Confira 8 singles lançados nesta sexta-feira 13 e que passam pelo Rock, Pop, Hip-Hop e Rap


ROCK
HEADFURY
A HopePunk Records está de volta por aqui, com o grato retorno da HeadFury, banda que aparece em nosso site pela terceira vez, com o single 'Hideaway', divulgado exatamente hoje nas plataformas de streaming.

Em parceria com a cantora e compositora sul-afriana Nicola McLeod, ela entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente, melódica, com ritmos altamente comerciais e diversos elementos típicos do gênero e da vibe emo pop rock, cativando o ouvinte e deixando energizado durante toda a audição da faixa.

"Liricamente, “Hideaway” conta a história de um espírito criativo que escapa da implacável corrida de ratos da vida – escondendo-se por um momento para refletir sobre todas as peças que faltam, os medos e decepções ocultos; e, o mais importante, encontrar esperança e convicção renovadas para seguir um caminho diferente em direção a um futuro mais feliz", complementa o release oficial.

Sendo o terceiro single do EP "Rebirth", a ser lançado semana que vem, a faixa é uma grande amostra tanto do que podemos esperar quanto do que ouviremos na próxima sexta-feira em todas as principais plataformas de streaming.

Escrito e gravado em colaboração entre SA e o Reino Unido e mixado com maestria por Johan Heyns no The Laundry Room Studios em SA. Masterizado por Kelsey Mastering (Reino Unido).

Ouça abaixo:



THE KID AND I
Diretamente de Londres, eles estreiam por aqui com o single 'Fade Away', que foi revelado ao mundo nessa sexta-feira 13 e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo diversas vertentes do rock, ela trafega principalmente pela essência do grunge anos 90, conectando ele ao alternativo da mesma época, numa sonoridade completa enérgica, repleta de riffs contagiantes e um lirismo que entra na psique de alguém imerso em um isolamento autodestrutivo, falando sobre essa temática, além de isolamento, entre outros assuntos presentes em grandes estrofes e um refrão cativante que nos faz cantar junto de maneira automática. 

A faixa e outros trabalhos da banda podem ser ouvidos no Spotify, abaixo:




9 O'CLOCK NASTY
Os grandes nomes de Leicester, Reino Unido, estão de volta em nosso site pela décima vez, agora com o single 'Darker Star', divulgado hoje (13) nas principais plataformas de streaming.

Entregando riffs pesados, muito bem executados e um vocal gritante, mas que, quando necessário, se encaixa perfeitamente com os backing vocal e passa  pelo post-punk e vertentes do rock como o punk e o alternativo, ao longo de quase 3min40s de duração de um trabalho impecável, tanto na execução quanto em suas questões de produção, sendo certamente um single que conquistará mais fãs do gênero.

Ouça essa e outras músicas deles, diretamente do Spotify da banda, abaixo:




EDISON MILLER
Cantor e compositor londrino, ele estreia por aqui com o single 'Alibis', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo produzido por Cameron Craig (vencedor do Grammy e que já trabalhou com Tom Grennan, Amy Winehouse, Adele), além de ter masterização por John Greenham (Billie Eilish), a faixa mostra ser impecável tanto nesses dois quesitos quanto em sua execução no geral, entregando para o público ouvinte um trabalho enérgico, com bateria pesada, linha vocal harmônica, suave, mas que vai crescendo ao longo da música de maneira sincrônica com toda a crescente instrumental e que dá ainda mais força e embala o público para um lirismo sobre um relacionamento tumultuado entre duas pessoas que, em última análise, não estão destinadas a ficarem juntas.

A faixa em questão faz parte de um sequência de singles que estarão num EP ainda a ser lançado e, repleta de influencias do rock alternativo e indie dos anos 90 e 2000, a faixa não deixará o ouvinte parado em nenhum momento sequer, sendo também perfeita para embalar grandes públicos.

Ouça abaixo:

POP
MOONTWIN

É um projeto entre Cornwall (UK) e Plovdiv (Bulgária) que estreia por aqui com o single 'With The Birds', lançado hoje e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um trabalho feito entre membros desses países e de maneira remota, faixa entrega um lirismo sobre a vida e o amor, trafegando por vertentes do pop como o dream, contemporâneo, art, alternativo, lofi, entre outros estilos como o chillwave, chillout, vanguarda e muitos momentos falados, invés de cantados, ao longo da música. 

Ouça:




MADDIE PARK
A artista residente de Los Angeles aparece por aqui com o single 'transparent', seu trabalho mais recente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com diversas batidas, ritmos e melodias típicas de um pop altamente comercial, a faixa ainda trafega por elementos do R&B em uma love song que nos convida cantar e dançar juntos com toda a instrumentação tão envolvente quanto seu lirismo apaixonante sobre o momento de clareza onde vemos alguém nos apaixonamos por quem ela é de fato. 

A faixa em questão, assim como outros trabalhos dela, podem ser ouvidos abaixo:



JAXSEN
Diretamente de Kentucky, ele compõe e faz música há sete anos, mas somente em 2020 iniciou de fato seus projetos, passando também a aprender a gravar, micar e masterizar, fazendo praticamente tudo de maneira DIY.

Falando em DIY, a faixa foi feita totalmente seu quarto, durante o início da quarentena e mostra ter sido 100% feita por ele mesmo, o DIY raiz. 

No release oficial, ele comenta que se sentia mal por outras pessoas terem de lidar com os seus problemas e, daí também, veio a letra... Logo em seguida, ele continua: "Essa música entrou na minha vida nos momentos em que eu mais precisava, e espero que o mesmo possa ser dito para outras pessoas em situações semelhantes".

Ouça a faixa e fique de olho em futuros trabalhos dele no Spotify:




HIP-HOP/RAP
iHATEJON
Diretamente da Carolina do Norte, Estados Unidos, ele estreia por aqui com o single 'See No Evil', divulgado exatamente nessa sexta-feira em todas as plataformas de streaming e quase que instantaneamente em uma das nossas últimas descobertas da semana.

Trafegando principalmente pelo hip-hop e rap, além de uma pitada de indie e pop alternativo, com um belíssimo dedilhado/linha de cordas ao longo da faixa, ela entrega um lirismo sobre relacionamentos tóxicos, sendo a música praticamente um remédio contra isso e também como incentivo para concentrarmos em nós mesmos no dia a dia.

"'See No Evil' é limpo e amigável ao rádio com produção de alta qualidade", comenta o release oficial. Com certeza iremos concordar.

Ouça a faixa abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.