MS SINGLES #15: Monokino, S J Denney, Ear Candy, Bohardt e mais passando pelo Rock, Pop e EDM



ROCK
TIRED ALL THE TIME
Diretamente de Washingon, eles estream por aqui com 'Then And There', faixa que foi divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira e abre a segunda semana de Abril.

Trafegando por diversas vertentes do rock, o vocal repleto de autotune se conecta ao post-punk, noise rock, shoezage, emo, indie rock, além de elementos psicodélicos, indie pop entre outros que mostram grande conhecimento da banda e a facilidade de passar por diversos estilos e subgêneros numa só música. 

Se unindo a todas essas vertentes instrumentais, eles fazem o ouvinte e a própria questionar coisas como "O que estamos fazendo? Quem estamos nos tornando?" entre outras reflexões que guiam o lirismo da faixa em questão e também mostra grande parte da potência de criação por parte da banda, num trabalho de execução e produção muito bem construída. 

Ouça a faixa abaixo:




MONOKINO
O post-punk da faixa anterior da lista amplificado por meio de Monokino, artista de Amsterdã (Holanda) e que estreia por aqui com a faixa 'Baby', lançada nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que também conta com videoclipe.

Além do estilo já citado acima, a faixa entrega uma linha vocal do new wave, belíssimos riffs do indie rock, baixo destacado e que poderia perfeitamente estar no rock anos 80, sendo uma faixa única que passa por vertentes dos anos 80,90 e 00, trafegando por gêneros como o art, garage e indie rock em uma só música. 

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "A música de 'Baby' surgiu depois que alguém disse que, musicalmente, eu poderia querer demais nas minhas músicas e deveria ficar com uma progressão de acordes simples. Claro, eu não concordei e, em protesto, comecei a fazer uma música com apenas 1 nota de baixo. Isso logo ficou chato e um riff diferente de baixo e guitarra foi criado quando eu pisei no meu pedal de distorção. Eu nunca cantei com esse tipo de voz falante naquele tom - mas eu me imaginei dirigindo em um carro de corrida, cantando 'Baby' desse jeito de Billy Idol."

Ouça e assista:




SISTER JACK
Morando no Brasil quando era criança, ele agora está em Seattle, onde gravou e lançou 'Don't Let Me Down', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Fevereiro e que descobrimos quase dois meses depois.

Dando sequência as nossas descobertas voltadas para o rock, ele entrega uma sonoridade post-punk, com linha vocal dark, riffs destacados, bateria pesada e um lirismo inspirado por pessoas da sua vida ou até mesmo sobre sua cidade, dois tópicos muito presentes na composição dele.

Sendo inspirado também pelo rock anos 90 e o grunge clássico de sua localidade, a faixa entrega um som bruto e grandiosas distorções que nos prendem a faixa do início ao fim, nos permitindo com que nossa mente e corpo se envolva com cada detalhe rítmico de um som que não nos deixarão parados.

Ouça: 





BURSTING WONDERLAND
É um dos projetos de Mimmo e que no final de Março divulgou seu segundo álbum nas plataformas de streaming, trazendo faixas como 'Summer's End', que também conta com videoclipe e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo um projeto que surgiu do sonho não realizado de Anna de gravar um álbum, onde ela pudesse finalmente materializar sua criatividade e imaginação, ela entrega grandiosos vocais que ouvimos em gênros como o rock noventista, grunge, mas até mesmo no metal melódico, estilo que é presente com o crescimento vocal, além da bateria pesada, mas com o alternativo e grunge sendo o estilo primário, muito por conta do já citado vocal ou da linha de guitarra, que conta belíssimos riffs e solo que nos energizam duranta audição desse single. 

Um dos singles desse projeto pode ser ouvido junto com o videoclipe abaixo:




EMO ROCK
DANNY DRAYCOTT
Vindo de Nottingham, ele estreia por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming durante o final de Novembro e que chega por aqui quase 5 meses depois. 

Sendo um dos singles mais recentes, 'Ghosts' pode ser definido como um dos hinos de otimismo da banda, trazendo uma sonoridade nostálgica e animada em toda sua durante, com uma linha vocal impactante, bateria pesada e belos riffs para um estilo que une o emo rock ao alternativo.

