Vidaincerta desabafa sobre a vida de artista na mixtape Brasil Emo Drill


Em meio às dificuldades de ser um artista independente, o rapper Vidaincerta lança sua nova mixtape Brasil Emo Drill com um desabafo sobre a jornada de um artista preto  independente criado nas periferias do Brasil.

Na contramão de artistas que cantam sobre luxos e a riqueza que conquistaram através da música, Vidaincerta fala sobre as angústias e dificuldades de ser um artista. Ele canta sobre como é difícil vencer fazendo o que ama quando a impressão é de que você está ancorado num mesmo lugar.

O nome Brasil Emo Drill surge de uma brincadeira com o canal Brasil Grime Show, onde o cantor pode descobrir um pouco mais do universo do drill. Porém, esse é uma espécie de nome fantasia. Os títulos das músicas revelam o nome original do trabalho.

“O nome original da mixtape é Por Mais Que Eu Esconda, Me Sinto Perdido, Ancorado, Como Se Eu Estivesse Afogando No Meio da Tempestade. Eu escrevi esse textinho antes de escrever as músicas e fala sobre o meu desespero pra fazer minha carreira dar algum retorno financeiro. Se não, eu vou ter que parar”, explica Vidaincerta que se tornou pai no último ano.

A princípio, este seria um trabalho colaborativo com diferentes artistas. Vidaincerta que também é produtor musical - assinando seus trabalhos de produção como VDNCRT - abriu as faixas para diferentes artistas cantarem em cima de seus beats, mas apenas um dos MCs convidados mandou a trilha vocal. Ele, então, decidiu fazer um trabalho mais autoral.

“Eu quis construir uma sonoridade própria com o Emo Drill, trazendo muito espaço de respiro pra melodia, mas sem perder as características do drill. Passei meses trabalhando nesses beats e fiz algo que eu realmente curtisse. Decidi então trazer a minha insatisfação enquanto artista para aquele momento que me gerou uma grande frustração”, conta o rapper ao falar de todo o processo de produção da mixtape.

Esse é o primeiro trabalho de Vidaincerta após o lançamento do disco O Que Sobrou da Tristeza Vol. 1, lançado em 2021. E apesar de todas as dificuldades e frustrações que o cantor diz que podem dar um fim a sua carreira, Brasil Emo Drill é a busca por novos motivos para continuar!

Escute Brasil Emo Drill no Spoitfy: https://open.spotify.com/album/2ZWsWxvT7Tdejh0IxgQgoE 

Serviço

Instagram do Vidaincerta: https://www.instagram.com/vidaincerta/

Vidaincerta no Spotify: https://open.spotify.com/artist/4tC19uyOoKK2eQzPZUAXLg?si=q0OQwVR_R0e7gj5QFX0BZA&dl_branch=1

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.