MUSOSOUP SINGLES #12.1: 10 singles que descobrimos hoje e passam por vertentes como o Metal, Rock, Indiefolk, Pop, Hip-Hop e Multigênero



METAL
RENE SAGNELLI
É um artista de metal melódico/progressivo que revelou recentemente nas plataformas de streaming a faixa 'The Machine', responsável também por promover sua divulgação ao público brasileiro e internacional de nosso site.

Trazendo um lirismo fictício, mas que poderia facilmente ser real, ele fala sobre um sistema projeto há milênios, com o objetivos de educar a raça humana e transmitir todos seus recursos a um grupo que governa pela ganância. Identificou essa temática com algum grupo ou governador? Deixe nos comentários pra gente.

Riffs poderosíssimos e um ótimo solo de guitarra está presente nessa música que mostra para o público todas as influências de estilos, ritmos e sons do artista, mas também conseguem entregar uma sonoridade única que deverá agradar tanto os fãs de metal, quanto do rock.

Ouça:





ROCK
TATUM QUINN
A artista de Montreal, Canadá, estreia por aqui com 'You Lost Me', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Fevereiro e que faz parte de uma trilogia poderosíssima voltada para rock, com vocais rasgados, ótimos riffs, solos e uma percussão dominada pela bateria. 

Trazendo temas como a dor de relacionamentos passados, a faixa em questão traz o vocal rasgado, principalmente, por ser um grito de guerra para pessoas que buscam retomar o controle de suas vidas, podendo servir de inspiração para isso, nos dando uma força a mais para passar pelas dificuldades.

O single enérgico e pronto para estourar nossas caixas de som, com a audição no máximo, pode ser ouvido abaixo:



P L U T O B E A N
Abrindo as descobertas de hoje, ele é um artista de Joshua Tree, Estados Unidos e que estreia por aqui com 'Runaway', faixa lançada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês, mas que entrega a essência rock 'n roll e iremos falar mais sobre abaixo.

Já entregando riffs pesados que casam com a bateria pronta para quebrar as baquetas, sintetizadores e um baixo destacado também estão presentes nas questões melódicas e rítmicas que acmpanham o vocal típico (principalmente) do hard rock oitentista, mas trafegando também pelo alternativo e com um lirismo que será identificado por 
ualquer um que possa sentir falta de fé e encontrar forças para lutar outro dia, se inspirando também em diversas coisas que que cercaram a pandemia em 2020.

Ouça:




PADJO DOLAN
O irlandês está por aqui pela primeira vez com 'Rings Of Saturn', divulgada em todas as plataformas de streaming na última sexta-feira. 

Mesclando vertentes do rock como o soft, classic e pop, essa balada comovente apresenta um lirismo sobre a experiencia 
de comprar seu primeiro carro quando adolescente e passear com ele enquanto tem uma total sensação positiva de liberdade.

Com um vocal sincero e uma belíssima linha instrumental inspirada por nomes como U2 e Bruce Springsteen e que serva como amostra do que podemos esperar o álbum a ser lançado nesse ano.

Ouça:

 

INDIEFOLK
EDWIN RAPHAEL
Diretamente de Montreal, Canadá, ele lançou ontem nas plataformas de streaming a faixa 'Have You Been Told?', que chega quase que instantaneamente em nossas descobertas desse meio de semana.

Sendo uma faixa dominada pela voz e violão, ela entrega belissimos acordes, uma bateria que dita o ritmo e uma melodia que penetra em nossa mente ao longo da audição. Já o lirismo fala sobre a busca conflitante de estimulação versus estabilidade e o equilíbrio entre ambos. 

A faixa apresenta, no geral, uma melodia tranquilo clássica do folk e guitarras muito bem executadas, que nos dão gosto de ouvir a música mais e mais vezes. Você mesmo pode conferir isso abaixo:

 

MULTI-GÊNERO
TOBY TOMTOM
O norte-americano revelou no final de Fevereiro a faixa 'Tomorrow Yesterday', que chega hoje em nossas descobertas e que consegue entregar com maestria sua ideia de fundir gêneros, ao longo dos +2min30s de duração desse trabalho. 

Trafegando pelo funk, soul, rhythm and blues e passando também por vertentes super diferentes das citadas, como o hip-hop, trip-hop, eletrônico, lofi, entre outros que mostram toda sua capacidade de passar por diversos gêneros, vertentes e entregar o que se propunha, unindo essa variedade a um vocal repleto de autotune.

Essa sonoridade única também se deve por conta das influências do artistas, que passa por nomes como Tupac, Miles Davis, Marvin Gaye, Migos, John Denver e Debussy e mostram algumas das razões e de conhecer e conseguir passar tanto por elementos old school quanto mais modernos.

Numa produção DIY em seu Home Studio, a faixa foi inspirada por 
um riff de reggae, que foi transferido para o piano e o desenvolvido a partir daí. 

Ouça:



POP
ELIZABETH LUKA
De Riga, cidade localizada na Letônia, a artista cantora/compositora de somente 17 anos está estreando por aqui com o single 'Why Won't You', divulgado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo a sonoridade contemporânea do pop como estilo principal, ela une o vocal doce e suave da artista a um início marcante de piano (instrumento que se estende por toda a faixa) e ótimos elementos de percussão que promovem uma experiência maior de audição do single. Unida a toda essa instrumentação, harmônia e melodias, temos um lirismo político sobre decisõies do governo que limitam nossa liberdade e o livre arbítrio, apesar de parecer (melódicamente) ser uma lovesong. 

Sobre a faixa, ela comenta; "Quando gravei essa música, cantei sobre liberdade para o povo, como os governos oprimem nossos direitos humanos e livre escolha. Mas com os últimos acontecimentos na Ucrânia, acredito que minha própria dor não é nada comparada ao que o povo ucraniano está sofrendo por causa da invasão russa. ".

Ouça:
.




PHILLIP GOOD
Diretamente de Cincinnati, EUA, está de volta por aqui pela quarta vez (segunda em 2022) com 'Ready To Go', faixa disponível nas plataformas de streaming desde o início de Fevereiro. 

Compondo esse single de dentro de um avião, ela entrega uma vibe muito interessante de se ouvir, com melodias e ritmos que não nos deixam parados e se conectam perfeitamente as linhas que unem pop e R&B, além de batidas presentes em gêneros como o hip-hop, rap e que mostram toda a facilidade do artista trafegar pelos estilos citados em uma só música. 

Tendo um lirismo até fofo e romântico sobre estar com alguém e saber que você está pronto para seguir em frente, a faixa fala também sobre sabermos estar prontos para quando encontrar o amor de nossas vidas. 

Ouça:



CLAIRE LITTLEY
Vindo de Londres, um dos pontos mais culturais do mundo, ela está em nosso site pela primeira vez, alguns meses depois de estrear em nossa playlist. A faixa responsável por aparecer por aqui e divulgar seu nome para o público brasileiro e internacional do site é 'Change The Game', lançada nas plataformas de streaming há exatamente 1 mês e 1 semana.

Com uma linha vocal do pop contemporâneo, a música conta com belos grooves de baixo, elementos do Soul e outros pequenos detalhes que dão também uma atmosfera oitentista durante muitos dos 3min35s de faixa. Além desse contexto instrumental e rítmico, temos um lirismo que será conectado a diversos tipos de ouvintes, mas principalmente com aqueles que tentam “jogar o jogo” e se encaixar em “normas” socialmente condicionadas, mas isso não é quem eles realmente são… Mostrando que as pessoas são diferentes das outras, muitas não seguem um padrão pré-estabelecido, mas isso é normal e faz parte da humanidade. 

Assista e ouça abaixo:

 




HIP-HOP/RAP
GALLILEO
Do Reino Unido, ele aparece por aqui de maneira inédita com o single 'Lately', divulgado nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo elementos do hip-hop, rap, trap e R&B como vertentes principais, a faixa traz um vocal repleto de autotunes característicos do gênero, além de batidas e melodias envolventes que não conectam a um lirismo que também fala sobre conexão, mas essa sendo entre indivíduos (e também sobre maturidade).

O single gravado em Bermondsey, sudeste de Londres, e produzido por Bermz pode ser ouvido, junto com outras faixas do artista, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.