Com inspirações musicais incluem Angels and Airwaves, The Gaslight Anthem, Alkaline Trio, Biffy Clyro e The Killers, a faixa pode ser ouvida abaixo, junto com outros trabalhos dele.




S J DENNEY
Cantor e compositor de Essex, cidade localizada no Reino Unido, ele aparece por aqui com seu segundo single de 2022, intitulado 'All I've Ever Known' e que iremos falar sobre abaixo.

Sendo um trabalho completamente acústico, a faixa traz uma linha vocal intimista e emocionante, além da bateria suave e até mesmo elementos instrumentais que dão um "plus" a música, como a gaita executada em alguns momentos e que serviu como parte de sua busca por ampliação de limites sonoros. 

No release oficial, ele comenta sobre a faixa: "Até conhecer minha esposa, eu era um pouco solitário. Eu passei por muitas coisas quando era mais jovem, e isso significava que coloquei um escudo protetor. Essa música é sobre aceitar o fato de que você não pode lidar com tudo sozinho. Musicalmente, há alguma influência de Neil Young e Talk Talk, na forma como os solos de gaita envolvem a música. Fora isso, eu acho bem original. É minha primeira música a apresentar um violão barítono, o que lhe dá uma sensação única".

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




POP
EAR CANDY
Projeto de Jamie Jordan, ele está por aqui de maneira inédita com o single 'Take My Dreams Away', divulgado no primeiro dia de Abril e que chega por aqui hoje. 

Sendo uma sonoridade essencialmente pop, ela trafega pelo indie e dream, com elementos instrumetais que nos animam e dão uma vibe positiva, apesar da temática lírica sobre pessoas que sugam nossas esperanças e sonhos, mas que nos fazem lembrar que não precisamos da aprovação dos outros para alcançar nossos objetivos. 

Ouça:



BOHARDT
Diretamente de Los Angeles, ele apresenta seu eletropop 'This Is What You Wanted', faixa disponível nas plataformas de streaming desde o início de Março, mas que chega hoje em nossas descobertas. 

Trafegando por vertentes do pop como o synth e comercial, além do já citado eletropop, a faixa ainda traz diversas batidas e ritmos típicos do dance que nos remetem aos anos 80 e com certeza não deixarão o público parado, seja durante a audição ou em festas voltadas para o estilo.

A faixa mescla o pop anos 80, com a house music e a produção tão bela quanto seu lirismo, que fala ser tudo bem ainda estar apaixonado por alguém e escolher não estar com ela, lembrando que às vezes é melhor reconhecer que você está melhor separados.

Ouça:




CINDY_LOUISE
Dá sequência as descobertas de eletropop com 'Rescue Me', faixa divulgada nas plataformas de streamig no primeiro dia do mês.

Trafegando também por uma sonoridade dark do pop e diversos lementos contemporâneos, podemos identificar ainda a passagem pelo EDM e uma pitada de trap que dão ainda mais força tanto a parte rítmica, instrumental e melódica da faixa quanto ao lirismo inspirado na série "Arcane" e sendo composta a partir da perspectiva de uma criança inocente que se encontra em uma situação difícil, algo que acontece bastante num mundo cheio de crimes e que não sabe em que podemos confiar.

A artista define a faixa como um alerta para os humanos, destacando que estamos nessa situação, mas podemos mudar e até melhorar para garantir que a inocência não se torne ruim por causa de circunstâncias infelizes. 

Ouça:



EDM
DJ G-STRING
Vindos dos EUA, ele estreia por aqui com um single divuglado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março e que encerra nossas descobertas de hoje.

Sendo ideal para embalar as pistas e não deixar ninguém parado, a faixa trafega pelo pop, house, dance comercial, além do já citado EDM, numa versão remix feita com TC5official e que ganhou uma nova roupagem para esse belíssimo single que traz uma vibe muito boa e nos energiza com suas batidas e fluxos melódicos. 

Ouça esse e outros trabalhos dela abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.