foi produzido, composto e projetado pelo artista. Depois de 561 de trabalho, aí temos a versão final.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




SARAFIN
Diretamente de Calgary, Canadá, esse é um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Static', ele traz participação de ELMNT (Prod. Junia-T) para uma faixa que une elementos do estilos citados acima, como a linha vocal e algumas batidas que se conectam a uma ambientação mais suave a clássica para um lirismo onde muitas pessoas se identificarão, ao falar sobre como era estar de volta em casa. Além disso, a faixa contam com uma linha de guitarra suave, sedosa e uma grandiosa produção que mostra ter sido feita com carinho, coração e alma. 

Ouça:




EXPERIMENTAL
TOMERLE

É um artista sediado em Kamakura, Japão e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming anteontem e já presente em nossas descobertas.

Intitulado 'Misty/Homecoming', esse é um single-duplo totalmente experimental e que trafega por vertentes como o leftfield, eletrônico, cinemático, com uma sonoridade relaxante e somente instrumental.

"'Misty' soa como música de marcha, emocional e misteriosa. Já 'Homecoming' tem uma sensação reconfortante, com ambas entregando tranquilidade para os ouvidos e mente dos ouvintes.

Ambas as faixas podem ser ouvidas abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.