10 EPs e Álbuns que passam pelo Rock, Americana/Indiefolk, Pop, Hip-Hop/Rap e Eletrônico


ROCK
SOLI DEO GLORIA
É um projeto feito em família, por um duo de Atlanta que estreia por aqui com o álbum "A New Dawn", que foi divulgado há praticamente um mês nas plataformas de streaming e iremos falar mais sobre abaixo.

Se definindo como indie rock, eles trafegam por uma sonoridade principal do acústico, além de passar por outras vertentes do gênero em um disco totalmente criado durante a quarentena e aborda até mesmo letras sobre tudo que viveram tanto nesse meio período quanto ao longo dos dez anos que estão juntos, incluindo falar sobre no Arizona e outras faixas com riffs envolventes de guitarra, ganchos prontos para as rádios e melodias feitas a dedo para envolver o público, que com certeza cantará junto e não ficará parado, seja em suas casas, festas ou em um show da banda. 

Ouça o álbum completo, com quase 44min de duração, abaixo:




ZACHARY CRAWFORD
Está aqui pela primeira vez, com seu álbum "Hello Stranger", divulgado hoje mesmo nas plataformas de streaming e já presente em nossa maior lista de EPs e Álbuns da semana.

Gravado durante o período de um ano, entre sue estúdio caseiro e o estúdio do produtor holandês Phil Martin, ele entrega para o público ouvinte uma sonoridade típica do rock oitentista, soft, AOR, yacht, entre outras vertentes, numa mescla de produção e execução de instrumentos vintages e modernos, com lirismo instigante e melodias que cativam os ouvintes do início ao final. do álbum.

Ouça o álbum completo abaixo:




AMERICANA/INDIE FOLK
LUNA KELLER

Diretamente de Köln, cidade localizada na Alemanha, ela por aqui mais uma vez, agora com um álbum completo que foi revelado nas plataformas de streaming há praticamete um mês.

Intitulado "Prophecies and Silver Linings", esse é seu álbum de estreia e entrega para o público ouvinte 11 faixas espalhadas por quase 40 minutos de duração e passando por vertentes do country, folk e contemporâneo.

Com belas instrumentações, harmonias, ritmos, melodias e uma linha vocal doce, suave e que penetra em nossa mente, ela comenta no release oficial que as faixas foram compostas entre seus 15-20 anos e aborda temas como crescimento e encontros, com músicas nunca lançadas anteriormente, como 'Shine in Your Eyes', 'Lost' e a versão acústica de 'High Low High Low'. 

"Algo interessante sobre o álbum é que as músicas não foram gravadas todas de uma vez,
eles foram produzidos e escritos ao longo dos anos - quando os singles começaram a ser
lançado, o álbum começou a se formar. “Eu tinha o título e o conceito de “Prophecies and Silver
Linings” muito antes de começarmos a lançar os singles, mas a lista de faixas definitivamente mudou. Eu queria que fosse um álbum sobre se encontrar e crescer, e eu tenho que contar
minha história em tempo real - às vezes eu escrevia uma música e sabia que deveria ser incluída
mesmo depois que começamos a gravar", comenta a artista em release oficial.

Ouça o álbum completo abaixo:





YORIGE
É um projeto lituano/britânico que estreia por aqui com o EP "Motina", divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 24.

Sendo o trabalho de estreia deles, o EP conta com seis músicas que podem ser definidas como interpretações de canções folclóricas lituanas feitas a dedo para mostrar o potencial da música folclórica antiga, num trabalho cantado por Aaron Fross e com instrumentação e produção executadas pelo britânico Niels Bakx, buscando fazer com que a música folclórica da Lituânia seja mais agradável e acessível para os ouvintes não convencionais do gênero.

O EP trafega por diversos gêneros além do folk, como o cinemático, drone e ambiente. Confira ele completo abaixo:




NED HOLLAND
Estreia por aqui trazendo a sonoridade e estilo vocal clássico de grandes sucessos britânicos, com o EP "Slow Down", primeiro do artista e revelado nas paltaformas de streaming no último dia 19.

Fazendo de maneira DIY, ele é o responsável por gravar esse EP, tanto em sua casa quanto até mesmo na Universidade, mas também contando com a HP Music, masterizou esse trabalho depois do artista mixar, produzir e tocar instrumentos como o piano, além de contar "with a little help from" Willow Murray, que cantou as harmonias da faixa 'Away'.

"O EP se chama Slow Down, e essa faixa-título é sobre meus amigos e os verões que todos passamos juntos. Tenho muita sorte com o grupo que tenho e, como você verá no videoclipe, é uma reminiscência desse tipo de alegria que todos compartilhamos. O EP está todo ligado a onde estou com a minha vida, não levando a vida muito a sério, ainda tenho apenas 20 anos, mas também valorizando o que realmente importa. Eu queria que tivesse um elemento de diversão quando as pessoas finalmente ouvissem, bem como uma compreensão mútua de que dediquei meu coração e alma a este projeto", comenta o artista em release oficial.

Feito com amor, carinho e uma dedicação ímpar, o EP pode ser ouvido abaixo:



POP
CINDY_LOUISE

A artista independente está de volta por aqui, com um belíssimo álbum divulgado nas plataformas de streaming durante o primeiro dia de 2021, chegando em nossas descobertas muitos meses depois, mas de maneira super merecida e mostrando as razões de dever ser cada vez mais divulgada ao redor do mundo, de todas as formas possíveis.

Tendo 10 músicas em 38min, "Humanity", o álbum foi gravado na Holanda e já conta com mais de 30k Streams no Spotify, sem contar os +100k com o videoclipe de um dos singles, mostrando ter tido uma ótima recepção e críticas até o momento, seja por conta da belíssima melodia, jogo de vozes e sua harmonia impecável, instrumentação riquíssima ou o grandioso lirismo sincero, emocionante e que toca nosso coração ao abordar temas como questões sociais e/ou emocionais profundamente enraizadas, passando pela natureza humana e as conexões, o amor, tristeza, felicidade, estresse, decepção e muito mais de um amplo leque de assuntos que com certeza irão ser conectados e identificados com o ouvinte em algum momento.

"A inspiração por trás de ‘Humanity’ foi colocar todos os meus sentimentos em uma playlist; para retratar o que eu estava sentindo através das minhas músicas. Eu uso a música para falar a minha verdade, e através do MAKE IT OUT HERE ALIVE eu quero que as pessoas saibam que elas não estão sozinhas.", complementa ela no release oficial.

Ouça o álbum completo:




BAGAÏ
Diretamente de Montreal, Canadá, esse é um projeto que estreia por aqui com o álbum "À l'endroit où dorment les Hyènes", divulgado nas plataformas de streaming ano passado e que finalmente chegou em nossas descobertas de EPs e Álbuns da semana.

Lançado em Outubro/21, as faixas contam com belíssimos arranjos vocais, vozes de fundo e principais que dão ainda mais força a uma obra muito bem produzida, executada e inspiradora do início ao fim. No release oficial, ela comenta que o nome de seu proejto de uma língua que não pode ser escrita e evoca as raízes e a terra de seus ancestrais italianos. 

Ao longo de 10 músicas em +36min, ela fala sobre se perder entre o amor e a amizade, a violência que se inflige a si mesmo, se encontrar, domar a solidão e voltar depois que a tempestade passar, dando vida e melodias aos seus dramas, pensamentos e vivências. "Desejo, ciúme, hipocrisia, dependência e independência, ecoansiedade e melancolia são explorados em profundidade com uma abordagem quase radical honestidade", complementa o release oficial.

Ouça o álbum completo:





HIP-HOP/RAP
SAMTRACKZ
O artista de Atlanta, Estados Unidos, estreia por aqui com o EP/Álbum "Samtrackz X Chill", que foi divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Abril.

Apesar de ter o hip-hop e rap como estilos principais, ele ainda trafega pelo R&B e Soul, com batidas que se encaixam perfeitamente a instrumentação, estilo harmônico vocal e ganchos que nos prendem durante cada uma das músicas desse belíssimo trabalho, com uma vibe contagiante do início ao fim. 

Falando sobre amor e relacionamentos, o EP se "concentra em como os anos juntos permitem que você realmente aprenda uma pessoa, o que, por sua vez, beneficia todos os aspectos do relacionamento, especialmente a intimidade", comenta o artista em release oficial.

Esse grandioso trabalho pessoal do artista, mas que nos incentiva a falar e ouvir sobre amores e relacionamentos, pode ser ouvido (faixa a faixa) abaixo:




HIP-HOP/RAP
J'MORIS

Diretamente do Texas, J'Moris estreia por aqui com "Moris Better: Loveless Confessions", seu primeiro álbum desde 2020 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Entregando para o público ouvinte um estilo enérgico e acelerado de contar suas histórias, ele encaixa perfeitamente seu lirismo as batidas voltadas para o hip-hop mais old school e que nomes como remete a nomes como Ja Rule e Busta Rhymes, seja por conta da tonalidade vocal ou do ritmo que poucos conseguem atingir e ele faz de maneira magistral. Mas não é somente de velocidade e ritmos enérgicos que o álbum se mantém, também indo para um estilo vocal mais calmo, repleto de autotunes e batidas sexys, além de diversos outros elementos que mostram a facilidade do artista em passar também pelo trap e R&B, fundindo todos esses estilos com vocais comoventes, relaxantes, enérgicos e ritmos que também conseguem fazer toda essa variação ao longo de cada uma das 14 faixas do álbum.

"As 14 faixas deste álbum foram escolhidas entre mais de 30 faixas que o prolífico rapper completou recentemente. Os convidados incluem D. Hewitt na inebriante e viciante "Fall Thru" e 254 Assassin, e The Composer Four000 Units na suave e sem esforço "Wanna Ball"", conta ele em release oficial.

Ouça no spotify abaixo (ou pesquise o álbum no Youtube):




ELETRÔNICO
CHRIS IANUZZI
Diretamente de NYC, ele não tem limites de criatividade no álbum "Maze", lançado nas plataformas de streaming em 8 de Abril e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo o trabalho responsável por permitir com que divulguemos ele para os leitores brasileiros e internacionais do site, ele entrega para o público ouvinte uma sonoridade essencialmente e típica do eletrônico, repleta de EDM, industrial e até mesmo o post-punk, ao longo de 11 músicas em 1h.

Apresentando faixas com sintetizadores e trafegando por outras vertentes não citadas acima, como IDM, ambiente, glitch e techno.

Ouça o álbum completo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.