Portugal The Man está de volta com o novo single “What, Me Worry?”

Os multiplatinos ganhadores do Grammy, Portugal The Man, está de volta com seu novo single “What, Me Worry?” – disponível em todas as plataformas digitaisProduzido por Jeff Bhasker (Kanye West, Harry Styles) e Ryan Tedder (Adele, Beyoncé), “What, Me Worry?” marca o primeiro lançamento oficial do super aguardado nono álbum de estúdio da banda de rock, produzido por Bhasker, que estará nas ruas em junho.


(Créditos da imagem: Henry Ramsey)

O energético novo single chega com um vídeo cinematográfico estrelado pela banda e dirigido por Los Güeyes (Aaron Brown e Josué Rivas). No final deste mês a banda fará uma aparição no Jimmy Kimmel Live! (dia 23 de fevereiro) para a estreia da faixa na TV. 


Sobre a inspiração por detrás de “What, Me Worry?”, o guitarrista e líder da banda John Gourley compartilha: 
"Enquanto gravava este álbum e aguardava em Los Angeles, nós começamos uma conversa com Jeff Bhasker e Ryan Tedder sobre como nós sentíamos saudade de risadas. Os últimos anos foram marcados pelo esquecimento da diversão no que fazíamos. Nós falamos sobre memórias de infância, sobre rir do mundo e de nós mesmos enquanto folheávamos revistas Mad. Nós esquecemos esses dias e lembramos que todos nós fazemos música. Então pegamos aquela tarde para fazer uma canção sobre isso”

Na última semana a banda colocou no ar uma inovadora campanha de pré-save limitada, que recompensa os fãs que fizeram a pré-save de “What, Me Worry?” com 1 
PTM Coin, um tipo de criptomoeda chamada built social token da comunidade da banda. Em parceria com Rally, a banda primeiro lançou as PTM Coin no último semestre – dando aos fãs o acesso a um número exclusivo de regalias e experiências. Assim como um valor em potencial criado pela PTM economy. Junto à estreia da moeda virtual, a banda escreveu um artigo online  para a Rolling Stone detalhando as motivações por detrás do desenvolvimento da sua própria carteira de criptomoedas e trocas. 

Hoje, o novo single chega enquanto a banda do Alaska, agora em Portland se prepara para sua turnê de 34 shows pela América do Norte junto a alt-J, prontos para iniciar no dia 25 de fevereiro com o apoio de Sir Chloe eCherry Glazerr . A turnê inclui uma parada no Crypto.com Arena no dia 27 de março, em Los Angeles, bem como um show no lendário Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 11 de abril. 

A banda está celebrando a estrada com o lançamento da iniciativa NIGHT OUT do PTM – dando apoio às pessoas com deficiência que necessitem de acesso especial de algum tipo. Em alguns mercados, portadores de bilhetes premiados serão tratados como convidados especiais da banda, recebendo transporte de ida e volta para o show e acompanhantes durante todo o local do show, assim como ganharão presentes com a marca da banda e encontros presenciais com seus integrantes. 




Ao anunciar o programa, o guitarrista Eric Howk compartilhou: 
“Viajei por todo o país sobre duas pernas por dez anos da minha vida sem me dar conta uma única vez sobre acessibilidade. Eu toquei em porões e balcões, pavilhões e arquibancadas. Eu arrastei amplificadores degraus acima e abaixo e não valorizava o acesso. Então, aos 25, eu caí em um buraco e me tornei um paraplégico t4 em um instante. Desde aquele momento, muitas coisas em minha vida mudaram, mas fazer turnês permaneceram uma constante em minha vida. Como um usuário de cadeira de rodas e uma pessoa que acredita que a música é um grande equalizador na humanidade, eu adquiri o entendimento de que muitos dos locais nos quais eu toquei não são acessíveis ou bem-vindos para as pessoas com algum espectro de deficiência. 

Em muitas situações eu descobri que fornecer ingressos acessíveis para eventos é proibitivamente difícil e, mesmo assim, meramente a ponta do iceberg de considerações que precisam ser feitas. Transporte de ida e retorno do local do show, acesso a água e outras especificidades, acessibilidade nos banheiros, garantir que as pessoas consigam visualizar o palco são apenas algumas das questões logísticas que muitas pessoas da comunidade com deficiência têm de atravessar todas as vezes que planejam ver seus artistas favoritos. 
Não seria muito bom se alguém estivesse lá fora se assegurando que todos esses fatores vão ser considerados? Não seria incrível só relaxar e curtir o show?” 

PTM’s NIGHT OUT é um produto da dedicação contínua da banda Portugal The Man para justiça social, a qual eles solidificaram em 2020 com a criação da PTM Foundation, uma organização sem fins lucrativos focada em assuntos universais relacionados aos direitos humanos, saúde da comunidade e do meio-ambiente, com ênfase em causas que impactam diretamente povos originários.

Todos esses passos vêm na sequência do sucesso estelar do álbum certificado com ouro Woodstock, de 2017, que teve entre seus destaques o inescapável sucesso, seis vezes certificado com o outro, “Feel It Still”, que rendeu à banda seu primeiro GRAMMY como “Melhor performance de duo/grupo Pop” e dominou as rádios do mundo todo, alcançando o primeiro lugar no chart Top 40 radio e quebrando o recorde no chart Alternative radio como o mais longevo número 1 de todos os tempos, durante vinte semanas. “Woodstock” também entregou o single certificado com o ouro “Live In The Moment”, que também alcançou o primeiro lugar no Alternative radio e quebrou o recorde de mais acessos em uma única semana.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.