Em noite fria, McFly faz o seu primeiro show no Brasil e aquece o coração dos fãs nostálgicos


Cobertura e fotos por: Renata Katherini
E depois de 10 anos de espera, o primeiro de 6 shows do McFly da turnê “Young Dumb Thrills” no Brasil aconteceu na noite de ontem em São Paulo, e posso dizer que aqueceu o coração dos Fãs que esperavam desde 2020 por esse show e para ver Harry Judd, Tom Fletcher, Danny Jones e Dougie Poynter de perto.

Com um setlist nostálgico, trazendo uma mistura de gerações, a banda trouxe 22 músicas que com certeza marcaram os jovens, que já não são tão jovens assim e também a nova geração empolgada com os novos sucessos. Essa mistura de gerações ficou evidente quando a banda resolveu juntar as duas gerações em um medley de “ 5 Colors in Her Hair” da própria banda, com um solo de guitarra de “Bad Guy” da Billie Eilish.


Nem mesmo a perda de voz de Tom Fletcher fez o show parar ou ser interrompido, fazendo com que Danny Jones conduzisse o vocal principal em quase todas as músicas com o apoio do baixista Dougie Poynter, que se desempenhou muito bem como segunda voz. Mas Tom não deixou de cantar e emocionar os fãs, fazendo algumas participações em canções que não exigiam muito da voz, o que claramente deixou o cantor abatido e fazendo com que ele quase não interagisse com os seus colegas de banda ou com o público.


Algumas surpresas aconteceram, como o solo acústico de Danny em “Walk in the Sun” que quase nunca está presente no setlist da banda e foi recebido com muito carinho pelo público que cantou em coro junto com a banda. E o público não negou empolgação, mesmo com a música “Josephine”, que foi lançada em 2020 sendo apresentada pela primeira vez, o público fez questão de cantar junto e levar um toque de emoção à canção que também foi cantada em coro.



O carinho da banda com os Brasileiros é nítido, tanto nas interações antes do show, quanto no próprio show, quando tiveram um pequeno problema técnico, a banda parou e Dougie enfatizou que estavam felizes de estarem de volta ao Brasil. “É ótimo estar de volta, sentimos falta de vocês. Não acredito que depois de 10 anos vocês voltaram”, comentou.


Lembrando que a banda chegou em São Paulo na manhã de segunda-feira (16) e foi recepcionada por uma legião de fãs, os integrantes foram super simpáticos com todos, posando para fotos e distribuindo autógrafos. No dia seguinte rolou até um encontro inesperado com o filho de uma fã no hotel, quando eles saiam para um passeio no parque do Ibirapuera, a bebe ganhou as redes sociais pelo carinho de Jones com ela e sua mãe, Indy Naíse que é fã da banda (confira as fotos AQUI).



Assim como nos últimos shows que aconteceram no Brasil, neste não foi diferente e manifestações políticas tomaram conta em determinada parte do show, a banda mostrou não apoiar protestos de cunho político em suas apresentações, pois após as manifestações, Jones disse “Ahh… Já podemos começar a próxima música?”.


Após quase duas horas de show, a banda se despediu do primeiro dia de show da turnê pelo Brasil, com o comentário de Jones que se mostrou muito feliz e satisfeito com a noite, apesar de a casa não estar lotada. “Vocês são umas das plateias mais barulhentas e talentosas que já tivemos”.


A turnê ainda passa por mais um show em São Paulo (hoje, 18, esgotado), Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. SETLIST:

McFLY Setlist Espaço Unimed, São Paulo, Brazil 2022

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Bem legal o artigo!

    Fui em um show deles em 2011. Gosto muito da banda.
    Legal saber que voltaram ao Brasil e os shows estão indo bem.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que depois de um bom tempo novamente McFly retornou ao Brasil, ainda mais reunindo gerações com seu estilo singular e contagiante. O show e o setlist foram muito bons, deixando um certo 'gostinho de quero mais' para quem presenciou. Nem mesmo o desgaste vocal de Tom Fletcher foi uma diferença na apresentação, posto que o Danny e o Dougie conseguiram entregar com maestria uma ótima exibição da banda.
    O solo 'walk in the sun', que normalmente não é entregue nos shows, foi absolutamente fantástico e emocionante. Uma verdadeira obra-prima. O show foi uma mistura de nostalgia e emoção para todos os presentes.
    Ademas, gostaria de deixar lacônico a qualidade do artigo bem redigido. As informações repassadas procurou transferir com fidedignidade os acontecidos no evento com a visão de um verdadeiro fã da banda. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir