MS SINGLES #13.1: 10 Novidades que passam pelo Rock, Pop e Hip-Hop entre as novidades do meio de semana



ROCK
VOICE OF BACEPROT
É um trio de West Java, Indonésia e que estreia por aqui com '[Not] Public Property', faixa divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Riffs e baterias pesadas se conectam a um baixo repleto de grooves durante os primeiros segundos da música, mas que se mantém durante toda a extensão desse belíssimo trabalho com vocal feminino, gênero de toda a banda. 

Sendo um trabalho com instrumentação e estilo vocal que passa tanto por vertentes do metal como do rock alterantivo, esse é o primeiro single composto totalmente por elas e que pode ser definido como um hino de empoderamento feminino, com elas executando e cantando a faixa de sua maneira e mostrando sua real identidade musical e de gostos, mas sem deixar de lado as características de vestimenta de seu país, como pode ser visto no videoclipe.

A faixa traz um lirismo "sobre as violações que testemunharam dos direitos das mulheres em todo o mundo. A autonomia corporal e a integridade corporal são direitos fundamentais para ser uma pessoa íntegra e independente, mas que muitas vezes são deixados de lado – particularmente no caso das mulheres. A escalada da violência doméstica, a circuncisão feminina, a limitação do direito ao aborto, o tráfico humano e a exploração pornográfica são apenas alguns exemplos da erosão da autonomia corporal em nossa sociedade", comenta o release oficial.

“[NOT] PUBLIC PROPERTY” foi mixado pelo produtor e engenheiro de som dinamarquês Tue Madsen, cujo portfólio parece um quem é quem da música pesada com Meshuggah, Suicide Silence, Mnemic e Sick Of It All entre seus ex-clientes. Enquanto a masterização em si foi feita por Howie Weinberg, um engenheiro de masterização de áudio americano que é responsável por mais de 2.000 créditos de masterização, incluindo mais de 200 álbuns de ouro e platina certificados pela RIAA, 20 prêmios Grammy e várias outras honras. Howie também foi creditado como o engenheiro mestre de “Nevermind” do Nirvana e “Licensed To Ill” do Beastie Boys.

Ouça e assista:






JANE N' THE JUNGLE
Diretamente de Phoenix, cidade localizada nos EUA, eles estream por aqui com 'Ocean Creatures,' divulgada nas plataformas de streaming dia 25 e que já conta com videoclipe no Youtube.

Sendo a faixa-título do EP ainda a ser lançado, o vocal feminino se complementa de maneira perfeita com o instrumental de vertentes como o rock alternativo, hard rock e até mesmo grunge, durante cada estrofe dos aproximados 4min de duração.

No release oficial, é comentado sobre a faixa: "Ela toca naquele sentimento sobrenatural que você experimenta quando enfrenta momentos do desconhecido. O vídeo foi dirigido por nossos bons amigos Jim Louvau e Tony Aguilera e foi filmado no Madhouse Studios em nossa cidade natal de Phoenix".

Ouça e assista:




PRINCE OF SWEDEN
Apesar desse nome, ele vem do leste de Londres com o single 'Garrison Lane', divulgado nas plataformas de streaming dia 3 e que chega por aqui poucos dias depois. 

Sendo uma continuação de sua carreira, esse é o primeiro trabalho lançado após o EP revelado ano passado, trazendo uma sonoridade mais madura, arredondada e que mostra evolução em sua carreira, trazendo perfeitamente a influência de nomes como Nick Cave e Leonard Cohen, seja de maneira sonora ou até mesmo lírica. 

Essa e outras faixas de sua carreira podem ser ouvidas abaixo:




EMO ROCK
FRANK BRAMBLE
Diretamente de Birmingham, cidade localizada no Reino Unido, ele estreia por aqui com 'Space Out', que foi lançada nas plataformas de streaming durante o último dia de Março e chega em nossas descobertas uma semana depois.

Trazendo uma sonoridade que trafega pelo emo e com elementos instrumentos do dreampop, a faixa conta com uma linha praticamente falada, mas que também se conecta ao hip-hop, num curto momento pelo rap, a mostra a facilidade de passar por diversas das suas influências de estilos em uma música só.

Com sintetizadores e violões acústicos quentes e barulhentos, a música traz um ritmo que nos permite flutuar durante sua audição, nos imaginando estar viajando pelo espaço ou outros locais que desejarmos. 

Ouça:




POPROCK
JOHN LESLIE HULCOMBE
Um dos melhores novos nomes do gênero pela Austrália, ele está por aqui novamente com 'Sanctuary', divulgado nas plataformas de streaming no último de Março.

Com um belíssimo trabalho melódico, seja por conta da instrumentação ou do vocal afinadíssimo e suave do cantor, a faixa consegue passar por vertentes como o soft/pop rock, além do dream/powerpop e elementos psicodélicos, mostrando não somente seu grande conhecimento dentro desses estilos, como também a facilidade por trazer elementos de todos eles para uma música só.

Tendo um lirismo que nos envolve do início ao fim, a faixa faz com que queremos sentar e deixar tudo acontecer conosco, de maneira naturalmente. 

Mostrando um pouco do que podemos esperar para futuros trabalhos, a faixa pode ser ouvida abaixo:





POP
SÏAN ABLE
A artista da Bélgica que está lançando sua carreira com 'It Wasn't Your Fault', seu último trabalho composto e que está disponível nas plataformas de streaming desde o último dia 25.

Servindo de amostra para o álbum de estreia, a faixa trafega pelo pop contemporâneo, art pop, além de elementos cinemáticos e até mesmo do Soul que dão um toque ainda mais sentimentalista ao lirismo sobre sobre superar traumas e inspirar mulheres a se tornarem as rainhas ferozes que elas deveriam ser.

Com ritmos repelto de emoções, belíssimo piano e uma linha vocal, entoada com coração e alma, a faixa pode ser ouvida abaixo: 




JACQUELINE LOOR
Ela está de volta ao site com a faixa 'Nada Mas', divulgada dia 25 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Apesar de ser de Miami, ela traz para o ouvinte suas raízes latinas, com o pop clássico do gênero, além de passar pelo comercial, dance e nos remeter inevitavelmente ao hit 'Despacito', principalmente por conta dos elementos instrumentais típicos do gênero ou do ritmo. Unido a esse ritmo, é entregue um lirismo feito para inspirar as mulheres a não se contentarem com pouco, podendo ser até mesmo um hino de empoderamento.

Sobre a faixa, ela comenta: "Meu co-escritor Enrique Lloreda criou a faixa instrumental em sua cidade natal, a Colômbia, e eu criei melodia e vocais em Tenerife, Espanha."

Inspirado pelas raízes latinas da família, a faixa pode ser ouvida abaixo:




SYNTHPOP
MY FRIEND AND THE CHIMPANZEE
De Viena, Austria, eles aparecem por aqui de forma inédita com o single 'I Love This Place', divulgado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Março.

Com sintetizadores que dominam o início da faixa e mostra um pouco do que ela é durante toda sua extensão, trafegando por uma linha vocal indie e diversos elementos que trafegam pelo dream/eletropo ao longo da música.

Tendo muitos sintetizadores analógicos, o single é inspirado na peça “No Exit” de Jean-Paul Sartre. "Mesmo que às vezes as pessoas transformem a terra em inferno umas para as outras, não há lugar em que gostaríamos de estar.", comenta emes em release oficial.

O single foi gravado no estúdio caseiro de Josef Umschaid em Viena/Áustria. Josef Umschaid e Lukas Wieser estiveram envolvidos na produção. A mixagem e masterização foi feita por Cohen Yusha.

Confira:




VINCENT GEORGE
Produtor e compositor de Londres, ele dá sequência ao synthpop com 'Slow It Down', faixa lançada dia 25 nas plataformas de streaming.

Nos permitindo navegar também pelo mundo do eletro/dream/synthpop, além de elementos cinemáticos que estão em perfeita harmonia com um estilo vocal que penetra em nossa mente.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:




HIP-HOP/RAP
SMARTINELLIUK
Diretamente da Itália, ele aparece por aqui de maneira inédita com um single divulgado nas plataformas de streaming há mais de dois anos, mas que merece destaque e por isso está em uma das nossas descobertas da semana.

Sendo seu primeiro trabalho publicado, a faixa em questão traz o hip-hop e rap para um vídeo musical animado e infantil, como uma forma de zoar e tirar sarro do mundo do trap, apesar de trazer batidas envolventes durante toda sua duração e que poderiam de fato facilmente se encaixar no gênero.

Ouça e confira o videoclipe:





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.