Confira 5 EPs/Álbuns que descobrimos hoje e passam pelo Rock, Country, Hip-Hop e Experimental




ROCK

PARALLEL
A banda de Oakland aparece aqui pela primeira vez, com o EP homônimo que está disponível para audição desde de Abril em todas as principais plataformas de streaming e chega hoje em nossas descobertas.

Trazendo uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, podemos ouvir músicas que passam pelo post-punk, psicodélico, shoegaze e o alternativo como principais, além de outros subgêneros que complementam e dão um estilo único para cada uma das 6 faixas presentes nesse EP que permite com que nossa mente navegue, viaje para outros planos e localidades durante a audição, sendo transbordads e dominados pela psicodelia.

"Um som suave e pop de sonho, baseado em indie, repleto de pitadas de Pixies, Parallel é uma colmeia fervilhante de fluxos. Com dois vocais distintos capazes de dançar um ao redor do outro enquanto a música flui e reflui, o baixo maravilhoso e sutil mantém o trabalho unido como a única constante", comenta o release oficial.

Confira o EP completo abaixo:




THE PREACHER'S CLUB
Linhas de guitarras melódicas, doces, características do indie rock e uma bateria suave (durante grande parte do EP) e muito bem executada são alguns dos pontos positivos (se é que tem algo negativo?) desse belíssimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de uma semana.

Sendo o segundo EP da banda, "Memorabilia" consegue trafegar por diversos tipos de vertentes, como o rock alternativo, post-punk, influenciados pela atmosfera musical primária do rock anos 70/80 e mesclando todas essas referências ao toque pessoal de cada um da banda, com ritmos, melodias, instrumentação e lirismo que certamente será conectado e identificado a outros tipos de ouvintes, nos convidando até mesmo a ouvir mais e mais vezes o EP de maneira completa.

"Decidimos que faríamos este projeto depois de uma conversa de 5 minutos. Isso é tudo o que precisou. Achamos que a ideia era boa o suficiente, então apenas a seguimos e desenvolvemos tudo à medida que a criávamos. No final, o projeto ainda era exatamente o que imaginávamos, e é por isso que estamos tão felizes com isso.", comentam eles sobre o EP, em release oficial.

Entre os temas das letras, temos muita autoconsciência e análise excessiva de suas deficiências como pessoa, turbulência interna pela qual todos passamos em algum momento da vida, conseguir evoluir e ter uma mentalidade mais positiva e muito mais... Em um projeto onde eles estiveram completamente abertos à colaboração. 

Ouça ele completo:




COUNTRY
BILLY BRONSTED
Diretamente de Tomahawk, cidade localizada nos Estados Unidos, ele estreia por aqui com esse belíssimo trabalho presente em 'Rhythm, Racket, & Romance', divulgado nas plataformas de streaming no início do mês.

Com uma sonoridade enraizada do country, ele trafega por vertentes do gênero como o alternativo, folk, americana, Rhythm ans Blues, entre outros que complementam perfeitamente o lirismo sobre diversos momentos de sua vida, incluindo depressão & vício, superação, aprendizados, superação, briga de relacionamento, amores, entre outros, com letras feitas do fundo de sua alma, repletas de coração e sinceridade do início ao fim.

"As músicas de RHYTHM, RACKET, & ROMANCE abrangem a faixa de Bronsted, de americana e country cósmico, a soul-rock e lo-fi bluegrass. Sua jornada pessoal é registrada em fita, e a produção varia de super lisa a crua e honesta", complementam o release oficial, acertando em cheio com essas definições. já que a audição nos permite transportar facilmente para o interior estadunidense e se sentir aconchegado durante cada uma das 11 faixas.

Ouça elas abaixo:


HIP-HOP/RAP
T-BRUIN

Diretamente de NYC, ele estão por aqui de maneira inédita, com um EP divulgado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar mais sobre logo abaixo.

Intitulado "Stuck On Earth", esse é um trabalho voltado para o hip-hop, rap e soul, com elementos clássicos de cada um dos gêneros e um lirismo definido pelo artista como pessoal, trazendo diversas temáticas de um período difícil da vida do artista, entregando para o público ouvinte uma sonoridade única e com certeza será conectada e identificada a quem quiser conhecer esse trabalho de alguma maneira. 

Entregando um lirismo interessante para um trabalho super bem produzido, o EP pode ser ouvido abaixo:




EXPERIMENTAL
VERONICA MAXIMOVA
É um artista russa-belga, que vive em Berlim, Alemanha, ela está aqui pela primeira vez, com um EP que foi divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês, mas que descobrimos hoje e já aparece em nossa primeira lista de EPs e Álbuns da semana.

Sendo um trabalho completamente experimental, ele trafega por diversas vertentes do eletrônico, como o pop, alternativo e dark que se fundem a elementos cinemáticos e vanguardistas ao longo de 5 músicas e um lirismo sobre lutar com seus demônios internos como vício e síndrome do impostor, mas eventualmente ver um lado positivo e reconstruir, restabelecer a si mesmo e superar esses problemas e lutas internas. 

O EP pode ser ouvido de maneira completa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.