MS SINGLES #18: Monkeybite, Joe Sneva, Shno, Jaayns, Emeka e mais novidades dentro do Rock, Acústico, Pop, Hip-Hop/Rap e Jazz/Soul



POST-PUNK

BLACK ANGEL
Formada em 2019, eles estão por aqui de maneira inédita com o single 'Alive', lançado em Julho do ano passado e que abre nossas descobertas de hoje.

Trafegando pelo post-punk, gótico e outras vertentes do rock, eles mostram para o ouvinte uma atmosfera vocal densa, característica de baladas paulistanas como o Madame e conecta esse estilo de voz principal e secundária e riffs pesados e bateria muito bem executada durante toda sua extensão. 

A faixa em questão faz parte de "The Black Rose", quarto álbum da banda e lançado no primeiro dia de Abril. Nesse single, eles trazem um banger gótico que com certeza irá embalar as pistas do gênero, pondo também a banda como uma das grandes novidades de gêneros como o 'Gothic Rock', 'Gothic' e 'Darkwave'.

Ouça:


INDIE ROCK
MONKEYBITE
Diretamente de NYC, EUA, eles estão por aqui de maneira inédita com o single  'Glow', que foi divulgado nas plataformas de streaming em Novembro e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que une indie rock e elementos do rock noventista a grandes melodias vocais (incluindo os falsetes), instrumentais, riffs que se conectam ao refrão da faixa e a execução da bateria ao longo da música.

Sendo influenciados por nomes que vão de Led Zeppelin a Strokes e Motown a Wu Tang Clan, Monkeybite apresenta para o ouvinte uma sonoridade única e mágica que pode ser ouvida abaixo:




COUNTRYROCK

THE BEST AROUND
A banda de Austin, Texas, estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming exatamente hoje e já presente em nossas descobertas desse meio de semana.

Intitulada 'Didn't Come Here to Count 'em', essa nova música traz diversos elementos que trafegam pelo country, americana, rock, blues e outras vertentes, mostrando que a banda tem grande conhecimento cultural de gêneros e facilidade de passar por vários deles, mesmo que seja durante um trabalho curto como, nesse caso, um single.

Trazendo uma bela seção de metais, sintetizadores, bateria e toda percussão muito bem executadas, ela é uma faixa enérgica que não deixará ninguém parado durante sua audição, sendo até convidados a ouvir mais e mais vezes.

O Best Around foi formado no início da pandemia em março de 2020. Para cumprir as medidas de distanciamento social, eles não se reuniram para praticar e escrever, mas gravaram cada uma de suas partes em seus respectivos estúdios caseiros, galpões de ferramentas e armários. Poucas instruções foram dadas à medida que as faixas eram passadas de um lado para o outro, levando a uma sensação de liberdade na colaboração que pode ser ouvida nas gravações.

"Didn't Come Here to Count 'em" foi mixado e masterizado por Erik Wofford da Cacophony Recorders em Austin, Texas. 

Ouça:



ACÚSTICO

MARTIN REYNOLDS
O ex-baterista da dupla "You Dirty Blue" está de volta por aqui com o single 'I'll Craw', lançada nas plataformas de streaming há exatamente dois meses e que finalmente chega em nossas descobertas da semana.

Com uma melodia edificante, vocal harmônico e uma instrumentação intimista e contagiante, a faixa traz um trabalho completamente acústico que trafega pelo folk e country, num leque amplo de inspirações que passam por nomes como The Beatles, Bob Dylan, Neil Young,The Beach Boys, Elvis Presley, Johnny Cash, entre outros.

Trazendo um lirismo sobre seguir em frente, é sobre ser parte da solução, ao invés de ser parte do problema e faz muitas perguntas à sociedade. Como diz a música - "De que lado da história você quer estar?". Gravada no antigo Silky Studios em Tamworth, a música conta com trabalho DIY de Martin, responsável pela gravação, execução, mixagem e produção.  e foi gravado, tocado, mixado e produzido por mim, Martin Reynolds.

Ouça:




JOE SNEVA
Diretamente de Conway, Washington, ele é um cantor e compositor que estreia por aqui com o single '100 Wildflowers', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 22 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trafegando pelo folk como estilo principal de um trabalho completamente acústico, ele traz uma sonoridade crua, tanto instrumentalmente quanto de maneira vocal, além de uma vibe praiana que dá uma ar ótimo de nostalgia que relaxa o ouvinte durante sua audição. 

Ouça essa e outras músicas do artista abaixo:



POP
SHNO
É uma artista de Londres que estreia por aqui com a faixa 'Girl With a Gun', que foi revelada nas plataformas de streaming no início dessa semana e já aparece em nossas descobertas.

Sendo feita com o produtor musical Jerome Gromes em Nova York, a faixa trafega por vertentes como o pop comercial, eletrônico e até memso elementos voltados para o dance, com uma batida poderosa, envolvente, sendo também bem estruturada e entregando para o público ouvinte um lirismo forte um baixo destacado durante toda sua extensão.

Em ebreve, ela terá um EP acústico chegando com um remake para o videoclipe de Girl With a Gun, esse EP foi gravado em Rotterdam, na Holanda e a faixa pode ser ouvida abaixo:




PETE HOLLIS
Vindo de Greenville, EUA, o artista estreia por aqui com a faixa 'Why is Your Hand Touching Mine', lançada nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo uma faixa pop com a essência musical das pistas nos anos 80, o single traz um lirismo sobre a primeira vez que o artista se apaixonou e até mesmo falando sobre a série de eventos que tiveram para que isso acontecesse de fato e acreditar que alguém também era apaixonado por ele. 

Mesclando vertentes do pop como o bedroom/alt/indie/eletro, além da (já citada) vibe oitentista, essa parte de alguns trabalhos onde o artista é responsável pela composição, gravação, produção, mixagem, masterização, entre outros

Citando influências que passam por Whitney Houston a Mac Miller e Dua Lipa, a faixa pode ser ouvida abaixo:


ELETROPOP
JAAYNS
Cantora e compositora de Leeds, ela está por aqui novamente com o single 'Call You Out', revelado nas plataformas de streaming dia 22 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Escrita e gravado no mesmo dia, durante o final de 2021, a faixa finalmente ganhou vida nas plataformas de streaming, ao trazer para o público ouvinte uma sonoridade atmosférica oitentista e que trafega por vertentes como o synth/art pop, cinemático, além do já citado eletropop, para um lirismo sobre "encontrar sua voz e força novamente depois de estar em um relacionamento manipulador onde você não consegue acreditar como conseguiu cair no feitiço e no gaslighting de outra pessoa, mas é o momento em que você não diz mais nada", como define o próprio release oficial.

Sendo uma artista independente, ela lançou esse trabalho pela "No Such Thing Records", gravadora independente que divulgou um trabalho da artista pela segunda vez. 

Ouça abaixo:


HIP-HOP/RAP
EMEKA
Com residência em Canberra, cidade localizada na Austrália, mas nascido no Reino Unido, ele estreia por aqui com a a faixa 'Shoot Your Shot', revelada nas plataformas de streaming há quase três meses, mas que finalmente tivemos a honra de descobrir e trazer para o público brasileiro e internacional do site. 

Sendo lançada, na época, para o dia dos namorados, a faixa traz um lirismo que tem como ideia principal um amor vale a pena esperar e fazer valer a pena cada momento com dele, comentando em um momento específico da letra o trecho "Ela poderia ser meu diamante bruto"

No release oficial, ele comenta: "Esta música (como é comum em todo o meu catálogo) detalha algumas lições que aprendi na minha jornada pessoal em direção a um amor tão lindo, para que qualquer ouvinte também possa entender melhor como alcançar um amor tão precioso".

A faixa pode ser ouvida abaixo:



JAZZ/SOUL
BINEAL ROY
É um artista de Sydney, Austrália que agora se aventura em seu primeiro lançamento solo com a faixa 'Maybe', divulgada nas plataformas de streaming durante o último dia 29.

Trazendo uma sonoridade que trafega até mesmo por elementos do jazz e soul, seja por conta da instrumentação, harmonias ou rítmica que ainda traz uma riqueza maior com o belíssimo solo de guitarra característica do blues e que se coencta perfeitamente com a linha de bateria.

Entregando para o público ouvinte um lirismo esperançoso, sua estreia pode ser ouvido abaixo, onde também podemos ficar já de olho em futuros lançamentos. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.