SOFI TUKKER lança segundo álbum, "Wet Tennis"


SOFI TUKKER conquistou o mundo com sua mistura brilhante de eletropop marcante com influências globais que sempre dão voltas incríveis e inesperadas, deixando o ouvinte de pé. Seu novo álbum, “WET TENNIS”, o sucessor de sua estreia duas vezes indicada ao GRAMMY, chega, nesta sexta (29), pela Ultra/Sony Music.

O álbum é uma celebração de auto capacitação, com direito ao prazer e libertando-se de restrições externas. O título é uma sigla: When Everyone Tries to Evolve, Nothing Negative Is Safe (Quando Todos Tentam Evoluir, Nada de Negativo é Seguro). Tata-se de deixar para trás medos e vícios menores em favor da busca da alegria. Quaisquer que sejam os desafios que a dupla enfrente ao longo do álbum, não demora muito para que eles retornem à positividade de antes; é uma história de êxtase desfazendo o erro humano, de prazer superando nossa inevitável falibilidade.

Escrito nos últimos três anos, “WET TENNIS” é uma prova da durabilidade da dupla e seu compromisso com seus fãs, The Freak Fam. Quando os eventos presenciais se tornaram impossíveis, as transmissões ao vivo de SOFI TUKKER tornaram-se uma cerimônia diária. Sophie e Tucker puderam interagir em tempo real com sua comunidade, experimentando e obtendo feedback sobre ideias que finalmente viriam a se tornar o “WET TENNIS”. Estas são músicas feitas para seus fãs, mas talvez mais significantemente, com seus fãs. O tênis aparece com destaque na iconografia do álbum. O jogo em si representa Soph e Tuck sempre trocando ideias entre si em seu processo de escrita, e as raquetes sobrepostas representam o Diagrama de Venn de seus cérebros. Ambos têm interesses muito diferentes, mas onde as raquetes se cruzam é aquele ponto ideal que representa SOFI TUKKER.

A umidade em si é a chave para o álbum, com cada faixa parecendo ter emergido de uma piscina quente, pingando com uma sensualidade irresistível. Quer o álbum os encontre em um clima lúdico ou profundamente sério, ele nunca perde um passo, deslizando por um mundo escorregadio e úmido pelo qual eles são os únicos guias.

O single foco do álbum, “Summer in New York”, é uma visita guiada pela NYC de SOFI TUKKER e marca um momento de círculo completo para a dupla, quando eles voltam a morar na cidade depois de passar os últimos anos em West Palm Beach. Acima de tudo, é uma dedicação à sua cidade: o local de nascimento de SOFI TUKKER, a casa que os recebeu logo após a faculdade e serviu de inspiração para seus primeiros trabalhos. A amada Miss Favela de Sophie, no Brooklyn, onde a música e a comida brasileiras reinam, as tatuagens Bang Bang, onde Tucker faz as suas, o estúdio Chrystie St, do The Knocks, onde “Drinkee” foi feito, The Box e muito mais. A música tece o gancho de um clássico de Nova York, “Tom’s Diner”, de Suzanne Vega, para conectar tudo o que é emocionante a respeito do passado e do presente da cidade. Um cover de “Tom’s Diner” é atualmente uma sensação no TikTok, trazendo a música para uma nova geração de caçadores de sonhos, junto com “Summer in New York”.

Como a primeira faixa e o single mais recente, "Kakee" mostra que SOFI TUKKER existe para brincar com as expectativas e superá-las. Cantada inteiramente em português por Sophie Hawley-Weld, a música é uma ode ao prazer feminino com uma metáfora irônica usando o caqui. O que poderia facilmente ter sido uma faixa de dança de ritmo acelerado, é uma brincadeira absorta em camadas com uma guitarra extremamente descolada com energia pós-punk, transformando-a em uma mistura estelar, que só a dupla poderia ter criado.

ASSISTA AO VÍDEO “KAKEE”filmado no Havaí e cheio de duplos sentidos visuais que correspondem à letra. Os caquis são espremidos até jorrarem e pingarem por toda parte, culminando em uma extasiada Sophie deitada em um campo. O clipe foi dirigido por Aerin Moreno, com direção criativa de Amber Park e styling de Johnny Wujek, que também fez parte da equipe do vídeo “Original Sin”.

“Original Sin”, por sua vez, imediatamente toma outro rumo, abrindo com as palavras melancólicas de Tucker Halpern, entregues de uma maneira quase monótona para maximizar seu poder incapacitante. Apoiado por uma guitarra suavemente dedilhada e depois por sintetizadores e baixo pulsantes, tudo antes de Sophie entrar na briga com uma réplica própria. Eles não concordam com absolutamente nada: “Então eu acho que tem algo errado com você / algo não está certo comigo também”. A música fala por todos nós, mal escondendo a bagunça sob uma fachada de calma. Em outro nível, é uma rejeição do próprio pecado: nenhum de nós pode ser santo. Desmentindo a aflição existencial do lirismo, a própria música pulsa com vida, cravando suas garras instantaneamente, sem nunca soltar.

ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA "ORIGINAL SIN" , impregnado de erotismo lúdico, apresentando a iconografia alegre e sedutora do “WET TENNIS”. No verdadeiro estilo SOFI TUKKER, eles fugiram para um local tropical irradiando verdes exuberantes e luz do Sol e fizeram o vídeo em Oahu, no Havaí.
Já “Forgive Me” encontra Sophie implorando por compreensão e recuperação de alguém perdido, independentemente do preço (“Vou deixar você gritar comigo o quanto quiser”). Ao lado do DJ turco Mahmut Orhan, SOFI TUKKER consegue transformar um ato de puro desespero em algo viciante e universal. É sobre o poder supremo e a rendição do verdadeiro perdão. O vídeo foi filmado em locações em Evcik Beach e Kilyos Beach, em Istambul. ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA “FORGIVE ME”
Para a faixa-título, “WET TENNIS”, a dupla intensifica as coisas com uma introdução que não soa muito distante de um desfile que se pode ouvir em Nova Orleans (embora a faixa tenha sido gravada em Miami com um grupo de músicos latino-americanos), antes de expandir para uma extravagância de guitarra e trompa, um ar sexy que fará com que você se aproxime de seu parceiro ou procure o mais próximo, digamos, indivíduo inspirado. Como dizem: “É a sua vez de dar as cartas”.

A próxima faixa é um breve interlúdio, mas que permite que SOFI TUKKER mostre outro lado de sua arte, com Sophie cantando calmamente sobre um pano de fundo musical despojado, apenas sua voz e o dedilhar da guitarra. É uma introdução suave e perfeita para o drama doloroso de “Sun Came Up”.

Apoiada pelo artista eletrônico John Summit, a música conta a história de um daqueles encontros casuais que se tornam simplesmente inesquecíveis. Começa com uma troca de olhares em uma festa, depois uma piadinha compartilhada, e de alguma forma se transforma no tipo de noite que é muito rara nesta vida. Enquanto Sophie canta: “Você e eu dançamos até o Sol nascer”, ela consegue capturar e engarrafar esse sentimento.

“Larry Bird” entra em cena para um jogo totalmente diferente. Optando por uma abordagem predominantemente instrumental e Tropicália, SOFI TUKKER deixa o baixo e a bateria de aço fazerem o trabalho pesado. É um tour-de-force e um momento pessoal para Tucker, que cresceu idolatrando Bird. A lenda do basquete da qual a música tira seu título tem citações salpicadas no final da música, traçando uma conexão entre seu jogo e SOFI TUKKER: “você já sabe quem vai ganhar isso aí”.

“Hold”, por outro, é um golpe de raspão, encontrando Sophie atolada em isolamento. Ele se desenrola como uma videira, ascende de seu início a um hino downtempo, indo para a boate, onde fica difícil distinguir quem são seus amigos, perdidos no turbilhão de estranhos, todos procurando a mesma coisa. É um exercício de dualidade, frio e quente ao mesmo tempo. O vocalista convidado Adam, do BOII, aumenta a atmosfera solitária, como se ele e Sophie fossem tão próximos, mas fora de alcance, pois eles anseiam por qualquer coisa, menos passar a noite sozinhos.

Espiralando mais uma vez, fiel ao seu título, “Mon Cheri” é cantada em uma variedade de idiomas, do francês ao bambara, e possui a diversão persuasiva que está sempre presente no potencial da linguagem romântica. Impulsionada por uma guitarra animada e versos de chamada e resposta ao lado da lendária dupla da África Ocidental Amadou & Mariam, é perfeitamente adequada para um passeio imaginário por uma fantástica estada europeia: tudo antes de mergulhar em puro êxtase em seu minuto final, com uma batida frenética e vertiginosa entrando na imagem. É impossível sair sem um sorriso no rosto.

“Freak” puxa ainda outra direção, desviando em algum lugar entre Breakbeat e algo totalmente moderno, algo como um Fat of the Land para 2022. É uma celebração da “família pandêmica” da dupla. Com duração de pouco mais que 2 minutos, acaba em um piscar de olhos, mas faz outro desvio deliciosamente surpreendente em um álbum repleto deles.

Para fechar, SOFI TUKKER se afasta mais uma vez, emergindo com algo que é simplesmente sereno, em uma versão de “What a Wonderful World”. Aqui, a dupla faz a música inteiramente sua, resumindo os elementos brutos de SOFI TUKKER - guitarra gentilmente dedilhada, teclas cintilantes e os vocais lindos e lamentosos de Sophie. É um final deliciosamente estranho para o que prova ser uma genuína aventura sonora. Depois de tanto trekking em “WET TENNIS”, é justo que nos tragam um abraço caloroso.

Com o lançamento do álbum, a dupla lançou uma nova linha de produtos, “WET TENNIS”, que está disponível em sua webstore junto com um vinil  e um número muito limitado de CDs autografados.
SOFI TUKKER alcançou recordes de ouro e platina em todos os continentes, e seu público global começou a se unir em torno dos fluxos, criando uma comunidade que se autodenominou Freak Fam. Juntamente com as atividades relacionadas ao grupo, os The Freak Fans ajudaram uns aos outros durante esse período difícil, tanto em termos emocionais, quanto materiais. Quando muitos membros da The Freak Fam tiveram seu baile cancelado e estavam perdendo os grandes momentos de suas vidas, SOFI TUKKER realizou um baile virtual e incentivou todos os presentes a usarem seus produtos mais esquisitos. Mais recentemente, The Freak Fam assumiu a forma de um programa de rádio SiriusXM de seis meses, Freak Fam Radio no Revolution Channel 52, de Diplo, que terminou em março.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.