Transit in the Ryes une indie moderno e new wave setentista no single “Take Your Time”

Entre o moderno e o retrô, o indie, o grunge e a new wave, surge a sonoridade de Transit in the Ryes, quarteto porto-alegrense que prepara um novo EP para inaugurar sua próxima fase onde o atual e o nostálgico se fundem para dar vazão a composições sobre questões humanas e amadurecimento. Depois de dois singles que já revelaram parte da sonoridade da banda, agora é a vez de “Take Your Time”, uma canção que dialoga diretamente com as novas ansiedades sociais e a insegurança de toda uma geração que não sabe qual caminho seguir. 
Assista ao clipe “Take Your Time”: https://youtu.be/p-qiH6h1SFA Ouça “Take Your Time”: http://hyperurl.co/takeyourtimetransit 

“Take Your Time” ecoa de The Cure a Strokes, com guitarras e sintetizadores atemporais. A mescla de influências dos músicos  André Silveira (baixo), Henrik Karlholm (vocal e guitarra), Santi Madeira (guitarra) e Thomas Gomes (bateria) guia a sonoridade da banda, repaginando referências para criar algo novo.  Transit in the Ryes já reflete um amadurecimento estético para um projeto recente, iniciado em 2018 a partir do desejo comum de gravar as próprias canções. Desde então, o grupo passou por várias reformulações que fizeram parte do processo de seu estabelecimento artístico. Mais recentemente, marcando essa nova fase, em 2021 foram lançados dois singles: “Bored Out Of My Mind” faz uma reflexão sobre os tempos pandêmicos e “2017” um mergulho nostálgico na adolescência, remetendo às épocas mais simples do período escolar. Agora, “Take Your Time” surge como marco de um novo ciclo de lançamentos que se estenderá durante 2022 e culminará em um EP. Esta foi a primeira de muitas músicas composta em co-autoria entre Santiago e Henrik, gravada e produzida inteiramente durante a pandemia. A temática da letra, que fala sobre comunicação (ou a falta dela), combina muito bem com o processo criativo pelo qual os compositores passaram nesse período de isolamento.  “Foram inúmeras mensagens, áudios, vídeos e chamadas para montar o que hoje é ‘Take Your Time’, processo esse que, apesar de trabalhoso, nos manteve unidos e sempre “em comunicação” nesse momento social de exílio e solidão”, reflete o guitarrista Santi Madeira. “Take Your Time” é mais um gostinho do EP de Transit in the Ryes, a ser lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir este e os demais singles nas plataformas digitais.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.